Improviso da semana e teste de timbre. Gibson Les paul e Music Man JPX-6

    Autor Mensagem
    Filippo14
    Veterano
    # nov/12


    Aee gente, improviso da semana, dessa vez não é blues lento nada, sai fora daquilo, aquela vida não é a minha hahahaha. Fiz duas gravações, os solos ficaram bem parecidos, um deles é com a lespa e o outro com a jpx, vejam o que vocês acham do timbre. Bom é isso, mais uma vez, críticas são bem vindas.

    Abração

    http://soundcloud.com/filippo-fortunato/bt-sad-melody-music-man-jpx-6

    http://soundcloud.com/filippo-fortunato/bt-sad-melody-gibson-les-paul

    TheWantonSong
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: TheWantonSong
    · votar


    Mano, com 18 anos você tem essas duas guitarras fodíssimas? Puta que pariu...

    Você toca demais também.

    Filippo14
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Valeu mano, sobre tocar não é assim também. Tenho sorte que meu pai vai direto pros EUA, aí fica mais fácil de trazer, Na verdade pelo que eu toco ou irei tocar eu nunca mereceria essas guitarras.

    E quanto ao timbre, curtiu mais qual?

    Abração

    elchapa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Filippo14

    Excelente cara! Realmente a sua praia eh mais essa!

    Mas nao abandone o blues nao cara! Blues eh f**** haha

    mas parabeins, excelentes timbres e gostei muito das ideias que vc colocou, toques bem pessoais em algumas horas

    Filippo14
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    elchapa
    Valeu mano, que bom que você gostou, realmente a minha praia mesmo é essa. Blues eu curto, mas para tocar fica difícil como você reparou, mas abandonar o blues realmente é impossível, curto bastante. Qual timbre que você gostou mais?

    renatoff
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    parabens cara mto legal... improvisar é uma das coisas mais dificeis pra mim atualmente... mas sei q um dia chego la! portanto respeito mto quem tem este talento como vc! :)

    curti mais o timbre da jpx..

    Filippo14
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    renatoff
    Valeu mano, não sei muito qual é o melhor, sinto poucas diferenças, mas acho que ficaria com o da lespa. Para improvisar é só saber como funciona a harmonia, nesse caso era um Em bem simples e que permitia umas "saídas" como menor harmonica, melodica. Estude harmonia e as escalas que entram em cada acorde, em cada intervalo que o resultado será excelente. Na boa cara, não toco muito bem não, dinamica muito fraca, mas pelo menos, o que eu consegui foi treinando mesmo, eu era péssimo no começo, mas ruim mesmo, nossa, pior que tudo. Já chegaram a pedir para eu trocar de instrumento, um "amigo" meu falou que eu era péssimo, mas não desisti não e pelo menos consigo brincar um pouco.

    Abração

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Filippo14

    Olha, vou ser honesto...

    O que eu curti:

    Você improvisou dentro do clima da BT. Encaixou na proposta.
    Escolheu as escalas corretas e tocou dentro a maior parte do tempo.
    Você tem fluência e soube conduzir o improviso variando trechos rápidos e pausas.

    O que eu não curti:

    Os timbres.... com essas 2 guitarras o timbre poderia ser bem melhor. Ficou pasteurizado. Gravou com o que??? Guitar Rig???
    Notas fora e bends fora.... você deu umas escorregadas. Tudo bem pra quem tá começando, pois não comprometeu o resultado final, mas cuidado principalmente com os bends.
    Cara, faltou pegada em algumas horas.... faltaram vibratos mais expressivos, faltou dinâmica no ataque.

    Considerações finais:

    Não foi ruim.... você tá no caminho. Questão de tempo pra se soltar mais e melhorar a expressividade. Erros são normais nessa etapa, e nesse caso não comprometeram.

    O timbre ficou ruim com ambas as guitarras, pro meu gosto. Outros podem até elogiar, mas como é uma questão pessoal, deixo isso pra você mesmo avaliar, mas acho que é um ponto que você deve trabalhar.

    Valeu... continue improvisando. E desculpe a sinceridade, falou???

    Filippo14
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Jinkxs
    Sim, carga, eh totalmente pessoal. Quanto ao timbre eu uso o eband da Boss, mas eu gosto do timbre que eu tiro, pessoal total. Bends fora eu concordo, erro mesmo, não tem como o solo sair perfeito, agora notas fora que eu não entendi, dessa vez eu. Tentei ficar nas escalas, não escapei nenhuma vez. Não entendi essa, tenta dar uma ajuda maior, valeu.

    Abracao

    Led Zé
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Filippo14

    Eu curti a impro. Não ficou foda mas ficou legal e vi que você tava sendo bem espontâneo. Quanto ao timbre, concordo com o Jinkxs. Ficou bem artificial mesmo. Isso reforça a teoria que de que boas guitarras não garantem bom timbre.

    Filippo14
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Led Zé
    Cacete, ficou tão ruim o timbre? Porra eu curto esse som, tudo bem, se eu usa-se uns pedais e um ampl sairia muito melhor, quando eu uso o ampl fica melhor, mas não achei ruim o timbre, achei normal, sei lá ahahahahah. Para ficar foda tem que ser foda, ainda não da para mim isso não ahahahaha.

    Abraço

    chimbinhagovan
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Filippo14
    Cara não concordo com Led Zé o timbre ficou massa,Porem eu acho que tem muito grave o som ficou meio fechado e senti tbm falat de medios...mas isso sou e cara investe nesse estilo que vai render mais e com o tempo tu vai vendo o blues.gostei mesmo!

    Filippo14
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    chimbinhagovan
    Valeu mano, que bom que você gostou. Realmente o timbre é do eband, não tem como ficar de engl, mas achei que ficou ótimo pela situação. Gosto de graves para caramba, mas achei os médios na medida, lógico, opinião pessoal. Que bom que você gostou, mesmo, quanto a execução, não da para tocar um improviso, algo que é criado na hora e conseguir ficar sem errar ou mesmo com uma pegada o tempo todo, acabo ficando repetitivo demais, pois acabo usando os mesmos licks com a mesma pegada, ainda não consigo deixar uma pegada homogênea, mas creio que ficou bem feito, um dia eu chego lá hahahaha.

    Abração

    Filippo14
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso da semana e teste de timbre. Gibson Les paul e Music Man JPX-6