Instrumental by Celso machado Jr. (video e comentário): opniões?

    Autor Mensagem
    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Jeff.gomes


    Fala galera do FCC õ/

    Eu nunca gostei de ficar "ouvindo" instrumental de guitarra, tinha uma ou duas músicas somente de cada pessoa e tal. Mas ver os caras é outra questão.

    Comprei o Cd instrumental dele, e achei que não iria ser tão legal, mas curti muito o som dele.

    O Celso machado jr, não era ninguem antes de entrar no Oficina g3, ou melhor de tocar junto pois nem faz parte da banda até que está saindo agora para o novo Cd do oficina. E eu particularmente gostei do instrumental dele, e ele está sendo referencia para mim.
    A questão é que ele não é tão conhecido como Kiko Loureiro, Juninho Afram, Edu Ard. , Faiska, e outros guitarristas brasileiro, mas tem uma timbre bem singular.

    Curtam três videos que vou postar, e falam sobre, timbre, técnicas, melodias, equipamento utlizado, para mim ver que realmente estou pegando boas referencias. (Obvio que eu sei que gosto gosto e ainda mais se tratando de música).

    Born Again - Celso Machado


    Harvest - Celso Machado


    Watch In The Night - Celso Machado




    Coisas que achei interessante:
    Alexandre Aposan Gravou bateria e Duca Tambasto Gravou o contra-baixo.
    Foi produzido por o proprio celso machado, e mix/master foi o mauro henrique (vocal oficina g3).

    Galera, somente postei aqui, porque ele é um cara super novo ai, nem tem CD de banda gravado. Ele está començando um banda chamada "Observ" e recem gravam um EP com 4 faixas, o shows dos caras é bem legal.

    Video de gravação de guitarras da banda. Na metade do video em diante ele mostra e fala sobre o que ele usou para gravar.


    Esperam que gostem e comentem. Fando tudo o que querem, respeitando opniões alheias e sem criar polêmica (falei isso porque tudo tem dado polêmica aqui rsrsrs).

    PS: o cara é bem humilde, nos workshops dele, pe bem tranquilo e comprei um Cd no site dele, e me mandou autografado. =]

    Shapu
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Muito bom bixo, Celso tem um baita feeling para compor e toca muito.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Shapu
    Interessante, que recém está aparecendo para o mundo, uma vez que não tem banda, está começando uma banda agora e etc. O cd instrumental dele foi muito bem feito, o que eu curti, é que é legal de ouvir, a maioria dos guitas fazer músicas que são legais de ver os caras tocando, mas ouvir, nem.

    00H2
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Acho ele um grande guitarrista, toca muito!
    Eu sou guitarrista mas não sou muito chegado a instrumentais; acredito q tem a ver com meu estilo mesmo, por exemplo, dos 3 guitarristas q mais gosto, 2 lançaram cds solo(Tony Iommi e Slash), no entanto são cds com musicas com letras, musicas cantadas. Acho melhor assim, se algum dia eu tiver uma banda minha "solo", prefiro gravar musicas com alguem cantando.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    00H2
    Eu não sou muito chegado, por isso fiz este tópico, pooucos fazem eu querer eu querer ouvir.

    Eu dou mais valor para banda pois eu acho mais interessante é prefiro, mas ter um Cd solo, um instrumental, é muito interessante, ainda mais para quem faz workshop.

    00H2
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Jeff.gomes

    verdade

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    =]

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Upando aqui, fui no show do Oficina G3 ontem, Observ abrindo o show, e Oficina bagaçando, depois do show comprei o CD dele, e ele tava tirando foto e tals, show muito bom todos os músicos são excelentes, inclusive o Celso.
    E avaliando o CD dele, achei muito bom, apesar de não ser nada inovador mas é muito bom de se ouvir, solos muito divertidos, gostei bastante.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cafe_com_leite
    Show do Oficina G3 com Banda Observ abrindo, poxa ta ai um show que eu queria ter ido..
    lol

    Curto muito o Celso tocando, apesar de não ter curtido muito o EP da Observ, curti as musicas, mas eu esperava muito mais depois do Cd instrumental dele, mas eu espero um ótimo Cd vindo deles, ainda mais pois são otimos músicos. Também achei meio normal o Cd dele, mas mesmo assim bem original.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instrumental by Celso machado Jr. (video e comentário): opniões?