Comprar um método e pedir pra um professor seguir, é besteira?

    Autor Mensagem
    gtrlv
    Veterano
    # set/08


    Já tive aula de guitarra com professor, mas acabei desistindo porque não conseguia acompanhá-lo (em grande parte por minha culpa). Passei a estudar sozinho com um método mais voltado pro violão. É muito bom, mas é preciso ter uma força de vontade e disciplina (que não é meu forte) muito grandes.

    Recentemente tava vendo o "Método Completo de Guitarra" de Gaetano Kay Gallifi, que parece bom (o cara foi professor de gente famosa), mas não acompanha CD. Então pensei: e se eu pegasse esse método e o levasse a um professor e pedisse pra ele segui-lo? Será que valeria a pena e será que o professor não iria se "magoar"?

    De qualquer maneira, não pretendo abandonar o método que já venho seguindo (e que interrompi há uns 2 meses). O que vocês acham? Alguém conhece esse método que citei?

    gucrispim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Acho que o professor poderia se sentir injuriado pelo fato de parecer que "o metodo dele não é bom", mas o que você pode pedir é pra ele mesclar os métodos ou usar como metodo complementar ou algo do tipo.
    Mas isso vai requerer do professor algum estudo do método , antecipadamente.

    cagneti_guitarrista
    Veterano
    # set/08
    · votar


    aprenda com varios professores!!!
    cada um com seu metodo, a melhor coisa e vc ir trocando de professor a cada 6 meses sei la!!!!
    pq nem sempre um professor passa tudo q tem em algum assunto tipo: campo harmonico, pode ser q um deles passe simplificado e outro passe mas denso!!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/08
    · votar


    Bom dia!!!

    gtrlv
    Cara, se vc não confia no trabalho de seu professor, mude de professor. Se o método dele não te satisfaz, não acho correto propor a ele um método diferente e que nem mesmo vc sabe se funciona.

    cagneti_guitarrista
    a melhor coisa e vc ir trocando de professor a cada 6 meses sei la!!!!
    pq nem sempre um professor passa tudo q tem em algum assunto

    Discordo completamente de vc.
    Primeiro porque trocar sempre de professor é muito ruim pois vc não terá uma sequência de estudos já que cada professor tem sua metodologia.
    Segundo que não tem essa de um professor abordar mais um assunto do que outro. O que acontece é que não é possível se passar tudo sobre determinado assunto de uma só vez pois cada aluno tem um ritmo de aprendizado diferente. Além disso, com esses 06 meses que vc dá de "prazo" para um professor, não é possível nem aprender o básico de Campo Harmônico, quanto mais o assunto completo...

    Valeu!!!

    alexdiffer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    gtrlv

    Bom acho que um bom professor sabe oque voce deve aprender.
    Por exemplo eu acho que um aluno meu não pode passar sem aprender ler partitura e coisas do tipo....mas se fosse eu eu aceitaria a sugestão numa boa desde que não fosse confundir o cara.

    john_joao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    gtrlv
    Cara, se vc não confia no trabalho de seu professor, mude de professor. Se o método dele não te satisfaz, não acho correto propor a ele um método diferente e que nem mesmo vc sabe se funciona.

    cagneti_guitarrista
    a melhor coisa e vc ir trocando de professor a cada 6 meses sei la!!!!
    pq nem sempre um professor passa tudo q tem em algum assunto
    Discordo completamente de vc.
    Primeiro porque trocar sempre de professor é muito ruim pois vc não terá uma sequência de estudos já que cada professor tem sua metodologia.
    (2)

    gtrlv
    Veterano
    # set/08
    · votar


    gucrispim

    Acho que o professor poderia se sentir injuriado pelo fato de parecer que "o metodo dele não é bom", mas o que você pode pedir é pra ele mesclar os métodos ou usar como metodo complementar ou algo do tipo.
    Mas isso vai requerer do professor algum estudo do método , antecipadamente.


    É, a minha preocupação é que o cara fique chateado... Como já disse antes, não estou mais com professor. Pensei em continuar com o método de violão em casa, e procurar o professor pra estudar guitarra.

    O problema é que, se eu não tiver um roteiro mais ou menos definido pra estudar, fico meio perdido.


    cagneti_guitarrista

    aprenda com varios professores!!!

    Cara, valeu a dica, mas não acho que seja uma boa. Se com um professor só, mas sem ter um "roteiro" definido eu já desanimo, que dirá com uma metodologia a cada 6 meses!


    Penta_Blues

    Cara, se vc não confia no trabalho de seu professor, mude de professor. Se o método dele não te satisfaz, não acho correto propor a ele um método diferente e que nem mesmo vc sabe se funciona.

    Bem, foi exatamente o que eu fiz, quando interrompi as aulas. Achei que o método que tenho em casa (mesmo mais voltado para o violão) era mais o que procuro: com uma sequência clara, vendo partituras, divisão ritmica, teoria e prática. O que complica é que é preciso ser bastante disciplinado, coisa que tenho dificuldade em ser.

    Então pensei que se procurasse o cara com um método, eu me sentiria mais confiante... Talvez o melhor fosse eu procurar uma escola, né!...


    alexdiffer

    se fosse eu eu aceitaria a sugestão numa boa desde que não fosse confundir o cara.

    Pelos poucos meses que passei estudando com ele, acho que existe uma possibilidade de que ele tope.

    Todos

    Alguém conhece esse livro de que falei?

    maniac123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    gtrlv

    Se tiver acordo, é ótimo. Nada melhor para um professor do que aprender enquanto ensina.

    É um caminho.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    gtrlv

    Não. Pior coisa que tem são esses métodos escritos de apostila aí.

    Já estudei muuuuuito neles, e sinceramente não me rendeu nem 10% do que eu estudei nesse tipo de método.

    Professor bom, vc encontra. O meu antigo era demais, mas muito relaxado com a sala de aula... Mas consegui evoluir muito com as aulas.

    gtrlv
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vinicius Nogueira

    É, se pelo menos tivesse gravação dos exercícios, ajudaria bastante.

    Mas não é apostila, é um livro. E o cara já foi professor do Victor Biglione...

    gucrispim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    professor do Victor Biglione
    não é pouca bosta mesmo não..........

    gtrlv
    Veterano
    # set/08
    · votar


    maniac123
    Se tiver acordo, é ótimo. Nada melhor para um professor do que aprender enquanto ensina.

    De repente, pode ser até bom pra ele. Bem lembrado!

    gucrispim
    professor do Victor Biglione
    não é pouca bosta mesmo não..........


    É penico cheio, é? :)

    gucrispim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    gtrlv
    só é! não é pouca bosta não! é muita bosta! UAHeuAHEuAHeu
    zuera, mas Victor Biglione é fera

    gtrlv
    Veterano
    # set/08
    · votar


    gucrispim
    zuera, mas Victor Biglione é fera

    Tô sabendo! hehehehehe

    Um dos motivos que me chamou a atenção pro livro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar um método e pedir pra um professor seguir, é besteira?