Por favor, avaliem minha primeira BT!

Autor Mensagem
PguitarMaxx
Veterano
# nov/12


Boa tarde pessoal! bom eu criei uma BT, é a minha primeira, e gostaria que v6 me dessem umas dicas pra melhorar, não é a versão definitiva ainda, esta mais pra um esboço, pois se estiver ficando legal, pretendo fazer algo com uma qualidade melhor. Eu fiz tudo nela, guitarras, bateria (no guitar pro), e improvisei um baixo com a guita. Não é nada elaborado, como ainda não tenho conhecimento teórico, não sei se esta correta, por isso gostaria da ajuda de v6. Era pra ser um slow blues, mais n sei agr estou em duvida xD

Meu Blues

ALF is back
Veterano
# nov/12
· votar


PguitarMaxx
opa marcando aqui pra ouvir em casa cara! to no trampo agora!
abç!

PguitarMaxx
Veterano
# nov/12
· votar


ALF is back
Blz cara! me diz oque achou depois xD

longlivetheking
Veterano
# nov/12
· votar


Po cara ta bem feita sim ao meu ver, mas essa distorção na guitarra, não tem a ver com blues
Acho que da até um rock progressivo ae rsrsrsrs

longlivetheking
Veterano
# nov/12 · Editado por: longlivetheking
· votar


post duplo

PguitarMaxx
Veterano
# nov/12
· votar


longlivetheking
Po cara vlew!! tipo eu tinha intenção de fazer um blues, com um pouco de peso, mais me perdi um pouco rsrsrs ai depois de ver o resultado eu pensei cara, acho que isso fugiu um pouco da proposta sahuHSU

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


PguitarMaxx]
Cara ficou legal sabendo o que você usou, mas isso não é blues rsrsr....
A guitarra deveria ter um ganho bem baixo. Dá uma pesquisada..
tenta bolar, algo, fica ouvindo com ouvidos criticos de sempre está ruim, e vai vendo onde deve mudar, se tem dificuldade de relacionar o estilo com a musica, apenas a faça sem rotular um estilo.

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


PguitarMaxx
Não quero te desanimar, mas achei muito repetitivo..O Som ficou legal, um timbre da hora, mas vc pode variar mais, se soltar mais.

Abçs

longlivetheking
Veterano
# nov/12
· votar


uma pergunta de noob em guitar pro, vc fez a bateria e ja gravou em mp3 pelo guitar pro mesmo, se não me engano guitar pro é midi né?

PguitarMaxx
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Vlew cara! acho que vou fazer esse lance, n irei rotular. eu curto muito bçies, tipo eu fiz primeiro a pista da batera no GP, com a intenção de ser um blues, mais ai foi vindo ideias e fui pondo sahushUSHUHU. a qdo terminei que eu reparei que tinha fugido legal shauHSU Eu tava com vontade de meter um teclado, mais o tenso é que n sei tocar. Eu até tenho um controlador MIDI que dava pra fazer algo

123nove
Vlew cara, é que depois quero criar um solo em cima, ai por isso eu não mexi mais nela, mais pensando bem talvez eu devesse dar uma mexida

PguitarMaxx
Veterano
# nov/12 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


longlivetheking
eu fiz assim, criei a pista da batera no GP, ai depois de feita todinah ela, exportei em MIDI, ai abri com o Fruity Loops, ai lah eu adicionei a SoundFounts e exportei como MP3, ai o resto eu gravei com o cubase(inclusive coloquei um pouco de reverb do guitar rig na pista da batera)

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


PguitarMaxx
Isso mesmo mano, Abçs. Boa sorte!

longlivetheking
Veterano
# nov/12
· votar


PguitarMaxx
E um trampinho legal, dou mais valor ainda rsrsrsr, vou tentar fazer uma parada dessa ae
Depois vc pode dizer que me inspirou a fazer uma bt tbem kkkkkk

PguitarMaxx
Veterano
# nov/12 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


longlivetheking
hehehehe é um pouquinho demorado, mais bem legal e se vc entender de tempo(oque não é o meu caso) da pra fazer muita coisa legal, bastante variações. E quem me ensinou foi o ALF is back aqui o link do topico, acho que pode ajudar :D

