Dúvidas sobre a Squier Genuine Bullet Stratocaster

    Autor Mensagem
    Haawk
    Veterano
    # nov/12


    Tenho essa bullet genuine , acabei de comprar. Fiquei duas duvidas sobre essa guitarra:

    Oque eu devo trocar nessa guitarra? (tarrachas , captadores etc.)

    Se tiver que trocar os captadores , quais vcs me recomendariam?

    Obs: Sou iniciante , essa é a minha primeira guitarra.

    skafast
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Nada é obrigatório de ser trocado, leve para a regulagem num luthier e faça modificações conforme VOCÊ julgar necessário (de preferência para coisas que possam serem reutilizadas, peças móveis; nada de modificações em corpo ou algo do tipo porque além de perder o valor de revenda, não poderia ser reaproveitado em uma guitarra de melhor acabamento).

    Se desafinar muito, troque as tarrachas, se ainda não for o suficiente, o nut; ponte apenas se quiser continuar com uma guitarra do mesmo tipo que vá utilizar o mesmo modelo de ponte no futuro. Lembre-se também que cordas influenciam na capacidade da guitarra manter-se afinada, é outro pçonto a ser observado.

    Se você se cansar do som ou achar que não está bom o suficiente, troque os captadores; dê uma olhada nos nacionais como Malagoli e decida de acordo com seu foco (tem as especificações e estilos recomendados para eles no site). Mas em relação à isso, talvez fosse melhor investir num amp de melhor qualidade dependendo de qual esteja usando; você pode usar os melhores captadores do mundo para o estilo ou seu gosto, mas um amp ruim não vai conseguir fazê-los brilhar como deveriam.

    Se estiver com trastejamento, já não recomendaria um trabalho sofisticado para os trastes caso a regulagem não baste, por causa do valor da guitarra.

    Concluindo, o negócio mesmo é você descobrir do que gosta, de como se sente tocando, para depois investir no que quiser.

    Abixibarraba
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Toque nela e seja feliz cara, como você é iniciante não pense em mudar nada na sua guitarra por pelo menos 1 ou 2 anos...Se preocupe só em tocar... só em TOCAR E APRENDER....

    Haawk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Nada é obrigatório de ser trocado, leve para a regulagem num luthier e faça modificações conforme VOCÊ julgar necessário (de preferência para coisas que possam serem reutilizadas, peças móveis; nada de modificações em corpo ou algo do tipo porque além de perder o valor de revenda, não poderia ser reaproveitado em uma guitarra de melhor acabamento).

    Toque nela e seja feliz cara, como você é iniciante não pense em mudar nada na sua guitarra por pelo menos 1 ou 2 anos...Se preocupe só em tocar... só em TOCAR E APRENDER....


    Vou levar ela essa semana no luthier, mas parei pra pensar, vou juntar dinheiro pra fazer essas modificações futuramente, acabei de comprar ela e vou focar primeiro no aprendizado, quando eu tiver mais manjado de guitarra, aí eu faço as modifiações.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre a Squier Genuine Bullet Stratocaster