Qual a melhor escala para esta progressão? i-iv-VI

    Autor Mensagem
    extremepatience
    Veterano
    # nov/12


    Boas,
    Estou tentando descobrir um a escala , para esta progressão em 4 compassos: Cm - Gm - A - A .Porque gosto de como soa . Se usar a pentatonica de C menor não da por causa no acorde de A tenho um C# e um E. Tambem queria usar C mixolidio tambem naum funciona. por causa do E ,Alguma sugestão melhor? queria mesmo em Cm, tambem podia usar Cm - Gm - Ab - Ab mas não soa tão bem. Obrigado

    eduardodff
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    C menor natural - C Eólio, mas o Lá em questão aí seria Ab7M para caracterizar o modo menor natural! Seria I V VI
    Só se Cm fosse dórico de Bb, ai a escala seria outra
    Bb-Cm-Dm-Eb-F-Gm-A*

    extremepatience
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cm fosse dórico de Bb, ai a escala seria outra
    Bb-Cm-Dm-Eb-F-Gm-A*

    nesse caso teria um A diminuto, que soa um pouco mal para este caso especifico.
    E se eu usar a penta menor de c nos acordes cm e Gm , e nos 2 compassos de A usar c mixolidio da para fazer isso? ate nao soa muito mal , pode é nao fazer sentido

    eduardodff
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara talvez se você usasse a Penta menor 6 de dó teria um bom resultado, pois as notas dessa escala seriam:
    C, Eb, F, G e A (em vez de La#), micolidio eu acho que so cairia bem se o acorde de A fosse A7!! Tenta aí!!
    Esses acordes são somente tríades?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    extremepatience

    Dá pra utilizar a escala de Dó menor sobre o Cm e sobre o Gm. De uma forma ou de outra, uma escala somente não resolve. Como o acorde A é maior, experimente um dos modos maiores, como A jônio, A lídio, A mixolídio. Se você tocar a escala de Dó menor sobre um baixo pulsando a nota Lá, este acorde vai soar como um Am7(b5), com uma intenção meio-diminuta.

    extremepatience
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Penta menor 6 de dó, C, Eb, F, G e A (em vez de La#), essa funciona na perfeição. Mas é pouco comum, quem usa essa escala ? e em que estilo de musica?
    Assim posso usar essa tipo no verso da musica , e mais tarde no refrao posso usar C dorico.

    eduardodff
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Usa muito no blues!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor escala para esta progressão? i-iv-VI