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/289128/

ALF is back
Veterano
# nov/12
· votar


PguitarMaxx
cara, achei a BT legal por ser a sua primeira...começa assim mesmo! rs
mas assim, isso nao é blues...nem pelo timbre da guitarra, mas pelas notas mesmo...tem hora q soa macabro! aSUHuiASHASU
ta legal o feeling da bt, mas nao é blues ok? rs
de fato ta um pouco repetitivo como apontaram, mas ta bom po...ai vc joga umas melodias em cima, trabalha melhor e esse problema tende a sumir...
agora as criticas mais tecnicas:
1) quando a batera bate a caixa, ela fica vazia, seca...faltou um pratinho ali...vai dar uma fluencia melhor pra bt!
2) sua batera ta sem kick? vc esqueceu dos pedais cara...o TUM q tem parece ser de um tom, né?
vc ta usando um compasso 6/4, tendo o tom na primeira colcheia e a caixa na quarta...sugiro q vc deixe o prato nas 6 figuras do compasso...na primeira colcheia, o prato batendo com um pedal da batera...na quarta colcheia, a caixa batendo junto com o prato...e sempre q vc usar um prato escandaloso nas viradas, coloque um kick no mesmo tempo...me refiro aos crashs...essa aprendi com nosso amigo esdras_63, q da um caldo em bateria tbm! toca de tudo esse mlk! rs
achei o baixo meio sem sustain...vc fez ele no guitar pro tbm?

mas fora isso cara, ta indo bem seu trabalho! continue assim!
abraço!

PguitarMaxx
Veterano
# nov/12 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


ALF is back
Po cara valew!! Eu meio que percebi que não era mais blues depois de ter feito tudo, na realidade o blues ficou só na intenção kkkk
Qdo comecei a lançar as notas queria fazer algo meio triste, carregado, pq sempre achei legal os solos em cima dessas melodias hehehe
O baixo eu improvisei com a guita, pra falar a verdade eu peguei o esquema de fazer no guitar pro, mais as pistas do baixo foram as ultimas( eu tava meio sem paciência ai gravei metade em um dia e metade no outro) ai ja não tinha como fazer com o Guitar Pro(quer dizer, eu não sabia como rsrs) ai eu fexei o tone todinho da guita, cap da ponte, aproveitei que tava usando minha pedaleira como interface, ja acionei o equalizador dela e fechei tudo, abri mais um Equalizador no Guitar Rig e fexei mais hehehe
e cara quanto a batera, eu não sei nada kkkk eu fiquei com medo de colocar mais pratos e e ficar muito "poluida" pq tipo esse prato da virada não fica assim destacado, nem com os RSE do Guitar Pro, mais qdo coloco as Sound Fonts o bicho pega rsrs
Ai tipo agr com as dicas que vc me deu vou montar outra pista de batera, ou se eu achar o arquivo dessa, eu apenas edito, ai tipo eu coloco um prato com a caixa e depois um com o tum?a cabeça deu um nó aqui ahsuHSUhsuhs

ALF is back
Veterano
# nov/12
· votar


PguitarMaxx
no amplitube (acho q no guitar rig tbm tem isso) tem um preset q chama guitar to bass...é legal pq ele joga um jazzbass com pitch...o trem fica bem fiel mesmo...sua guitarra vira mesmo um baixo com uma oitava abaixo a mais...acho q substitui melhor o baixo do q esse esquema doido q vc usou ai! rs...por mais fechado q fique, a oitava continua sendo a mesma da guitarra...ai nao da aquele peso ne...
quanto aos pratos...olha só...veja se entende:

* * * * * *
42 42 42 42 42 42
36 40

os 42 é o chimbal meio fechado... nao sei o q vc usou ai...mas deve ser o 42 ou 46 pelo guitar pro...36 é o kick, o pedal, o bumbo da batera...o TUM do seu som é de tom, nao de kick o tom é aquela "caixa" mais comprida da batera...o kick é o bumbo, controlado com o pé...entao vc precisa só ajeitar esse detalhe...
e quanto aos crashs, em todos os crashs vc só precisa ter ctza q tem um 36 junto...ele da uma "segurada" no ardido do prato...é importante! é quase uam regra inviolável pelos bateristas profissionais!

