Autor |
Mensagem |
Haawk Veterano |
# nov/12
Tenho essa bullet genuine , acabei de comprar. Fiquei duas duvidas sobre essa guitarra:
Oque eu devo trocar nessa guitarra? (tarrachas , captadores etc.)
Se tiver que trocar os captadores , quais vcs me recomendariam?
Obs: Sou iniciante , essa é a minha primeira guitarra.
|
skafast Veterano |
# nov/12
· votar
Nada é obrigatório de ser trocado, leve para a regulagem num luthier e faça modificações conforme VOCÊ julgar necessário (de preferência para coisas que possam serem reutilizadas, peças móveis; nada de modificações em corpo ou algo do tipo porque além de perder o valor de revenda, não poderia ser reaproveitado em uma guitarra de melhor acabamento).
Se desafinar muito, troque as tarrachas, se ainda não for o suficiente, o nut; ponte apenas se quiser continuar com uma guitarra do mesmo tipo que vá utilizar o mesmo modelo de ponte no futuro. Lembre-se também que cordas influenciam na capacidade da guitarra manter-se afinada, é outro pçonto a ser observado.
Se você se cansar do som ou achar que não está bom o suficiente, troque os captadores; dê uma olhada nos nacionais como Malagoli e decida de acordo com seu foco (tem as especificações e estilos recomendados para eles no site). Mas em relação à isso, talvez fosse melhor investir num amp de melhor qualidade dependendo de qual esteja usando; você pode usar os melhores captadores do mundo para o estilo ou seu gosto, mas um amp ruim não vai conseguir fazê-los brilhar como deveriam.
Se estiver com trastejamento, já não recomendaria um trabalho sofisticado para os trastes caso a regulagem não baste, por causa do valor da guitarra.
Concluindo, o negócio mesmo é você descobrir do que gosta, de como se sente tocando, para depois investir no que quiser.
|
Abixibarraba Veterano |
# nov/12
· votar
Toque nela e seja feliz cara, como você é iniciante não pense em mudar nada na sua guitarra por pelo menos 1 ou 2 anos...Se preocupe só em tocar... só em TOCAR E APRENDER....
|
Haawk Veterano |
# nov/12
· votar
Nada é obrigatório de ser trocado, leve para a regulagem num luthier e faça modificações conforme VOCÊ julgar necessário (de preferência para coisas que possam serem reutilizadas, peças móveis; nada de modificações em corpo ou algo do tipo porque além de perder o valor de revenda, não poderia ser reaproveitado em uma guitarra de melhor acabamento).
Toque nela e seja feliz cara, como você é iniciante não pense em mudar nada na sua guitarra por pelo menos 1 ou 2 anos...Se preocupe só em tocar... só em TOCAR E APRENDER....
Vou levar ela essa semana no luthier, mas parei pra pensar, vou juntar dinheiro pra fazer essas modificações futuramente, acabei de comprar ela e vou focar primeiro no aprendizado, quando eu tiver mais manjado de guitarra, aí eu faço as modifiações.
|