PRS SE Mikael (Qualidade da construção) com PAF 36ht + Jazz Model

    Autor Mensagem
    Highland
    Veterano
    # nov/12


    Olá senhores,

    Sou novato aqui, e tambem iniciante nessa arte (guitarra)
    Antes de postar esse tópico, usei a busca e pouco achei sobre tal.

    Sou do RN e aqui não tem como analisar essa PRS, por isso, o que pretendo, é saber se alguem "teve em mãos" o modelo e poderia me informar algo especificamente sobre a "qualidade da construção" e "tocabilidade" da PRS SE Mikael ... Se realmente vale o que pedem, algo por volta de r$2300,00 !

    Não ligo para a qualidade dos "pickups" originais, pois pretendo colocar o ( DIMarzio PAF 36th (bridge) + Duncan Jazz SH2) e tenho como outras opçoes o (Duncan Seth Lover (bridge) + Pearl Gates), ou se possivel, os capitadores que a Fender criou para a guitarra Shop Mustang Special (caso em breve a Fender resolva vende-los)

    Quero aproveitar o corpo de Mogno dessa PRS e adicionar um dos Set's acima, para obter um som bem "requintado" (como gosto de chamar) se é que vcs me entendem

    Quem puder me ajudar ou dar qualquer opnião eu agradeceria muito, muito mesmo ! pois estou no "escuro" !! só tenho algumas referencias de reviews, mas nada de concreto.

    E se quiserem, caso alguem já tenha ouvido, o que acham da cobinção ( DIMarzio PAF 36th (bridge) + Duncan Jazz SH2) ??

    Obrigado pela ajuda

    kiki
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Highland
    meu amigo, sem querer ofender mas, ce é louco ou tem dinheiro sobrando?

    nunca peguei uma dessa na mão, mas pela marca e preço com certeza a qualidade da construção é boa.
    porém, isso não significa que voce vai gostar. pode não cair bem pra você, o que compromete a tocabilidade.

    agora, o que acho mais sério: pagar mais de dois paus numa guitarra pra trocar o cap de cara é jogar dinheiro fora.
    se for pra gastar essa grana, compra uma que já venha com o cap que voce quer, ou encomende logo uma num luthier.

    elchapa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Highland



    concordo com nosso camarada.

    Qualquer PRS vale 2 mil, vale muito mais.

    Mas você estaria, na verdade, pagando 2 mil por um corpo de Mogno.

    Se eu fosse você, iria a um Luthier. Você teria uma guita numa madeira muito boa, no modelo que você quer e, o melhor, já tem a captação, portanto teria uma otima grana para gastar na qualidade da madeira e nos acabamentos.

    Highland
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Fazer uma no luthier, não tem como na região onde vivo ... Alias, estou pagando pelo prazer de ter uma PRS, ou seja, eu quero "algo muito bom"

    Eu gostei muito do som da nova Shop Mustang Special e de uma Gibson Les Paul, mas só que elas valem (cada) mais de r$3500 e bem mais no caso da Gibson.

    Alias, com a grana da venda dos captadores PRS já paga um dos que vou comprar ! então, o investimento extra será pouco.

    Minha ideia, e não sei se estou certo !!! É de investir +/- r$2600 neste "projeto" e ter algo bem parecido com modelos bem mais caros citados acima, num ponto de vista global: timbre, construção, tocabilicade etc

    Voces acham que não ???

    Highland
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Baseando-me apenas em reviews, eu acho que a "distancia" entre uma PRS Coreana e uma PRS USA, não é tão grande quanto uma Fender Mexico x Fender USA.

    E como voces bem dizem, então é verdade, essa PRS SE Mikael por um pouco mais de 2K é um custo-benefício muito bom.

    kiki
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Highland
    eu acho ainda que voce vai perder seu tempo trocando esses caps.

    porque voce quer trocar os caps? voce sabe qual a diferença sonora entre os caps que vem com a guitarra e os que voce quer comprar?
    sonora, ouvindo, nao que voce leu ou ouviu falar.

    voce disse que é iniciante, certo? na minha opinião, isso sao coisas que a gente nao consegue ouvir antes de alguns anos de muito treino.

    além disso, voce vai ter que pagar pelo serviço de trocar os caps, que vai mais uma graninha aí.
    nao necessariamente voce consegue vender os caps originais por um preço bom que realmente pague o custo de volta. eu acho muito dificil sair só 300 reais a mais.

    por esse preço, talvez voce consiga encomendar em um luthier de outra cidade e enviar pelo correio (a pesquisar).

    Highland
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ok, valeu pelas dicas.

    De toda forma, vou comprar esse modelo e depois de um tempo vejo se troco os pickups.

    Vou nesse modelo, que penso ser bem superior em "qualidade" na construção do que qualquer Fender Strat. Mexicana.

