[audio] Coverzinho da Madrugada - Funky Monks - RHCP

    Autor Mensagem
    Buja
    Veterano
    # dez/12


    Nao veio o sono, mas me veio a ideia de tocar.
    Vo deixar pra la? Claro que nao. O resultado ta ai, por pior que seja serviu pra passar o tempo, rsrs.

    https://soundcloud.com/bujaguitars/funky-monks


    ps: é tao dificil tocar red hot com humbucker, nunca sai convicente.

    D.V.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Aconteceu a mesma coisa comigo kk. Não deu sono fui tocar.

    Legal o cover.

    stroudcastle
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Buja
    Fala conterrâneo! rsrs

    Ficou bacana, faltou um pouco de pegada nessas bases funkeadas aí, mas curti o seu cover. O timbre faltou brilho, o captador single faz falta nessas horas. O que usou?

    Buja
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    stroudcastle
    Ficou bacana, faltou um pouco de pegada nessas bases funkeadas aí, mas curti o seu cover. O timbre faltou brilho, o captador single faz falta nessas horas. O que usou?

    O single faz falta demais cara. Faz mesmo. Alguem que realmente queira tocar funk nao aconselho de jeito nenhum a ter guitarra com humbucker.

    Usei
    Guitarra Jay Turser 7 cordas (cap da ponte)
    Behringer Digital Reverb
    Amp Marshal MS-2C

    No reaper usei um compressor de leve mesmo pra dar uma esquentada no som e um plugin amp-model tweed, que fez o meu humbucker acalmar um pouco e estalar mais.

    A falta da pegada nas bases, acho que é por causa da palheta grossa e cordas 0.10. Meu negocio mesmo é guitarra com single, palheta 0.5 e cordas 0.9. Ai fica perfeito. Mas de mais a mais, o motivo principal da falta de pegada é eu mesmo kkkkk.

    Acho que vou aproveitar o setup mais "forte" digamos assim e tentar arriscar algo com mais overdrive!


    Valeu contemporaneo. Mande sons tambem pra gente curtir.

    Buja
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    D.V.
    Aconteceu a mesma coisa comigo kk. Não deu sono fui tocar.

    Legal o cover.

    kkkk normal. Tem vezes que o sono nao vem justamente porque voce ainda nao tocou a guita!

    lindoso
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Buja
    beleza cara? ;)

    essa musica ate onde sei, é tocada com o cap do braço e com os dedos. O john só usa palheta nessa musica dos 2:35 aos 3:18 , que é a parte do solo, e naquele riffzinho no final da musica. Dos 2:35 aos 2:55 ele ativa o wah. No 2:55 ele ativa algum od forte que usa fazendo o solo até os 3:18. Acho que dos 2:55 aos 3:18 ele usa o cap da ponte, mas eh a unica parte da musica que ele usa essa posiçao. Pelo fato de tua guitarra n ser uma strato ja fica dificil se chegar a um timbre fiel a musica, sem usar essas artimanhas ai fica mais longe ainda rsrs.

    As cordas ja é questao de gosto, eu nunca gostei de 0.9. pq quebram facil na minha mao e nao possuem um bom sustain. Sempre gostei mais de 010 e to ate pensando em trocar pra 011(ó as ideia kkk...0), mas como eu disse, é questao de gosto mesmo :)


    abraçao mano, bons sons! :)

    Buja
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    lindoso
    Valeu por todas as dicas cara. Vou aplicar e vou melhorando. Realmente, guita de humbucker fica devendo nisso mesmo. To querendo mudar o setup um pouco, um ampzinho fender, um tube amp da mroxy, e uma desafada do cap da ponte do humbucker. Espero melhorar um pouco ne!

    Valeu por comentar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [audio] Coverzinho da Madrugada - Funky Monks - RHCP