Ajuste da 8ª

    Autor Mensagem
    SepulMala
    Veterano
    # jan/03


    E aí galera?
    Pô cara, minha guitarra deve estar com algum problema. Eu afino ela normalmente.Quando eu toco acordes soltos, tipo sem pestana (E, A , G...) ela tá afinada, mas quando eu uso pestanas, geralmente pro final do braço ela está desafinada. O braço eu ja´vi não está empenado. Já me disseram que é uma parada de ajuuste da 8ª, mas o problema é que eu não sei ajustar, alguém pode me dar uma dica!!
    Valeu galera do CifraClub!!
    Abaixo aos PAGA P.AU do Kiko!!

    joao balao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    vc tem que mexer nos carrinhos da ponte...
    pega um afinador, afina com a corda solta depois bate no 12º traste se estiver desafinado, coloca o carrinho pra frente ou para trás até ficar afinado nas duas posições (solta e 12º)
    se achar difícil leva num luthier, mas eu acho que não tem necessidade

    Leandro
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Faz o seguinte, tem que usar um afinador cromático.
    Afina a corda solta, e depois toca ela na 12ª casa. Se a nota dessa casa estiver abaixo da nota da corda solta, aproxima o carrinho da ponte (na direção dos captadores). Se estiver acima, afasta ele.
    Faz isso com todas as cordas. Claro, isso se sua ponte tiver carrinhos =P.

    nobre
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    antes de fazer qker coisa troque as cordas
    cordas velhas nao afinam direito mais acima no braço

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    E mais um detalhe: se a sua ponte for a comum, na hora de ajustar o carrinho, afrouxe bem a corda, porque se vc ajustar com a corda esticada pode queimar o parafuso, isso aconteceu comigo.

    Chicao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    nIgHtWoLf: voce colocou fogo nela na hora de afinar as oitavas é?ehehe
    na verdade é meio dificil um parafuso derreter mano.hehehe
    a nao ser que voce tacou fogo na guita.
    o que deve ter acontecido é que como a corda faz pressao no carrinho o parafuso fica mto duro e ao insistir em viralo com a chave ele pode ter espanado. isso acontece mesmo com qualquer parafuso q esteja com muita pressao e alguem insista em girar. estraga toda a cabeça. sai até uns farelo. aposto que deve ter aconcido isso!
    foi isso nIgHtWoLf?
    Abraços do Chicão! =) =) =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuste da 8ª