Gostaria da opinião de vocês quanto a minha técnica

    Autor Mensagem
    victorg3
    Veterano
    # nov/12


    Bem sou iniciante ainda, toco há 1 ano e 5 meses, e queria saber se vocês acham que minha velocidade está boa, porque acredito que minha palhetada esteja me limitando....

    Tipo eu sempre palhetei com o dedo, e só comecei a prestar atenção nisso agora, já que meu professor nunca tinha comentado (sempre fiz aula). E acontece que to meio preocupado com isso, não sei se a velocidade que eu to é boa/normal pro meu tempo de treino ou se realmente tá meio atrasada.

    Por exemplo descer e subir uma escala maior, eu consigo no máximo 125/130 com quatro batidas por minuto, mas percebo que sinto dificuldade na mizinha (onde eu acho que me limita tb) e que quando desço uma escala (do agudo pro grave) é muito mais confortável do que subir, fazendo palhetada alternada. Prova disso é que um lick (que só desce) do malmsteen que peguei faz pouco tempo (do far beyond the sun) eu conseguo fazer a 125 também.

    Outro exemplo é um exercicio do paul gilbert, que ele toca uma nota numa corda inferior e outras seis na superior desta, indo e voltando, por exemplo:
    G------12-----------------------------12-- E assim por diante
    D----------15--13--12---13---15------15
    Esse eu aprendi hoje mesmo e consegui fazer em tercina (tres notas por batida) a 180 com certa dificuldade, mas sem errar. A propósito tirei faz um mes a musica do Judas Beyond The Realms of Death e consigo tocar de boa ela (o solo inclusive, obviamente), só pra ter um parâmetro...

    Minha palhetada parece com a desse cara, mase ele sobe escala la pelos 160 a 4npb http://www.youtube.com/watch?v=s6N8G7lTI2M

    Então é isso, só quero completar dizendo que eu não ligo só pra técnica, só estou preocupado com a minha palhetada que acho que pode me limitar, mas como falam que demora mesmo pra aumentar a velocidade, quero a opinião de quem tiver alguma experiencia parecida.

    krixzy