Humano - 02 - Por Luiz Marcos (musica minha instrumental , Opniões )

    Autor Mensagem
    guitarluiz
    Veterano
    # mai/13


    Aqui


    Galera , iae oque acharam ?

    Denis Guitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    guitarluiz
    E aí Luiz, bacana o teu som. Já vi que gostas da onda progressiva, estilo do qual me identifico bastante. Gostei bastante dos efeitos e do uso do pan (caixa da esquerda e direita). Vou dar umas sugestões:

    1 - Cuidado um pouco com a afinação nas primeiras cordas. Sei que deve tá tudo correto no afinador, mas os acordes com a terça nas cordas agudas precisam ter a afinação ajustada de ouvido (leia sobre o coma pitagórico). Procure trocar as cordas antes de gravar, assim esses ajustes na afinação se tornam mais fáceis.

    2 - Senti um pouco de falta de dinâmica, acho que a música poderia crescer um pouco mais na entrada do solo principal. Crie bastante contraste, faz uma grande diferença na experiência do ouvinte.

    3 - A guitarra com distorção tá com muito chiado, resolva isso se afastando do monitor do computador na hora de gravar, usando cabos de qualidade, parte elétrica de qualidade e blindada, etc... Tava tão alto que achei que era um efeito entrando, hehehe.

    4 - A primeira parte tá rachando um pouco, não sei de onde vem essa clipagem (parece distorção digital). Lembra um pouco a sujeira do Vinil, se era pra passar essa idéia desculpe a colocação.

    Abraço!

    guitarluiz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Denis Guitar

    Opa , cara valeu , a clipagem eu acho que foi do baixo ou do , Orgão jazz que eu usei , ainda vou mecher nos volumes ... usar um gate. Valeu mesmo cara !

    Quanto ao estilo ainda to me aprofundando , inclivelmente , curto mais punk , mas .. tocar esse tipo de música é foda !

    Denis Guitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Valeu Luiz, mande depois as atualizações.

    guitarluiz
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: guitarluiz
    · votar


    Denis Guitar


    Pode crer cara .

    Ah , esqueci de falar ... A falta de dinâmica , ficou meio assim pela falta de batera , não achei no teclado nada que agradece .

    guitarluiz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    up

    Denis Guitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    guitarluiz
    Podes moldar um pouco a dinâmica depois da gravação usando envelopes de volume (é quando você vai alterando o volume de uma faixa ao longo da música).

    guitarluiz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Denis Guitar
    Sim cara , eu vou trabalhar encima dessa ideia , tipo

    Eu tava em um pc ruin , em que eu não conseguia usar os vst's em todas as faixas , mas para não perder eu gravei assim mesmo , Estou tentando conseguir algum vst' para bateria ..

    Denis Guitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Isso mesmo, vai fazer uma grande diferença no resultado final.

    guitarluiz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Up

    guitarluiz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Humano - 02 - Por Luiz Marcos (musica minha instrumental , Opniões )