Dúvidas sobre a Squier Genuine Bullet Stratocaster

    Autor Mensagem
    Haawk
    Veterano
    # nov/12


    Tenho essa bullet genuine , acabei de comprar. Fiquei duas duvidas sobre essa guitarra:

    Oque eu devo trocar nessa guitarra? (tarrachas , captadores etc.)

    Se tiver que trocar os captadores , quais vcs me recomendariam?

    Obs: Sou iniciante , essa é a minha primeira guitarra.

    skafast
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Nada é obrigatório de ser trocado, leve para a regulagem num luthier e faça modificações conforme VOCÊ julgar necessário (de preferência para coisas que possam serem reutilizadas, peças móveis; nada de modificações em corpo ou algo do tipo porque além de perder o valor de revenda, não poderia ser reaproveitado em uma guitarra de melhor acabamento).

    Se desafinar muito, troque as tarrachas, se ainda não for o suficiente, o nut; ponte apenas se quiser continuar com uma guitarra do mesmo tipo que vá utilizar o mesmo modelo de ponte no futuro. Lembre-se também que cordas influenciam na capacidade da guitarra manter-se afinada, é outro pçonto a ser observado.

    Se você se cansar do som ou achar que não está bom o suficiente, troque os captadores; dê uma olhada nos nacionais como Malagoli e decida de acordo com seu foco (tem as especificações e estilos recomendados para eles no site). Mas em relação à isso, talvez fosse melhor investir num amp de melhor qualidade dependendo de qual esteja usando; você pode usar os melhores captadores do mundo para o estilo ou seu gosto, mas um amp ruim não vai conseguir fazê-los brilhar como deveriam.

    Se estiver com trastejamento, já não recomendaria um trabalho sofisticado para os trastes caso a regulagem não baste, por causa do valor da guitarra.

    Concluindo, o negócio mesmo é você descobrir do que gosta, de como se sente tocando, para depois investir no que quiser.

    Abixibarraba
    Veterano
    # nov/12
    · votar