Iniciante na guitarra

    Autor Mensagem
    eunaofaloingreis
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: eunaofaloingreis


    Oi,

    Eu não sei nada, praticamente nada sobre a parte teórica da guitarra. Toco a pouco tempo, tenho uma péssima guitarra, mas eu realmente queria aprender a tocar.
    Eu procurei alguns tópicos sobre isso, vi as indicações de alguns sites, mas nada é exatamente o que eu procuro. Eu precisava de algum site que ensinasse passo-a-passo como um iniciante que não sabe de nada aprende a tocar guitarra GRADATIVAMENTE (de preferência em português). Eu não quero um site de dicas, ou um site que ensine a tocar uma música em especial. Eu preciso de um site que funcione como uma aula que vai crescendo a cada lição. Se alguém puder me passar alguma apostila ou algo do tipo, ficaria muito agradecido.

    E minha dúvida em especial, vale a pena fazer aula de guitarra ou eu poderia aprender sozinho na internet? O que eu realmente quero é aprender na internet, mas o conteúdo que encontro nunca é o que eu realmente procuro (aulas gradativas com início e fim). E como eu poderia dar o meu pontapé inicial?

    -

    Se puderem também me ajudar em outra dúvida minha que ainda ninguém respondeu e postei no tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/ (【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda ).
    Eu só queria saber se essa guitarra:
    http://www.amazon.com/Fender-Standard-Stratocaster%C2%AE-Electric-Fret board/dp/B005J3S276/ref=sr_1_1?s=musical-instruments&ie=UTF8&qid=13525 64207&sr=1-1&keywords=fender+standard+stratocaster
    É boa, e se tem melhores na mesma faixa de preço... E também se ela é americana original.

    Ah, e além do Amazon onde mais poderia achar boas guitarras para comprar? E em lojas brasileiras?

    Além disso, o que é sustain? rsrs

    P.S.: Se for para ficar postando para eu usar a busca, então nem poste. Já usei, mas não encontrei o que precisava. Odeio essa gente que fica postando isso, não vai ajudar em nada, só estão fazendo flood, bando de hipócritas. Se eu estiver errado, que a MODERAÇÃO venha e feche meu tópico.


    Obrigado.

    Thiago_30
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Olha esse aqui pode ajudar
    http://www.mvhp.com.br/guitarra1.htm

    eunaofaloingreis
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: eunaofaloingreis
    · votar


    Thiago_30
    Olha esse aqui pode ajudar
    http://www.mvhp.com.br/guitarra1.htm


    Dei uma olhada no site e é basicamente isso que eu estava procurando. Obrigado pela ajuda. Se alguém também conhecer outros, ficaria agradecido se me passarem.

    -

    Estava procurando e achei esse aqui também:
    http://www.adorandocommusica.com.br/blogdoiniciante/pequeno-manual-de- introducao-para-violaoguitarra-parte-01/
    Se alguém estiver com a mesma dúvida que a minha, acho que pode ser útil, mesmo eu não tendo lido tudo, pode ser uma boa.

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Arrume um bom professor e vá estudar

    cabrongames
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara eu tbm sou iniciante, mas toco a praticamente 1 ano
    minha guitarra tbm é um lixo e quero a msma coisa q vc
    mas a minha duvida é:
    precisa necessariamente saber toda teoria, ler partituras, essas coisas de conservatorios para ser um guitarrista bem sucedido?

    Kachimbo
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Kachimbo
    · votar


    eunaofaloingreis

    Cara, recomendo muito mais aprender pouco a pouco pelas músicas que vc gosta do que como se fosse uma matéria de colégio, uma obrigação.. Vc vai aprender sem stress, com mais gosto..

    Vibrato, slide, bend, hammer on ,pull off e palhetada alternada.

    Dá uma procurada no youtube sobre essas técnicas que vc pode tocar uma variedade muito grande de músicas e irá aprender muita coisa. Tem vídeos em português que explicam perfeitamente todas essas técnicas. E em relação a esse site, é muito interessante, tem boas informações mas tem muita coisa ali que pode ser muito chato pra um iniciante, sugiro que não tente se aprofundar muito na teoria, olha alguns vídeos que expliquem essas técnicas e vá tirando músicas que vc gosta que automaticamente vc estará aplicando elas.
    cabrongames

    Com certeza não precisa necessariamente saber ler partituras e ter aulas em conservatorios pra ser um grande guitarrista.. Vc pode ver que uma boa parte dos grandes guitarristas não teve aulas em conservatorio . O fato é que existem grandes guitarristas que tem uma parte teórica muito mais desenvolvida e grandes guitarristas que não tem.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Iniciante na guitarra