Guitarra mentindo em todas as cordas.

    Autor Mensagem
    bramkko130
    Veterano
    # nov/12


    Olá pessoal comprei uma guitarra vogga VCG 601 a algum tempo mas como não tinha afinador cromático, não tinha percebido esse problema. Eu fui tentar regular as oitavas, e só as cordas primas ficou regulada, as outras o carrinho chegou no final e não regulou, e mesmo as oitavas das cordas primas estarem reguladas, as notas etão mentindo desde o 1° traste até o 11° estão 0,5 semitons acima, o que devo fazer?

    slipknotcr7
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Regulagem

    leva no luthier!!

    kiki
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    bramkko130
    o melhor é levar num luthier pra avaliar

    nao conheço a marca pra saber se é boa, mas se mesmo regulando ela nao acerta, pode ser algo mais grave, tipo ponte ou pestana fora do lugar. aí precisa de uma reforma.

    ou pode ser apenas que uma regulagem mais bem feita resolva (além das oitavas, altura das cordas e tensor.

    bramkko130
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    o problema é que não conheço nenhum luthier por perto.

    Buja
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    bramkko130
    Cara, a guitarra modelo stratocaster vogga vce601, pelo que testei (varias vezes e varios exemplares), nao é la uma guitarra muito confiavel de se comprar e sair tocando. Algumas que testei estavam razoavelmente reguladas, outras estavam com acao alta das cordas, outras com oitavas desreguladas, e outras até precisando de uma regulada geral mesmo. Toda guitarra quando se compra precisa de regulada, so que umas da pra resolver em casa mesmo, outras precisa mesmo de luthier.

    Procura no forum por regulagem de guitarra, tem muitos muitos topicos aqui. Procure o mais confiavel e explicativo possivel, e sigo todos os passos, com calma, paciencia e bom senso claro. Se ver que nao está resolvendo, so luthier mesmo!

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Buja
    Procura no forum por regulagem de guitarra, tem muitos muitos topicos aqui.

    slipknotcr7
    kiki
    luthier

    bramkko130
    Mano, seguinte, eu regulei minhas 3 stratinhos na orelha e perdi umas belas dumas horas nisso. O bom mesmo é ter o afinador na mão, é baratinho, uns R$30,00 só pra começar. Pode não ter 100% de precisão, mas vai chegar num resultado razoável.
    Ou como disseram aí, leva no luthier. Aqui no centro de SP a regulagem saí uns R$70,00~R$90,00...

    O jeito mais fácil de fazer "na orelha" é afina a corda A, depis vc afina a E grave de acordo com o tom da A na 7ª casa. Daí vc compara tocando a E na 12ª casa com a A na 7ª, deve ser igual. Se está mais grave, vc tem que soltar o carrinho em direção ao captador, se estiver mais aguda, tem que apertar ele (sentido oposto ao captador). Aí repete o processo nas outras.

    Se vc tem amplificador com saída de fone de ouvido já ajuda, pq vc tem que estar ligado no tom. Mas o bão mesmo é amplificador em alto volume!!! Aí a guitarra passa a vibração nas cordas e dá pra sacar melhor o quanto fora está.

    Abç!!!

    deboraiommi
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    bramkko130
    Voce trocou as cordas ou esta regulando com cordas velhas?
    Considere cordas novas até 1 semana de uso,depois disso a afinação se perde mesmo...
    Se voce ainda esta com as cordas que veio na guitarra recomendo troca-las e tentar regular novamente.

    bramkko130
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: bramkko130
    · votar


    Will Bejar
    Eu tenho um afinador eletrônico da Groovin e já perdi algumas horas tentando regular minha guitarra mais é impossível para mim.
    deboraiommi
    As cordas são novas, eu já tinha pesquisado sobre regulagem de oitavas e então eu comprei um encordoamento novo da giannini para tentar a regulagem.
    Eu acho que essa é a pior guitarra do mundo.

    ogner
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    bramkko130
    Eu acho que essa é a pior guitarra do mundo.
    infelizmente, de uma guitarra de 200 mangos não pode se esperar muita qualidade!

    nao encasqueta com as oitavas não, coloque BEM COLOCADO as novas cordas afine legal e manda bala!!

