Fender Squier - Telecaster ou Stratocaster?!

Autor Mensagem
leo2505
Veterano
# nov/12


Buenas galera, estou ha algum tempo "namorando" uma strato squier standard, estava vendo os preços na net quee aqui no Brasil estão em torno de 1000 reais as stratos... nos tópicos mais antigos aqui no FCC todo mundo sempre comentou que o custo x benefício dela era ótimo... gostaria de saber se hoje vale a pena comprar ou nessa faixa de preço consigo alguma guitarra superior, já que daqui um tempo começo a receber o 13º e minhas férias iriam na guitarra hehehehe

Minha segunda opção seria ir para o paraguai e trazer de lá uma telecaster squier affinity (Curto as telecaster principalmente pelo apelo visual, acho fantástico) porém eu só conheço o timbre da strato, até toquei com uma telecaster affinity e parece que faltou aquele "estalado" característico que eu busco... não sei se era o amp (randall rt-100) que é mais pra peso e não ajudou pra um timbre mais clean ou realmente ela não é tão satisfatória assim.

Eu estou bem perdido, sempre fui "fissurado" nas LPs e SGs, e algum tempo pra ca que comecei a mudar meus conceitos, principalmente por amadurecer minha percepção de timbres...
Se eu conseguisse um timbre bom numa telecaster com certeza seria minha primeira opção, mas a squier strato standard estaria sendo minha primeira opção pela facilidade de achar e pelo preço que é um pouco mais barata que as teleca...

O que eu teria para gastar:
De 800 até no máximo 1100 reais.

E agora o que eu faço? Gostaria de uma força nessa hora crucial =)

............................................
EDITADO PELO MODERADOR

Temos um "TÓPICO FIXO" na primeira página do fórum de guitarra para este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto neste tópico:

【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Regras do Fórum Cifra Club

1. Criação de tópicos

1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

leo2505
Veterano
# nov/12
· votar


Ah e antes de qualquer reclamação, o título é bem especificado, é "mais um tópico do mesmo assunto"... rsrs

mtcore_lucas
Veterano
# nov/12 · Editado por: mtcore_lucas
· votar


leo2505

cara, que "gênero" voce costuma tocar?

Eu sou fã de telecasters, e ela tem o som até mais "estalado" que uma strato, o amp realmente nao deve ajudar, ja toquei em um rhandall de caixa 4x12 e realmente a praia dele é peso mesmo.

leo2505
Veterano
# nov/12
· votar


mtcore_lucas

Então, minhas influências é a galera dos anos 60-70 do rock e todo o blues... teleca seria do "tipo"... mas fico meio desconfiado que uma strato seria melhor, talvez por todas minhas principais influências como clapton, hendrix, SRV, gilmour...

mtcore_lucas
Veterano
# nov/12
· votar


Entendi

cara, como eu disse sou suspeito pra falar porque sou fã de teles, mas acho que virava você ir em alguma loja e testar estas duas guitas mesmo, num amplificador legal pra voce ver qual é mais a sua cara, de qualquer forma, pelo que você toca, qualquer uma das duas rolaria legal. Acho que aí vai a questão do gosto pessoal mesmo.

mtcore_lucas
Veterano
# nov/12
· votar


Entendi

cara, como eu disse sou suspeito pra falar porque sou fã de teles, mas acho que virava você ir em alguma loja e testar estas duas guitas mesmo, num amplificador legal pra voce ver qual é mais a sua cara, de qualquer forma, pelo que você toca, qualquer uma das duas rolaria legal. Acho que aí vai a questão do gosto pessoal mesmo.

leo2505
Veterano
# nov/12
· votar


mtcore_lucas
cara, como eu disse sou suspeito pra falar porque sou fã de teles, mas acho que virava você ir em alguma loja e testar estas duas guitas mesmo

Pois é, mas as affinitys não tem mais novas por aqui... e se caso for comprar no paraguai, não da muito pra testar não, é tudo muito corrido teria que ir com a idéia certa. =/
E na minha cidade está para abrir uma loja da multisom mas não faço idéia quando.

mtcore_lucas
Veterano
# nov/12
· votar


Putz, duplicou meu post :s rs

JJJ
Veterano
# nov/12 · Editado por: JJJ
· votar


Como diz o Bahia (ele vai me xingar... kkkk): todo guitarrista merece ter, pelo menos, uma Strato, uma Teleca e uma Lespa. Boas, claro.

E eu acrescento: uma SG (pra ele é "bônus") e uma semi-acústica (eletro-acústica, whatever). *

Então, meu conselho: vai de Strato primeiro (porque é mais versátil, com seus 3 caps e 5 posições de switch). Depois, com o tempo, junte uma grana e adquira uma bela Tele.

Outro conselho: não compra guitarra ruim. Se não tiver dinheiro agora pra uma que seja, pelo menos, razoável, espera e junta mais um pouco de grana.

