Problemas com velocidade da palhetada para baixo de Thrash Metal!

    Autor Mensagem
    paul0-wylde
    Veterano
    # dez/12


    Galera o negocio e o seguinte, estou a 5 meses tentando tocar Master of Puppets, nao tenho problema quanto a dores pq eu costumava malhar o antebraço, precisao nao e problema, oq ta pegando e a velocidade, nao toco essa musica na velocidade cera nem a pau, conheço pessoas q nunca treinaram essa de palhetada para baixo e tocam MoP na velocidade certa de boa, keria saber se isso e normal, pq nao sei se oq falta e mais treino ou estou fazendo alguma coisa errada.
    Ja percebi q a maioria dos caras q tocam com palhetada para baixo tocam segurando a palheta entre o ploegar e o dedo 1 e eles mantem os dedos 2,3 e 4 unidos, eu toco com a mao bem aberta pq para mim e mais confortavel, essa postura lembra um pouco a do Kirk Hammet, oq faz eu pensar q nao estao tao longe do caminho, entao podem me ajudar com dicas ou exercicios (procurei no topico e nao axei mt coisa)

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    paul0-wylde
    cara, vc tem treinado com um metrônomo??

    se não, comece a fazer isso cara....
    põe em um bpm bem mais baixo que a original, e comece a treinar junto com a BT nesse mesmo bpm (é importante usar um DAW pra isso)...

    Cada dia de treino, vc aumenta um ou dois bpm, e treina legal até chegar no bpm original..

    Uma hora vc vai conseguir...

    Electric Eye
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Treino e metrônomo. Pronto, não precisa de mais nada.

    VaiZakk
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Desculpa, mas o que é um DAW? tambem estou com dificuldade na musica... percebi que eu consigo com palhetada alternada, até chegar na parte que é

    0 1 -- ----0 1----- 01
    -------2-- 3 ----- ------ ai vai... a intro 2. que tem até o pull off..
    Amigo, para musicas rapidas, tipo, eu vou começar a treinar com metronomo... mas tenta usar uma palheta dura, porque com uma mole, vc vai acostumar e depois nao vai conseguir com as outras... baseado em fatos reais rsrsrs.. só consegui tocar aquela parte do iron maden onde começa o rock (fear of the dark depois da intro clean) por causa de treino com palheta 3.0

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Como disseram metrônomo e treino, e acho que não é necessário a palhetada só pra baixo, alternada se bem feita e abafado ( no caso da música) sai um som satisfatório.

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    VaiZakk
    DAW significa Estação de Trabalho de Audio Digital, em inglês...

    É isso aqui, basicamente...

    paul0-wylde
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Tenho dificuldade em tocar com metronomo, oq faço e abaixar a velocidade da musica no guitar pro e tocar junto, faço 180 bpms em colcheias, a musica e 220 se nao me engano, ta meio longe e o progresso ta sendo bem lento.
    A musica fica bem melhor com palhetas para baixo, sem falar q e mais fiel ao modo como eles tocam, se for pra fazer em alternada eu toco ate na velocidade do Big Four ne

    paul0-wylde
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bem primeiramente eu gostaria de marcar o VaiZakk mas acabei de chegar no forum e esse e meu primeiro topico e nao sei como fazer, eu uso uma palheta 0.73, considerada mole, usar uma dura vai me deixar mais rapido?

    azrhaell
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Já eu consigo tocar a música inteira(inclusive os solos), mais simplesmente não consigo fazer o riff do inicio da música todo, parece que meus dedos meio que cansão e então não consigo acompanhar na velocidade certa, ai acabo atropelando tudo. Estranho que até o segundo solo que eu achei que levaria séculos pra pegar ja estou conseguindo fazer legalzinho.