    MMI
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Highland

    Baseando-me apenas em reviews, eu acho que a "distancia" entre uma PRS Coreana e uma PRS USA, não é tão grande quanto uma Fender Mexico x Fender USA.

    Não é por aí não... É grande sim.

    penso ser bem superior em "qualidade" na construção do que qualquer Fender Strat. Mexicana.

    Sim, não há dúvida disso.

    paulo_hdb
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Highland

    Na verdade você ja fez seus planos, então qualquer sugestão contraria que dermos só vai jogar areia no seu sonho. Seja feliz, se arrepender-se venda a guita e compra outra!!

    Abraço!

    kiki
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    paulo_hdb
    entendo seu ponto de vista, mas eu nao me conformo com a possibilidade de alguem jogar dinheiro fora por que leu e se empolgou com algo que nao procede no som. é muito facil ser seduzido por reviews, dificil é conseguir o timbre de verdade.
    a melhor coisa é ouvir e sentir se é isso.

    Highland
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bem, especificamente "sentir" não é possivel, pois não tenho acesso a esse modelo para teste, como assim falei antes.

    Mas, ouvindo o som original dessa PRS atraves de videoa na NEt, com uma Placa mãe que oferece um audio THX e em caixas Hi-Fi, até que eu gostei do som!!!!

    Mas, falando dos Capitadores:

    Apesar de não ter uma técna apurada de guitarra, tenho um "ouvido musical" rasoavelmente bom, nasci assim, coisa que vem no sangue e não se aprende.

    Já ouvi oDiMarzio Paf 36 e sei da sua história, só não gosto do modelo no braço, pois esse set deixa a sensação da "ausência de algo", de algo abafado.

    É ai que entra o Duncan Jazz Model (neck). esse capitador tem uma "definição" impar, segundo especificações ele tem "Agudo nº 9" o que na teoria soará estridente, POREM, na prática soa muito bom e até levemente suave (minha opinião) e com uma "definição incrível" que me espanta. Perfeito para meus JAzz, Blues, Rock Clássico etc

    E apesar de nunca ter ouvido os dois juntos (PAF 36ht + Jazz Model). acho que dentro dos meu gosto um completa o outro.

    Mas acho que vou manter originalmente a PRS e futuramente compro uma Strat. Mexicana e ponho esses captadores, ou uma Tele. e fico com duas guitarras, o que alias, pretendo ter pelo menos umas três !!!

    Highland
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tenho uma dúvida, que parte da minha falta de conhecimento em guitarras, mas acho que isso é facil de vocês me ajudarem:

    Esse modelo, eu observei que tem os captadores bem proximos um do outro, isso tem em uma razão especifica, no ponto de vista sonoro, tecnico etc ?????

    Obrigado pela ajuda.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Highland
    Fazer uma no luthier, não tem como na região onde vivo ...

    Teoricamente, pra mim também não, mas eu vou fazer. Eu moro no interior de AL. É extremamente difícil pra mim testar bons instrumentos, de modo que pra eu comprar uma guitarra nova, só pela internet mesmo. Daí eu entrei em contato com o luthier Cleder Peruzzo e já fiz minhas cotações, aliás, várias.

    Ele é um luthier bem sério e envia pra qualquer lugar do Brasil, creio eu. E tem outras opções de bons luthiers, é só dar uma boa pesquisada.

    Fala pra ele como você quer a guitarra. Se quiser uma réplica dessa PRS, muito provavelmente ele faz praticamente igual.

    Abraço!

    kiki
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Highland
    Esse modelo, eu observei que tem os captadores bem proximos um do outro, isso tem em uma razão especifica, no ponto de vista sonoro, tecnico etc ?????
    eu acho que é pelo fato dela ter 24 casas, o ue deixa o corpo um pouco menor.
    dá alguma diferença sonora sim, pois o cap do braço acaba ficando menos no meio da corda (sua posição mais comum seria sob a casa 24).

    segundo especificações ele tem "Agudo nº 9" o que na teoria soará estridente, POREM, na prática soa muito bom
    essas numerações não são devidamente padronizadas. cada fabricante tem a sua, de modo que serve pra comparar só dentro do mesmo fabricante.

    de fato, se soou bem pra voce, tá valendo.

    GuitarristaDoNickEstranho
    eu já vi casos de luthieres aqui de sp que enviam para todo o brasil, não é raro isso.

    Highland
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    dá alguma diferença sonora sim, pois o cap do braço acaba ficando menos no meio da corda (sua posição mais comum seria sob a casa 24).


    Isso não necessariamente é algo ruim, ou é ??


    Highland
    Veterano
    # nov/12
    · votar



    De toda forma, acho que terei a chance de testá-la !!!!!!!!


    Entrei em contato com a revenda autorizada, e o preço que eles me passaram foi de incriveis 1900,00 DOLARES

    Outras lojas me passaram um preço semelhante. E depois de minhas consultas, teve até um aumento de preço (coincidencia !). E o importador que tem um bom preço, não confio muito nele.