* EDIT: se você for um fissurado em shredders, tem que ter uma Jackson ou Ibanez daquelas pretas, com cara de velocidade máxima... não é muito a minha praia, por isso esqueci de colocar na lista, mas se você for um guitarrista desse tipo, tem que ter! hehe

elchapa
Veterano
# nov/12
· votar


leo2505
Pelas suas influencias eu iria na Strato!

Mas o dieal eh tocar as duas e ver qual timbre vc gosta melhor.

leo2505
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ

O que você me diz da squier standard, pelo preço é a melhor pedida?

Ontem pensando nessa história de teleca ou strato consegui dormir lá pelas 4 da manhã aiuehiauheiuae

Não vejo a hora de conseguir ir numa loja testar, tirar minhas dúvidas, pegar a guitarra e sangrar os dedos de tanto tocar iuheaiueha
Enquanto isso tenho por necessidades biológicas tirar minhas dúvidas previamente hahahahahah

JJJ
Veterano
# nov/12
· votar


leo2505

Cara, não conheço esta em particular. Da Affinity eu já li por aqui que é uma linha bem simplinha... Mas deve ter muita opinião sobre a Standard aqui no FCC (mas só acredite em quem realmente TESTOU uma e não por ouvir falar).

leo2505
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ
Aham, eu achei vários tópicos da squier standard de 2004/2005 aqui no fórum, porém pode ser que nesse tempo muita coisa pode ter mudado, esse é meu medo hehe

leo2505
Veterano
# nov/12
· votar


elchapa
Pois é cara, eu acho que vou ir de strato mesmo, queria achar uma bem vintage com aquelas cor calcinha hehehe

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


leo2505
Meu velho entendi teu problema com a affinity um colega tem ela e tinha o mesmo problema, emprestei cap da ponte que tirei da minha walczak pra ele testar e finalmente apareceu o brilho e os estalados na guitarra, então ele trocou os caps e o som ficou bem legal.
Ja pensou em uma walczak? Apesar deles estarem com um problemas pra cumprir os prazos o preço é bem bacana e elas já vem de fabrica prontas pra fazer barulho. Madeira boa, ferragens de qualidade e captação custom e ainda pode escolher a cor.
Sobre a strato não conheço então não vou opinar.

Keith Young
Veterano
# nov/12
· votar


leo2505


Cara... Não vá de Afinity... é uma guitarra de brinquedo quase... pega uma Standard pra cima... Quanto as LPs e SGs, uma boa opção e barata são as Vintages... Mogno, hardware Wilkinson e é a faixa de preço que tu pretende gastar... eles tbm tem teles e stratos, mas essas nao testei.

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


leo2505
Keith Young
Complementando o comentário do colega, ja testei as teles da vintage e a qualidade das lespa se estende nessa modalidade também. As bixinhas ja vem prontas pra fazer barulho, uma ergonomia bem legal, timbre de tele... resumindo um ótimo custo x beneficio.

leo2505
Veterano
# nov/12
· votar


TatoPetry
Pois é estava vendo agora a pouco que teve alguns casos da galera aqui do FCC que tomou calote, quero comprar uma guita que eu possa testar, analizar se o braço, captador, ponte pintura, estão ok. Até porque será pro resto da vida hehe

Keith Young

Quanto as LPs e SGs

Não não, já tenho uma sx SG, é minha primeira e única guitarra até então, comprei pelo visual na época, hoje me "arrependo" em partes... Hoje com um objetivo musical definido não consigo tirar o máximo que queria.

Quase certo já que vou de standard, tentarei parecelar em umas 3-4x só pra não pesar muito fim de ano, e ainda de quebra vai dar pra tomar umas geladas no ano novo kkkkkk

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


leo2505
Rapaz acho que você se enganou, não teve ninguém que tomou calote até onde eu sei. Houve sim problemas de atraso como eu já comentei, mas calote não teve ninguém.
Sobre testar e analisar se está OK a walczak oferece garantia LIFETIME(pro resto da vida) se realmente não estiver OK eles são obrigados a resolver ou trocar pra você.
De qualquer forma é sua escolha, muito boa sorte e espero ter contribuído, pelo menos na parte de tele eu pesquisei bastante antes de comprar a minha e testei uma porrada.

leo2505
Veterano
# nov/12
· votar


TatoPetry
Contribuiu sim velho, não está descartada a possibilidade da walczak, mas tenho que me informar um pouco mias sobre ela então.
obrigado

vintagentleman
Veterano
# nov/12
· votar


leo2505

Fender Squier - Telecaster ou Stratocaster?!

Tipo, compro um sedã ou uma caminhonete?

leo2505
Veterano
# nov/12
· votar


vintagentleman
Tipo, compro um sedã ou uma caminhonete?


Não, é do tipo: Leia o tópico e entenderá que o título não é auto explicativo

Mr.Guitarlherme
Veterano
# nov/12
· votar


Já deu uma olhada nas vintage modified ?? talvez pode ser que vale mais a pena... Quase certo que eu pego uma jaguar HH vintage modified esse fim de ano....