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    eh vogga neh amigo!! mas ñ chega a ser a pior guitarra do mundo kk

    Drinho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    bramkko130

    é rapaz, provavelmente a ponte nao foi colocada no lugar certo ... não se encana nao, deixa assim mesmo e vai praticar com ela pra mais pra frente investir em um bom instrumento de fato...

    Drinho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    bramkko130

    é rapaz, provavelmente a ponte nao foi colocada no lugar certo ... não se encana nao, deixa assim mesmo e vai praticar com ela pra mais pra frente investir em um bom instrumento de fato...

    Drinho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    bramkko130

    é rapaz, provavelmente a ponte nao foi colocada no lugar certo ... não se encana nao, deixa assim mesmo e vai praticar com ela pra mais pra frente investir em um bom instrumento de fato...

    MusicDan
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    bramkko130
    é Rapaz... Ponte mal posicionada. Estou regulando um Eagle Strato, e ela apresentou um problema parecido, só que não precisei mudar a ponte de lugar, mas o carrinho tá no talo, todinho pra tás, quase não dá pra regular, mas deu... um trabalho a menos... nã precisei mudar a ponte... he he

    bramkko130
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Valeu pessoal, já vou começar a juntar dinheiro para comprar outra melhor, mas o problema é que a unica loja que vende instrumento aqui só tem vogga, e tenho medo de comprar na internet e comprar outro lixo.

    augustoccm
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara como esta o braço da guitarra? Digo esta côncavo (| ou convexo )| em relação as cordas? As vezes uma regularem de tensor compensa esse tipo de problema que vc esta tendo. Ex . Se o carrinho de uma determinada corda esta todo recolhido e vc ainda precisa apertar mais para acertar a oitava, vc pode soltar 1/4 de volta o tensor afinar todas as cordas novamente e aí tentar regular as oitavas . Obs vc terá que regular todas as oitavas novamente.

    guns of rage
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara minha guitarra e a mesma da sua!a minha tava assim tbm,mexi nos carrinho tensor e so melhorou quando aumentei a altura das cordas e ainda assim ela esta trasteijando muito.quando mudei para 0.09 melhorou um pouco

    guns of rage
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    eu fiz um ano q toco mes passado,ano q vem vou tentar trocar de guitarra,e muito ruim tocar com cordas altas tive um trabalho medonho para aprender a intro de heroes of sand do angra mas quando vc se esforça a marca não vogga kkk

    Buja
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    bramkko130
    Valeu pessoal, já vou começar a juntar dinheiro para comprar outra melhor, mas o problema é que a unica loja que vende instrumento aqui só tem vogga, e tenho medo de comprar na internet e comprar outro lixo.
    Amigo...calma...vc tem uma guitarra em maos. Voce ja sabe tocar bem? Se ainda nao sabe, amig, mete as caras, porque se voce ainda nao conhece bem de guitarra nao vai conseguir diferenciar uma vogga de uma fender. Agora quando vc tocar bastante, vai perceber so de olhar uma guitarra do seu nivel. Mas ai voce ja vai ter bastante vivencia com guitarra pra saber isso. Relaxa man, manda pro luthier e bora soltar acorde sobre ela.


    ps: se te ajuda saber, eu mesmo testei uma vogga vermelhinha com braço de maple, que sinceramente, nao era a pureza da qualidade nao, mas eu fiquei muito balançado em comprar ela pra ser minha guitarrinha de guerra, aquela que toma sol e chuva, tá na area! E olha que bem reguladinha, bem tratada mesmo, BEM ESCOLHIDA e fazendo as mudancas necessarias eu tocaria ela feliz numa boa. Eu nao tenho confianca de levar meus instrumentos de lei pra um churrasquinho da galera cheio de minino pequeno sentando a mao nao. Aprende a tocar direito na vogga mano. Eu aprendi a tocar num violao tonante!

    bramkko130
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Buja
    Eu toco guitarra a 2 anos e 5 meses e já sei muita coisa de guitarra, já toquei em uma Ibanez Grg170 na igreja, e é muito mais fácil tocar nela do que a minha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra mentindo em todas as cordas.