N Zaganin,Tagima e Seizi pro exterior.Alguém sabe se é possivel?

    Autor Mensagem
    Neto Costa
    Veterano
    # nov/12


    Boas pessoal!!! Tenho uma dúvida, e o grande prazer em dizer que não só eu mas muitas pessoas gostariam de obter as guitas handmade Brasil,primeiramente pelo acabamento ,qualidade, e preço é claro(e outra é pela propaganda que os nossos músicos fazem)!Agora eu queria saber se era possível conseguir mandar vir guitarras dessas marcas especificas para europa? Alguém conhece ou sabe quem consegue isso?
    Obs: Não é para revenda e sim pra compra direta.

    Fisherman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    É só vc mandar um e-mail para eles e fazer essa pergunta.

    ogner
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Neto Costa

    Cara, nao existe outra forma se não, vc escolher o handmade/luthier que te agrada e entrar em contato com ele pra esclarecer sua duvida.

    o/

    Neto Costa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Esse é o problema,os contatos são encaminhados para fabrica,já enviei mails ,mas me encaminharam para revendedoras(lojas) ,como é para compra pessoal, queria saber se há um agente ou algo do tipo que possa fazer essa venda sem intermediarios ou menos intermediarios para compensar os portes e etc...
    no mais ,,,Obrigado Ogner e Fisherman.

    ogner
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Neto Costa
    Vc quer handmade ou fabrica?? Nao entendi então!! Tagima e Seize não são Handmades. Alias são fabricadas na China, a maioria dos modelos dessas marcas.

    Fisherman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Neto Costa
    Os argumentos do ogner são bem claros, acho que só o Zaganin vai poder te mandar uma guitarra.

    Neto Costa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mas elas não são feitas mais no Brasil??to falando das guitarras tops.

    ogner
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Neto Costa
    Acho que a Seizi ou Tagima, somente via loja mesmo. Zaganin e outros handmades vc consegue falar direto e customizar sua guitarra!

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Neto Costa
    As Zaganin são feitas no Brasil sim, a mão, então você pode entrar em contato com eles e ver se eles mandam pro seu país. As Tagima mais tops são feitas no Brasil sim, mas não da pra comprar direto da fábrica, tem que comprar de alguma loja... As Seizi são todas feitas na China, mas você pode encomendar uma feita a mão com o Seizi Tagima, do mesmo modo que pode ser feito com as Zaganin!!! O negócio é entrar em contato com eles e ver se isso é possível!!

    Neto Costa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    To vendo que do msm jeito que o pessoal vai aos states, eu vou ter que ir ao Brasil!! Sad But true!! ;(
    Queria tres modelos signature ,mas tá osso!!

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Neto Costa
    Quais modelos você quer??

    MMI
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Neto Costa

    Entenda... São luthiers que viraram marcas de guitarra, hoje eles tem uma produção mais em linha.

    O Seizi Tagima vendeu a Tagima há muitos anos, hoje quase todas são asiáticas. Ele abiru uma nova marca, a Seizi, com uma linha asiática, mas tem uma oficina em Itu-SP onde fazem modelos exclusivos. Fazem, no plural, porque o Seizi sofreu um problema de saúde e não consegue mais fazer uma guitarra sozinho, mas está com ele um excelente luthier que faz junto esses modelos exclusivos.

    O Zaganin virou empresário do ramo, trabalha numa das grandes importadoras do ramo de instrumentos, vive na China, quase não pões a mão mais nas guitarras que sua marca produz. Isso é um problema, porque lá existem caras muito bons e outros medianos para fracos, então tem saído guitarras com problemas recentemente. Se vai encomendar aí na Europa, acho meio temerário, pode aparecer uma guitarra com problemas.

    Existem grandes luthiers por aqui, posso recomendar caras que fazem excelentes instrumentos.Vou mandar um mensagem privada para você.

    Drinho
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Neto Costa

    cara, mas por que isso? não to falando que o seizi ou zaganin são ruins mas fora do país tem custom shops boas e o preço acaba dando na mesma....

    quem mora na america do norte nao precisa comprar uma zaganin, pode fazer uma suhr, quem mora no brasil nao precisa comprar uma suhr, pode comprar uma zaganin e na europa, asia e oceania acredito que também tenha custom shops boas ....

    acho que o diferencial da guitarra brasileira fica mais na questão de usar madeiras diferentes do convencional que a variedade é grande, mas coisa bacana tem e todo lugar do mundo, então não vejo necessidade de importar.... uma zaganin customizada custa na faixa dos 5 6 mil, uma suhr na faixa dos 3 mil dolares, creio que as duas sejam legais então acho que vale mais pegar onde tá mais fácil mesmo...

    Drinho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    MMI
    mas tem uma oficina em Itu-SP

    caramba, falei com ele há pouco tempo e ele tava na vila maria...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a N Zaganin,Tagima e Seizi pro exterior.Alguém sabe se é possivel?