Guitarra e amp para principiante!

    Autor Mensagem
    joaodiogo321
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: joaodiogo321


    Ola forum. Sou novo aqui e apesar de ja estar dentro de generos como o metal e o rock ha alguns anos, decidi agora iniciar me na guitarra eletrica. Gosto muito de metal, desde o heavy ao death melodico e deathcore. Oiço tambem algum rock, blues e jazz.

    (como sou de Portugal, a moeda é diferente do Brasil, por isso se calhar a vossa opiniao vai se basear mais na comparação de guitarras da mesma gama das que vou indicar no fim deste post)

    a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
    Em principio, 300€ a 375€.
    b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
    Aprender a tocar guitarra e tocar METAL principalmente, rock e algum blues e jazz.
    c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
    Ainda nao tenho nada.
    d) Qual é o seu nível técnico?
    Principiante
    e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
    Gostava que fosse Strato.

    Eu estava a pensar numa Ibanez GRG170DX ou uma Jackson Dinky JS-23. Como amp, estava a pensar num VOX VT20+ ou num Peavey vypyr 15, mas praticamente toda a gente me aconselhou o VOX.
    O que acham?

    ............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Temos um "TÓPICO FIXO" na primeira página do fórum de guitarra para este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto neste tópico:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    elchapa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ora Gajo, vamos lá a responder suas perguntas, opá!

    Brincadeiras a parte, não sei quanto custam essas guitarras em seu país, há uma enorme cobrança de impostos para produtos importados no Brasil, mas são bons equipamentos.

    As guitarras que você citou são boas para Metal e Rock. Porém péssimas para blues e jazz.

    Com muita dificuldade você irá encontrar um equipamento tão versátil nessa faixa de preço. Portanto, como você gosta mais de metal (que não é tanto a minha praia) qualquer uma das guitarras estão excelentes para começar.

    Quanto ao ampli, eu iria de VOX, mas isso é uma opinião pessoal, pois gosto mais de blues e Jazz e adoro o canal limpo dos Vox. Mas para o que você precisa creio que o voz é excelente. Ele é semi valvulado, o que quer dizer que o pre-amp dele é valvulado. Mas não é voltado para o metal. Você teria que comprar mais uns pedais para sujar mais o som. Mas é bem melhor que esse peavey.

    Abraço espero ter ajudado! Boa sorte e bem vinvo!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra e amp para principiante!