Onde "esconder a palheta"?

    Autor Mensagem
    Daniel_DSO
    Veterano
    # nov/12


    Eai galera, desculpe mais se tiver algum tópico desse assunto, eu não achei.
    Bom, eu queria saber onde eu poderia "esconder a palheta", por exemplo, quando estou usando a palheta e preciso dedilhar, ou vice-versa. Tem alguma técnica, alguma lugar mais fácil para colocar a palheta (quais seriam esses lugares?)?, ou algum vídeo explicando?

    Valeu pessoal.

    vinibassplayer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ????
    põe na boca.

    Gianew
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    nov/12

    toca echoees!

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Daniel_DSO
    Você pode colocar a palheta no dedo indicador e dobrá-lo para segurar, ai você dedilha com os outros dedos que sobraram. Ou tenta colocar rápido na boca e depois pegar...

    Gianew
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    eu coloco na boca igual o jimmy page,mas no caso,voce vai ter que cantar pra tocar echoes...

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Gianew
    Onde ele disse que vai tocar Echoes???
    Pode muito bem colocar na boca, ele não parece ter pretensões de cantar...

    Gianew
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunowebguitar

    Po,se ele nao disse,eu digo agora,toca Echoes!

    pereira009
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    N há técnica apenas guardas a palheta na tua mão enquanto fazes o dedilhado

    Bereta
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara, acho que isso num é um negócio que se ensina. Algo que serve pra mim pode não servir pra você. Vc tem que testar. Pra ser sincero, nem sei o que eu faço. Sei que ela some na mão mesmo e fica molezinha de dedilhar =)

    Marthin87
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Encaixa no espaço entre a moldura do captador e o corpo.

    thignr
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Compra Um Suporte Pra Palheta
    Ele cola na Guitarra e vc põe lá

    john Norum
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara vende um suporte para palheta que cola atras no headstock pesquisa no google que vc acha.

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara, sabe quando vc faz a conhca para dedilhar? entre o dedinho e o anelar, eu coloco a palheta nesse contorno, ela fica encaixada certinha, não me atrapalha em nada fica belezinha haha... pois o dedinho fica praticamente grudado com o anelar quando vc faz a concha e dedilha dai a palheta não cai.. tenta isso q é batata... abrass

    guitarrista nerd
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    eu coloco no entre as cordas na altura do headstock, logo apos a pestana...

    eu cruzo ela entre três cordas, duas pela frente e uma atras, ou seja fica: corda na frente corda atras e corda na frete, ou vice e versa, não cai de jeito nenhum ;)

    Segue foto:

    http://imageshack.us/photo/my-images/401/img20121119203607.jpg/

    eduardodff
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    thignr
    guitarrista nerd
    Marthin87
    O cara não quer um local para armazenar e sim pra dedilhar após um solo! De maneira rápida e sem intervalos! O compasso não vai parar e esperar ele encaixar a palheta aqui ou acolá!

    krixzy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    guitarrista nerd
    isso altera a afinação, a não ser que a guitarra tenha locknut.

    Daniel_DSO
    Porque vc simplesmente não aprende a dedilhar com palheta? Desculpa se to sengo grosseiro mas esse tópico me parece desnecessário.

    Rick Martinez
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Rick Martinez
    · votar


    Simples =)
    Chicken Pickin



    Electric Eye
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Compre um porta palheta, ele vem com um adesivo pra você fixá-lo na guitarra ou violão. É só procurar em qualquer loja.

    victorg3
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    O Chris Broderick usa uma espécie de colar de dedo que segura a palheta(ele pode mudar as palhetas, mas o "colar" é o mesmo), dai dá pra vc dedilhar com a palheta e ter todos os outros quatro dedos livres e dps voltar muito de boa pra palhetar, mas não achei pra vender em lugar algum (procurei na minha cidade e na teodoro sampaio-sp) Mas voce pode fazer o seu, sei la como...

    vinibassplayer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    O Chris Broderick usa uma espécie de colar de dedo que segura a palheta
    victorg3

    kra, ele usa uma dedeira.

    Superglau
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tem gente que não entende a pergunta, por mais simples que seja. Pelo amor de Deus, o cara não quer guardar a palheta!....bem, eu acho que o meio mais rápido de dedilhar sem perder o compasso seria pôr a palheta na boca. Chicken Picken tem outro objetivo e outra sonoridade. Bem, é isso ae.

    victorg3
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    kra, ele usa uma dedeira.
    Cara não é uma dedeira por dois motivos: a que ele usa serve pra colocar qualquer palheta (numa dedeira você até pode colocar uma palheta, mas se for pequenha a própria dedeira terá de servir de palheta, o que é um lixo) e segundo: não tem uma base que nem essa da imagem, é só um circulo...

    ps_can
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    um colega meu deixa as palhetas encaixadas na parte de cima ponte, mas não sei se isso pode ser útil pq não conheço o modelo da sua guitarra

    Socomegaton
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não põe a palheta na boca não, tem micróbio.

    v1marqu3s
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Rick Martinez
    Bah, que vídeo legal... valeu, eu tava precisando de um sobre chicken picking!

    MKBass
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara se você não quer comprar um porta palheta, tacar na boca ou segurar com o indicador faz o seguinte:
    Pega uma fita adesiva bota a palheta no dedão e envolve ela com fita adesiva!
    Ela fica presa no teu dedão daí quando precisar dedilhar seu dedos ficam livres e o dedão segura a palheta!
    Acho até que é mais fácil, porque com o porta palheta você vai ter que ser bem rápido pra botá-lo no porta palheta dedilhar e depois pegá-lo denovo.
    Fica a dica :D

    Att
    MKBass

    murilo97
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Socomegaton
    num dá nada por na boca, se eu to vivo até hoje..... \o :DD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde "esconder a palheta"?