Autor |
Mensagem |
Daniel_DSO Veterano |
# nov/12
Eai galera, desculpe mais se tiver algum tópico desse assunto, eu não achei. Bom, eu queria saber onde eu poderia "esconder a palheta", por exemplo, quando estou usando a palheta e preciso dedilhar, ou vice-versa. Tem alguma técnica, alguma lugar mais fácil para colocar a palheta (quais seriam esses lugares?)?, ou algum vídeo explicando?
Valeu pessoal.
|
vinibassplayer Veterano |
# nov/12
· votar
???? põe na boca.
|
Gianew
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
nov/12
toca echoees!
|
brunowebguitar Veterano |
# nov/12
· votar
Daniel_DSO Você pode colocar a palheta no dedo indicador e dobrá-lo para segurar, ai você dedilha com os outros dedos que sobraram. Ou tenta colocar rápido na boca e depois pegar...
|
Gianew Veterano |
# nov/12
· votar
eu coloco na boca igual o jimmy page,mas no caso,voce vai ter que cantar pra tocar echoes...
|
brunowebguitar Veterano |
# nov/12
· votar
Gianew Onde ele disse que vai tocar Echoes??? Pode muito bem colocar na boca, ele não parece ter pretensões de cantar...
|
Gianew Veterano |
# nov/12
· votar
brunowebguitar
Po,se ele nao disse,eu digo agora,toca Echoes!
|
pereira009 Veterano |
# nov/12
· votar
N há técnica apenas guardas a palheta na tua mão enquanto fazes o dedilhado
|
Bereta Veterano |
# nov/12
· votar
Cara, acho que isso num é um negócio que se ensina. Algo que serve pra mim pode não servir pra você. Vc tem que testar. Pra ser sincero, nem sei o que eu faço. Sei que ela some na mão mesmo e fica molezinha de dedilhar =)
|
Marthin87 Veterano |
# nov/12
· votar
Encaixa no espaço entre a moldura do captador e o corpo.
|
thignr Veterano |
# nov/12
· votar
Compra Um Suporte Pra Palheta Ele cola na Guitarra e vc põe lá
|
john Norum Veterano |
# nov/12
· votar
cara vende um suporte para palheta que cola atras no headstock pesquisa no google que vc acha.
|
Mr.Guitarlherme Veterano |
# nov/12
· votar
Cara, sabe quando vc faz a conhca para dedilhar? entre o dedinho e o anelar, eu coloco a palheta nesse contorno, ela fica encaixada certinha, não me atrapalha em nada fica belezinha haha... pois o dedinho fica praticamente grudado com o anelar quando vc faz a concha e dedilha dai a palheta não cai.. tenta isso q é batata... abrass
|
guitarrista nerd Veterano |
# nov/12
· votar
eu coloco no entre as cordas na altura do headstock, logo apos a pestana...
eu cruzo ela entre três cordas, duas pela frente e uma atras, ou seja fica: corda na frente corda atras e corda na frete, ou vice e versa, não cai de jeito nenhum ;)
Segue foto:
http://imageshack.us/photo/my-images/401/img20121119203607.jpg/
|
eduardodff Veterano |
# nov/12
· votar
thignr guitarrista nerd Marthin87 O cara não quer um local para armazenar e sim pra dedilhar após um solo! De maneira rápida e sem intervalos! O compasso não vai parar e esperar ele encaixar a palheta aqui ou acolá!
|
krixzy Veterano |
# nov/12
· votar
guitarrista nerd isso altera a afinação, a não ser que a guitarra tenha locknut.
Daniel_DSO Porque vc simplesmente não aprende a dedilhar com palheta? Desculpa se to sengo grosseiro mas esse tópico me parece desnecessário.
|
Rick Martinez Veterano |
# nov/12 · Editado por: Rick Martinez
· votar
Simples =) Chicken Pickin
|
Electric Eye Veterano |
# nov/12
· votar
Compre um porta palheta, ele vem com um adesivo pra você fixá-lo na guitarra ou violão. É só procurar em qualquer loja.
|
victorg3 Veterano |
# nov/12
· votar
O Chris Broderick usa uma espécie de colar de dedo que segura a palheta(ele pode mudar as palhetas, mas o "colar" é o mesmo), dai dá pra vc dedilhar com a palheta e ter todos os outros quatro dedos livres e dps voltar muito de boa pra palhetar, mas não achei pra vender em lugar algum (procurei na minha cidade e na teodoro sampaio-sp) Mas voce pode fazer o seu, sei la como...
|
vinibassplayer Veterano |
# nov/12
· votar
O Chris Broderick usa uma espécie de colar de dedo que segura a palheta victorg3
kra, ele usa uma dedeira.
|
Superglau Veterano |
# nov/12
· votar
Tem gente que não entende a pergunta, por mais simples que seja. Pelo amor de Deus, o cara não quer guardar a palheta!....bem, eu acho que o meio mais rápido de dedilhar sem perder o compasso seria pôr a palheta na boca. Chicken Picken tem outro objetivo e outra sonoridade. Bem, é isso ae.
|
victorg3 Veterano |
# nov/12
· votar
kra, ele usa uma dedeira. Cara não é uma dedeira por dois motivos: a que ele usa serve pra colocar qualquer palheta (numa dedeira você até pode colocar uma palheta, mas se for pequenha a própria dedeira terá de servir de palheta, o que é um lixo) e segundo: não tem uma base que nem essa da imagem, é só um circulo...
|
ps_can Veterano |
# nov/12
· votar
um colega meu deixa as palhetas encaixadas na parte de cima ponte, mas não sei se isso pode ser útil pq não conheço o modelo da sua guitarra
|
Socomegaton Veterano |
# nov/12
· votar
Não põe a palheta na boca não, tem micróbio.
|
v1marqu3s Veterano |
# nov/12
· votar
Rick Martinez Bah, que vídeo legal... valeu, eu tava precisando de um sobre chicken picking!
|
MKBass Veterano |
# nov/12
· votar
Cara se você não quer comprar um porta palheta, tacar na boca ou segurar com o indicador faz o seguinte: Pega uma fita adesiva bota a palheta no dedão e envolve ela com fita adesiva! Ela fica presa no teu dedão daí quando precisar dedilhar seu dedos ficam livres e o dedão segura a palheta! Acho até que é mais fácil, porque com o porta palheta você vai ter que ser bem rápido pra botá-lo no porta palheta dedilhar e depois pegá-lo denovo. Fica a dica :D
Att MKBass
|
murilo97 Veterano |
# nov/12
· votar
Socomegaton num dá nada por na boca, se eu to vivo até hoje..... \o :DD
|