    O pior de tudo, é que alem de pagarmos taxas altissimas nos produtos importados, dinheiro que quase sempre vai para nas cuecas de muitos políticos, no Brasil ainda temos que aguentar a ganancia e o olho grande de muitos lojistas aqui, que em meio a uma demagogia, fala que tem muitos gastos pra manter funcionando sua lojas etc bla bla bla

    Então sendo assim, irei adiar a compra da guitarra de dezembro para os primeiros meses de 2013, pois vou à Portugal e de lá atraves de trem poderei ir à França, Inglaterra etc e comprar lá, e ainda testo outros modelos, como a Fender Amercan Special Hss, Dean Cemetery Gates, que me interessam, e tambem Combos.

    No final das contas compro minha guitarra, conheço rapidamente parte da Europa, terei o prazer de testar várias guitarras e se tiver sorte, ainda posso conhecer uma portuguesa ou francesa muito louca por lá ;) rsrsrsrsrrs

    E o melhor tudo, não alimentarei a ganância desses lojistas !!

    MMI
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Highland

    Isso não necessariamente é algo ruim, ou é ??

    Tem quem goste. Eu não gosto.

    em meio a uma demagogia, fala que tem muitos gastos pra manter funcionando sua lojas etc bla bla bla

    Existem demagogia e verdade nisso. Atualmente o lojista já compra do importador com grande parte dos impostos pagos, que ele deveria pagar quando vender o produto, por isso o desconto por vender sem nota, ilegal, não existe mais. Os tributos sobre o empregado que vai te vender são altíssimos, 14 salários ao ano para trabalhar 11, mais previdência, vale-transporte, vale-isso e aquilo etc. Embute aluguel, custos (IPTU, água, luz, internet), propagandas etc. e óbvio, um lucro. Sobre isso tudo, na hora que o cliente for pagar, quase que obrigatoriamente o sujeito vai escolher pagar com cartão hoje em dia e muitas vezes vai querer parcelar. O cartão cobra dele a mais alta taxa do mundo, para quem não sabe, o lojista também vai receber parcelado, só que o cartão que não teve que vender nada dá uma boa mordida. A conclusão é que isso tudo sai caro pra caramba, mesmo se o lojista colocar um lucro mínimo. Não vou dizer que os lojistas são santos não, mas a ganância está nos impostos, no monopólio dos cartões que não precisam ralar nada na hora que você compra sua guitarra.

    Ramsay
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Highland

    Os captadores só respondem por 20 a 25% do som de uma guitarra.
    O outros 75 a 80% vem da qualidade das madeiras empregadas no corpo e no braço, das ferragens e do projeto da guitarra.

    E tanto isso é verdade, que eu tenho aqui diversos captadores de marca, tipo, Dimarzio Fred e DP220 e Seymour Duncan SH-8 encostados num canto, porque simplesmente não melhoraram em nada o som das guitarras em que foram postos.

    E quanto a PRS americana e a koreana, a diferença sonora é gritante, assim como é a diferença de preço entre elas.

    O fato é que a PRS SE koreana, tem um ótimo som, semelhante ao das guitarras Cort, que são subsidiárias da Ibanez, e tem um ótimo custo/benefício.

    Só não se pode compará-las com as PRS e Ibanez de ponta, porque aí tanto as PRS koreana como as Cort perdem feio!!

    Highland
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Isso não necessariamente é algo ruim, ou é ??

    Tem quem goste. Eu não gosto.

    No caso do som "clean" , o fato do Cap. do braço acabar ficando menos no meio da corda, isso torna o som menos adequado para blues, jazz ???

    --------------------------------------

    E tanto isso é verdade, que eu tenho aqui diversos captadores de marca, tipo, Dimarzio Fred e DP220 e Seymour Duncan SH-8 encostados num canto, porque simplesmente não melhoraram em nada o som das guitarras em que foram postos.

    Essa guitarras eram do mesmo nivel ou até melhores que essa PRS SE Mikael ???

    _____________________________________

    Sinceramente, to pensando em mudar logo pra a Fender American Special HSS, pelo fato de ser uma diferença de quase 200,00 Dolares !!

    MAs, as vezes fico com um pé atras com a fender, pois acho que pagamos muito mais pelo "Mito da marca Fender" do que pela qualidade "real" de seus produtos. O o unico modelo que é incontestável é a Americas Deluxe, mais custa os olhos-da-cara !!!

    Na opniao de voces, a superioridade global da Ame. Special Hss sobre a PRS SE vale esses U$200,00 ????

    MMI
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Highland

    No caso do som "clean" , o fato do Cap. do braço acabar ficando menos no meio da corda, isso torna o som menos adequado para blues, jazz ???