    paul0-wylde
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bem pessoal ja me sinto realizado, nesses dias eu treinei bastante e estou tocando em 200 bpm agora, nao e mt rapido mas to tocando musicas q eu keria tocar a mt tempo como creeping death, battery e the number of the beast, oq fiz para melhorar minha palhetada para baixo foi fazer pesquisas sobre o assunto em ingles e la tem tudo,eu entendo bem o idioma e captei tudo sem problemas e como nao pensei nisso antes cara...
    Bem oq eu fiz foi experimentar uma palheta um pouco mais pesada (1.0mm) e tentei tocar bem lento e da forma mais relaxada possivel fazendo o minimo de força e o minimo de movimento possivel, esqueci um pouco a velocidade e treinei varios exercicios q axei nas pesquisas dessa forma e funcionou, agora estou bem veloz e sinto meu braço bem leve, msm eu nao ter aprendido mt aki vlw a tentativa e to mt feliz aki

    wilvaz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    paul0-wylde
    Bem pessoal ja me sinto realizado, nesses dias eu treinei bastante e estou tocando em 200 bpm agora, nao e mt rapido mas to tocando musicas q eu keria tocar a mt tempo como creeping death, battery e the number of the beast, oq fiz para melhorar minha palhetada para baixo foi fazer pesquisas sobre o assunto em ingles e la tem tudo...

    Ué.... Será que o cifra club está incapacitado de resolver um assunto deste, ou o que ouve?!!!???

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    paul0-wylde
    Bem pessoal ja me sinto realizado, nesses dias eu treinei bastante e estou tocando em 200 bpm agora, nao e mt rapido mas to tocando musicas q eu keria tocar a mt tempo como creeping death, battery e the number of the beast, oq fiz para melhorar minha palhetada para baixo foi fazer pesquisas sobre o assunto em ingles e la tem tudo,eu entendo bem o idioma e captei tudo sem problemas e como nao pensei nisso antes cara...
    Bem oq eu fiz foi experimentar uma palheta um pouco mais pesada (1.0mm) e tentei tocar bem lento e da forma mais relaxada possivel fazendo o minimo de força e o minimo de movimento possivel, esqueci um pouco a velocidade e treinei varios exercicios q axei nas pesquisas dessa forma e funcionou, agora estou bem veloz e sinto meu braço bem leve, msm eu nao ter aprendido mt aki vlw a tentativa e to mt feliz aki



    Dicas que por acaso foi as mesmas dadas aqui né.

    paul0-wylde
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara essas dicas ai ngm aki me deu, num sei como aki no forum tem tanta gente q grava e manda video pro youtube fazendo cover dessas musicas e olha minha pergunta e passa direto como se fosse um assunto batido, realmente meu problema era a postura e eu talvez demorasse mt pra descobrir isso sozinho, se vc fazer uma pesquisa no google vc vai ver q la nao tem nada q possa realmente guiar um iniciante.

    wilvaz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    paul0-wylde
    Pois é... Sou iniciante também e vou pesquisar a respeito.... Já tentou a pesquisa aqui no CF? Tem dicas interessantes....

    paul0-wylde
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Um exercicios para fazer com palhetadas para baixo q peguei num video do youtube q e meio milagroso, faz seu braço ficar bem leve e toda vez q faço ele ganho pelo menos uns 5 bpm (tem q fazer por 3 minutos sem parar, nao precisa ser na sua velocidade maxima, so precisa ser numa velocidade q vc possa manter constante por 3 minutos)


    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G-4----------5----------7---------------------------------
    D-4----------5----------7---------------------------------
    A-2----------3----------5---------------------------------
    E--0000000000-0000000000-0000000000 ...--------------------------------------------------


    So e seguir o padrao descendo e depois subindo fazendo os power chords de B, C, D, E, F#, G, A, B, C, ai sobe o bagulho, faça isso ate completar 3 minutos
    Outras musicas q sao bons exercicios q me ajudaram foi o riff inicial de electric eye, a intro e o verso de Tornado o Souls, a intro e o riff q vem depois do solo de Master of Puppets, e o verso de Creeping Death

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com velocidade da palhetada para baixo de Thrash Metal!