Tarraxa Travou Após troca !

    Autor Mensagem
    lukasmatoss
    Veterano
    # nov/12


    levei a um luthier hoje. pedi para trocar as cordas de 0.9 para 0.10 após feito
    chegando em casa. fui afinar. chegando na corda RÉ . comecei apertar chegou uma hora que ficou impossível de apertar minha guitarra é SX SST 62 e não tem parafuso para afrouxar intao devo passar grafite ??

    OBS : Tópicos Existentes não resolveram meu problema

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    lukasmatoss

    A tarraxa não deve travar. Ela pode ter sido danificada. Deve ter aumentado a folga que existe na tarraxa, fazendo com que o eixo se incline, travando com a engrenagem. O eixo deve estar perpendicular com a engrenagem. Provavelmente só a substituição da peça pra resolver.

    lukasmatoss
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: lukasmatoss
    · votar


    LeandroP


    Nao ha como eu eu abri-la para realinhar. eu consigo desafinar so nao consigo afinar o instrumento. parece que algo impede

    eu percebi que como a tarraxa e vintage. a parte de tras deu uma forçada, um pequena abertura

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    lukasmatoss

    Se tentar alinhar, vai voltar novamente porque provavelmente existe uma folga na base do eixo. Você pode até tentar, mas já vou recomendando a troca da peça.

    lukasmatoss
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    LeandroP

    Vlw cara !

    Isso iria acontecer de uma hora para outra ?

    Ou pode ter sido culpa do Luthier ???

    Apenas uma tarraxa é caro ??

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    lukasmatoss

    Se for uma tarraxa comum, não custa caro, e dá pra comprar por unidade. Isso pode acontecer naturalmente, devido a baixa qualidade do material empregado na construção das tarraxas. O luthier ou você mesmo pode ter causado isso também, através de um descuido, batendo a tarraxa em algum lugar.

    Considere a troca por um jogo completo, com trava por exemplo. Veja o valor unitário e o valor de um jogo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarraxa Travou Após troca !