    Pois é... Existe essa questão sim. O negócio é experimentar e sentir o que você acha. Como eu disse, EU não gosto.

    Essa guitarras eram do mesmo nivel ou até melhores que essa PRS SE Mikael ???

    Eu também tenho uma pilha de captadores aqui em casa que preciso dar um fim neles. Estou com 9 guitarras aqui, todas acima da PRS SE que for. Vou até mais longe, minha Fender Custom Shop é meia boca, está com captadores Lindy Fralin.

    Na opniao de voces, a superioridade global da Ame. Special Hss sobre a PRS SE vale esses U$200,00 ????

    Depende do seu gosto. Eu não sou strateiro mas tenho uma, mas digo que strato boa mesmo é raríssimo. A minha, por mais que mudei de captadores, não deixa de ser meia boca e nunca vai ser uma grande strato. E entre essas duas, eu ficaria com a PRS. Mas é gosto pessoal.

    Drinho
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    minha Fender Custom Shop é meia boca

    rapaz, eu conheço gente exigente mas você vence com certeza hehehehehhee

    hoje mesmo tava brincando com uma american 62, metade do preço de uma custom shop num amplificador limpo, tava besta com a maravilha que era o timbre, um pouco depois peguei uma custom shop rory gallagher, caí pra trás.... e você acha a sua meia boca heheheeh

    dá pra mim de presente então!

    MMI
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Drinho

    Cara, a Rory Gallagher na minha opinião é a melhor signature, pelo menos das que eu conheci.

    Não é questão de ser exigente. É a realidade, nua e crua. Eu comentava em outro tópico de uma comparação que fiz recentemente, lado a lado, da minha guitarra com outra, neste tópico. Como eu disse aqui e lá naquele tópico, em concordância com 2 bons luthiers, strato boa é raridade. E juro para você, é coisa tão gritante que você bate 1 só acorde e ela grita de uma forma tão suprema que você não tem dúvida que ela é superior.

    Te dou de presente com todo o prazer, desde que você me dê essa guitarra que citei ou similar em troco. rs

    Drinho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    E juro para você, é coisa tão gritante que você bate 1 só acorde e ela grita de uma forma tão suprema que você não tem dúvida que ela é superior.

    Isso eu tenho que assinar embaixo... não precisa nem de muito pra saber se uma strato detona, basta bater a mão uma vez nela...

    Highland
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Guys, obrigado mais uma vez pela ajuda.

    Confesso que tô ficando um pouco “perturbado” depois de tanto pesquisar sobre guitarras e captadores, querendo tolamente abraçar esse mundo com minhas mãos. Então, darei meu primeiro passo com essa PRS, então depois que melhorar minha técnica, ai sim, vou em busca desse “achado”, ou seja, encontrar uma guitarra que seja sublime, em meu gosto. Tenho que ter a consciência que não tenho conhecimento nem habilidade pra fazer essa busca agora, e espero um dia ter.

    Essa questão de “achar” uma guitarra ímpar entre muitas, ás vezes, sendo ela “fruto do acaso”, é o que torna essa busca ainda mais complicada !

    Infelizmente todo que é produzido em massa, tá sujeito a isso. Com exceção a produtos limitados ou muitos especiais, como um relógio suíço de 20mil dólares, ou um carros superesportivo, ambos feito apenas sob encomenda !!

    Aliás, é notório que os modelos “signature” utilizados pelas artistas, seus componentes (no geral) passam por um rigoroso processo de seleção e manufatura. Coisa que não acontece com a mesma guitarra nas linhas de produção dentro das fábricas.

    Me lembro de um violão lançado pela Taylor em 2003, o Taylor Brazilian Rosewood Presentation PS-10CE-L1. Madeira rara, estoque limitado, construção especial, assim como o violão, o problema é sempre o preço. Raramente vemos modelos de guitarra sendo fabricadas nesses moldes, mesmo que sejam limitadas.

    Highland
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Highland
    · votar


    Olá Srs.,

    Só para constar àqueles que me fizeram o favor de acompanhar este tópico e me ajudar na escolha da guitarra, informo que a alguns meses recebi minha guitarra.

    Porem, depois de muito refletir o modelo o qual comprei foi a PRS SE Bernie Marsden

    Video 01 ( youtube)

    Video 02 ( youtube)

    Eu estava com um Amp. esprestado, mas tive que devolver, então fiquei "na mão" literalmente rsrsrsrsr

    Mas já estou quase fechando a compra de um bom valvulado ! Como não tenho muita experiencia, pensei em comprar um S.S., mas esses amps curiosamente estão sendo supervalorizados pelos fabricantes/lojistas e estão com preços bem proximos de Amps Valvulados !!

    E o dolar não pára de subir ! então vou me apressar !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PRS SE Mikael (Qualidade da construção) com PAF 36ht + Jazz Model