Ajuda: Saída em linda do Amp ou said?a dos pedais?

    Autor Mensagem
    Siloé Jr.
    Veterano
    # nov/12


    bom moçadaa, pesquiseii e n acheii o que queria entaoo la vaii. . .
    sempre que ia tocar fora usava o som e as vezes até os instrumentos
    q as casas de shows forneciam, na grande maioria barzinhos...
    Pois bem agora vai rolar algo mais profissa, em palcos grandes, eventos e talz.
    agora o que fazer pra n tá tendo que regular os pedais em todo amp q for tocar ? tenho um amplizinho de estudo q uso pra tocar em casa, o Meteoro Nitrous Drive, que por sinal tiro um baita timbre nele, o pro é q ele é de apenas 15W e microfonar n rola. me digam ae senhores ligo na saída de linha do amp ou na saida dos pedais (que ainda assim modificaria meu timbre).
    Ah e se ajuda o meu set é esse:
    Guitar: cort com dimarzios evolution / virtual vintage / HS3 . (H-S-S)

    Pedais: Cry baby gcb95 > Nig as-1 (ampli sim.) > Beringer Blues Overdriver > Landscape Angel Chorus > Equalizer 7 bandas > Volume Boss FV-500L > Delay Boss DD-7.

    a cadeia de pedais ta na ordem que usoo. ajuda ae moçadaa.

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Siloé Jr.
    Falam que jogar a saída dos pedais direto na mesa não da um resultado muito bom. O ideal seria você usar o amp do local onde vai tocar, creio que você não terá que mudar muita coisa nas regulagens do seu setup, ou colocar esse simulador de amp no fim da sua cadeia, ai poderia ligar o setup direto na mesa sem perder muito timbre...

    Siloé Jr.
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    O pior é q esse simulador tem um booster independente que eu uso qndo quero deixar o overdriver com mais drive.
    msmo assim vlw.

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Siloé Jr.
    Ai não tem como, se você usa o pedal apenas para booster, nem rola tirar daí. O jeito é usar o amp do local e adequar o que for necessário no seu setup.

    Siloé Jr.
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    tava pensando em jogar da saida do meu amp pra mesa e ver se rolaa. =P
    talvez dê o mesmo timbre. o foda é essa parada de impedancia, n sei se a da saida do amp casa com a impedancia da mesa

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Siloé

    Cara, qualquer evento razoável, terá de certo, um ampli para guitarra via microfone.

    Pluga seus pedais no ampli, dá uma passada no som e seja feliz. Nada que apenas uns ajustes de graves/agudos/presence do ampli não o satisfaçam.

    Vai ficar igualzinho ao você esta acostumado? Não. Mas vai ficar bom e dependendo do ampli que tiver no evento, até melhor do que você já esta acostumado!

    Relaxa!

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Siloé Jr.
    Jogar da saida de linha do Meteoro direto pra mesa o timbre fica muito ruim. Tem que passar por um simulador de falantes antes.
    quanto a questão da impedância, se é saída de linha, e a entrada da mesa é linha também, não vejo nenhum problema...

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Lelo Mig
    Opa, concordo com você, e acho que é uma opção bem melhor do que levar um Meteoro e plugar ele em linha...

    Siloé Jr.
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Vlw. acho q só testando msmoo. na passagem de som eu tento um e outro e vejo o que fica melhor. Mais no final das contas vo terq correr atras de um ampli de verdade. vlw pelas dicas ae.

    Bereta
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Siloé Jr.

    Embora eu não curta o Atomic Drive, já tive um e fiz alguns shows com ele microfonado. Se tiver um pouco de saco pra posicionar o microfone e abrir bem o volume dele, dá pra tirar praticamente o mesmo som que tira com ele puro.

    O grande problema aí, a meu ver, é que o amp é ruim. A potência não influencia tanto assim.

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: Saída em linda do Amp ou said?a dos pedais?