Fluxx
Veterano
# nov/12
· votar


Não recomendaria uma squier, mesmo sendo standard.

Uma strato standard está um pouco mais de 1000 Reais. Uma fender MIM usada você encontra por 1700 Reais.

Pra quem consegue juntar pouco mais de 1000, não está muito longe de juntar 1700. Ao menos que tenha urgência, com mais esforço e espera da pra alcançar.

A Squier, ao longo do tempo, vai perder valor. Olhe por aí e veja que o preço delas caem o preço por quase a metade. Já vi squier strato standard anunciada por 600 e ninguém comprava, estava novinha e até com plástico grudado.

Por outro lado, a Fender MIM se você manter com cuidado e sem danos, vai ter valor de revenda pelos mesmos 1700 corrigidos, se não mais. Em casos que a madeira fica garantidamente "seca" e com alguns anos de estrada, ela se torna eventualmente uma "vintage" e pode ser valorizada por isso. Basta não causar danos que comprometa sua qualidade. Se cuidar bem da guitarra isso não acontece.

Mais um bom argumento: em uma squier você eventualmente vai precisar trocar os captadores para conseguir um timbre realmente legal, além de em futuro menos breve ter que trocar tarraxas e ponte pois elas não garantem segurar por muito tempo.

Em uma Fender MIM as tarraxas e ponte tem uma chance maior de uma melhor durabilidade. Pode mudar em relação a como você vai cuidar do instrumento e também sorte pela montagem / construção do instrumento.

Além disso, os captadores da Fender MIM são superiores aos da squier. Da pra ficar com eles e hoje em dia arrisco dizer que o timbre não deixa a desejar pra uma Fender USA.

Se for pra economizar acho que dá pra encontrar bons timbres - talvez melhores que os da squier standard - em guitarras brasileiras ou de menos custo. Se for pra passar de 500 Reais, pensa no esquema da economia e retorno futuro (preço de revenda). Assim você pode acabar economizando mais para pegar um instrumento melhor.

Entre as minhas guitarras eu tenho há mais de 10 anos uma shelter das antigas com uma madeira excelente e sólida. Há pouco tempo coloquei um set de Lace Sensor Gold nela e está perfeita.

O lance é: ela foi barata, mas hoje não conseguiria vender por mais de 400 Reais (com os captadores comuns). Por esse mesmo motivo que tenho ela como uma guitarra que vai pros meus herdeiros. Em compensação, pelo seu timbre e carinho que tenho por ela, não trocaria por uma Fender USA, ao menos que estivesse com problemas financeiros urgentes.

Espero ter ajudado aí nessa escolha, abraço!

Frozza
Veterano
# nov/12
· votar


leo2505

Eu testei uma Afinity e tive a mesma impressão. É uma guitarra legalzinha, mas pode esquecer AQUELE timbre característico das Telecaster. Eu iria de strato.

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


leo2505
Já conheceu as heaven's?
http://heavensguitars.com.br/

vintagentleman
Veterano
# nov/12
· votar


leo2505


Não, é do tipo: Leia o tópico e entenderá que o título não é auto explicativo

Mantenho cara. O guri tá bem perdido mesmo, achava melhor ele restringir as opções dele antes de consultar o pessoal.

Ele mesmo disse "Eu estou bem perdido..."

Dúvida entre strato e tele, entre LP e SG... Alhos e bugalhos rsrsrs

Minha opinião...

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


vintagentleman
Qual parte do tópico ele apresentou essa duvida sobre LP e SG?
A duvida do cara se você parar pra ler é bem especifica entre dois modelos específicos de squier, o pessoal apenas fez sugestões próximas a faixa de preço...

mtcore_lucas
Veterano
# nov/12
· votar


Bom, as affinity realmente são guitarras fracas, mas há algum tempo atrás eu encontrei uma tele squier standard em uma loja e pude testá-la, fiquei o maior tempão lá tirando um som ela num ampli fender, na minha opinião a standard é legal sim, aí vai do gosto mesmo.

Ah, também acho legal você procurar pelas squier classic vibe, excelentes guitarras.

flavio guitar
Veterano
# nov/12
· votar


leo2505
Amigo, quer um conselho de quem já pesquisou MUITO ?

Junta mais uma grana e cata logo uma Squier da Série Classic Vibe ... essas sim são ferradas ! nível Fender México !

Outra coisa, FUJA de squier affiniti, bullet ... isso são verdadeiras bicheiras ...

Quanto ao modelo se Strato ou Tele ai é você que tem que saber, qual você gosta mais ? As Stratos são mais versáteis ... Toca Blues, Rock etc ... AS Teles também tocam estes estilo legais, porém pra mim ela fica PERFEITA no Funk ...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Fender Squier - Telecaster ou Stratocaster?!