Ir0N_M4N
Veterano
# nov/12 · Editado por: Ir0N_M4N
· votar


PguitarMaxx
Massa cara, acho muito legal essas músicas "místicas" (hauuha, não se explicar) ... lentas, bem calmas e agonizantes ao mesmo tempo, huahuaha.
Mas como disseram, ficou meio repetitivo (essa não é a palavra certa) ... hmm ... acho q podia ter umas "variações" a cada tantos compassos, essas coisinhas né. Mas tá massa cara. Faz uma Jam com a BT já :D

PguitarMaxx
Veterano
# nov/12 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


ALF is back
Ah entendi agr cara!em relação ao chimbal, eu só usei o entre o TUM e o 40 ai ficou
"TUM tch tch TA"
amanhã ja vou começar a trabalhar nisso, eu só não entendi muito bem, com que frequencia eu devo usar os pratos alem da virada, mais entendi oque vc quis dizer. Eu não sabia que esse lance do 36, pra segurar o ardido do prato, vou começar a usar isso direto hehehe

PguitarMaxx
Veterano
# nov/12 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


Ir0N_M4N
Vlew cara!! mais tipo vc fala de variações mais na melodia, ou na percussão? é que tipo, amanhã ja vou começar a fuçar nela hehehe ai ja arrumo xD

sidguitar1
Veterano
# nov/12 · Editado por: sidguitar1
· votar


PguitarMaxx a base ja q a musica nao esta completa me agradou, da muita possibilidade de um solo a la gilmor, acho q oq vc pode melhorar ja q e blues e mudar a figura ritmica desse chimbau,coloca tercinas com pausa na segunda nota(no tempo 2 da tercina), e , derrepente um bumbo na ultima nota da tercina no 4 tempo tambem dexa legal a levada, a acentuaçao da caixa q vc colocou no começo do compasso poderia estar no segundo tempo tambem( mais pra jazz), bom, nao sou baterista, mas acho q e por ai pra dexa essa levada mais pra blues,abraço

PguitarMaxx
Veterano
# nov/12
· votar


sidguitar1
Po cara vlew! xD é que cara, de batera, eu n entendo nada, e tbm n entendo mto de tempo suHUHSU, mas vou tentar, mais acho que mesmo assim o blues vai ficar só na intenção mesmo shauhsus

ALF is back
Cara, fiz o trecho da pista da batera, ve se agora melhorou?

http://soundcloud.com/pedro-santos-33/corre-o-da-batera

Jube
Veterano
# nov/12
· votar


Ficou bem melancolico, meio que uma baladinha 80's, gostei bastante, da para trabalhar uma baita melodia encima disso ai. Maneiro.

PguitarMaxx
Veterano
# nov/12
· votar


Jube
Po cara vlew! eu quero trabalhar mais a melodia da base, mais to sem ideias, ai depois pretendo criar um solo em cima xD

Jube
Veterano
# nov/12
· votar


PguitarMaxx
Pra falar a verdade não precisa mudar muito a base, da para você adicionar um solo bem tematico encima pra ficar legal. Eu faço como você com algumas composições, construo no guitar pro e exporto o midi para o daw, tem que ficar esperto com a dinamica dos instrumentos, a bateria por exemplo sempre tem a mesma intensidade, fica muito robotico, tem que dar uma "humanizada" nos midis e vc disse em adicionar um teclado, ia ficar legal man, você pode escrever ele direto no guitar pro tb acompanhando o acorde, fica meio pink floydiano dependendo do vst que você escolher.

PguitarMaxx
Veterano
# nov/12
· votar


Jube
Então cara, queria mesmo adicionar um teclado, mais eu queria aquele lance que tem nos teclados(não sei o nome) que parece que a musica vai crescendo, não sei o nome correto desse efeito, nesse video o cara usa nos 2:27:/2:28


nunca soube o nome desse efeito, ele fala mais eu n entendi direito. O problema é que eu só tenho um keytar velhinho aki, não faço a minima ideia de como usar pra fazer isso, se existisse um programa, um plugin capaz de fazer isso ia ser o maximo!

PguitarMaxx
Veterano
# nov/12
· votar


nos 6:06 tbm usa um efeito bem legal no teclado, mais como eu não entendo nada de teclado ai complica hsuahSHUas

Jube
Veterano
# nov/12
· votar


PguitarMaxx
Eu gosto do P8 que tem efeito contrario, ele solta o som com tudo e vai acalmando, uso o rapture le e o z3ta que vieram com o cakewalk sonar, instalei o demo e exportei os vsts dele para o reaper, esses 2 tem muita coisa legal, tem alguns lances psicodelicos bem legais, o cakewalk tss é simplezinho mas é bem legal, tem um preset ochestra essemble que é igualzinho os 6:06 do video.

PguitarMaxx
Veterano
# nov/12
· votar


Jube
Mais tipo, pra mim usar eles eu teria que usar um controlador midi certo? no caso, o keytar?

PguitarMaxx
Veterano
# nov/12
· votar


pq tipo eu ja vi gente usando o mouse, controlando um teclado virtual, no reaper mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por favor, avaliem minha primeira BT!