Novo custom Dallas

    Autor Mensagem
    Haven
    Veterano
    # out/12


    Galera, to querendo trocar os 3 caps da minha strato (uma Vintage em American Alder) e de cara pensei em colocar o trio Fender Texas Special. Fui pesquisando e ví que a Sound(Malagolli) possui o Novo Custom Dallas, que diz ser a réplica do Texas Special, o set sairia entre 400~450 (depende da forma de pagamento). Pesquisei aqui no forum, youtube, entre outros e não achei muita informação sobre esses caps em específico. Alguém aí tem uma opinião formada quanto ao timbre e o custo benefício? Apesar dele ser quase metade do preço do Fender Texas Special, ele é bem mais caro do que os outros singles mais conhecidos da Malagolli (Traditional texas, custom alnico blues e etc). Vale a pena?

    buddy guy
    Veterano
    # out/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Haven

    Velho,não imagine o captador como "um todo",imagine eles como complemento.Um bom ampli,faz muita diferença!
    Caps da Sound são sempre boa pedida(qualidade X benefício,bacana).E o atendimento responsável dos caras lá,faz muita diferença .Uma outra coisa que poucos sabem aqui,é que os caras lá,são autorizados Fender e Gibson.Entra com um cap todo zuado lá,e ele sai original de novo !! Será que eles tem capacidade para fazer bons caps? Pois é....recomendo a Sound !!!

    vintagentleman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Haven


    Eu tenho desses Custom Dallas, numa strato de alder. Eles têm um som bem agudo e limpo, com pouco ruído para singles. Acho que valeram cada centavo. Esses captadores custom são feitos na Malagoli manualmente com os melhores materiais. Eles estão num patamar muito superior aos Sound, que é uma linha mais popular, pelo que entendi.

    Abraço

    john Norum
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cara se quer dixar sua guitarra com um som de verdade coloque os EMG SA que são 3 single coils para stratocaster.

    vintagentleman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vou eu novamente explicar que upgrade de captador faz diferença. É sensível, mas de um Malagoli Custom Shop para um Seymour ou Dimarzio ou EMG a diferença, se é que existe,é irrelevante.

    Depois que você ajeita a guitarra e deixa ela num nível razoável, passa-se a gastar um dinheirão para melhorar algo quase imperceptível.

    Não compensa. E pronto.

    Já disse e repito que grande diferença no som é obtida com a aquisição de um amplificador de qualidade, valvulado, ainda que low wattage.

    Haven
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Concordo. Um amp bom faz toda a diferença e já estou estudando uma nova aquisição também. Só fiquei receoso mesmo com os captadores da Malagolli, já ouvi elogios sobre eles e por isso que acabei pesquisando se eles tinham algo na linha do texas special. Mas acho que o Custom Dallas é novo no mercado e talvez por isso não tenha muito material sobre ele, nenhum review especifico ou videos no youtube, e se comparando com a faixa de preço praticada nos caps nacionais ele tem um valor acima da média.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Upando o tópico aqui para perguntar se alguém tem informações a respeito deste Custom Dallas, sonoridade, etc.

    E outra, eu vi uns GFS com especificações interessantes, mas bem diferentes das do Custom Dallas. Esses GFS que falo têm 5.35k de saída no do braço; 5,5 no meio; e 9,4k na ponte. Os do braço e meio têm saída mais baixa que o Custom Dallas, e o da ponte tem saída mais alta (mais alta inclusive que o humbucker da ponte da minha Vintage AFD Paradise). Enfim, o modelo do GFS é o Premium Texas Strat Set. Segundo o site, tem materiais semelhantes aos usados pela Malagoli no Custom Dallas, e, mesmo importando e sendo taxado, ainda sai mais barato.

    Link para o GFS:
    http://www.guitarfetish.com/Premium-Texas-Strat-Set-Our-Best-Hot-Bridg e-Set_p_633.html

    LInk para o Custom Dallas:
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1552-custom_dallas_pon te_meio_ou_braco

    Os captadores irão para uma Vintage V6.

    Enfim, alguém poderia dar uma ajuda?

    vintagentleman
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Esse Custom Dallas é o captador que eu uso no braço da minha Pacifica com corpo de alder. Com ele nessa posição saem aqueles timbres macios e aveludados das boas Fenders.
    Não recomendo ele no meio também porque não dá diversidade tonal. Já testei. Na ponte não sei. Minha guitarra tem humbucker.
    Esse Dallas é uma compra segura. Vai tranquilo.
    Abraço

    SuicideGuy
    Membro
    # mai/14
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Tenho o Custom Dallas em uma das minhas guitarras e tenho o Texas Special em outra. Te digo sem medo de errar, são a mesma coisa. Se eu soubesse disso a mais tempo, teria colocado malagoli na minha Fender e economizaria uma grana alta. Quanto a posição dos captadores. Só gosto de usar tanto o Texas quanto o Dallas na posição do braço com o tone em 5~6. Vai de você mesmo. Deixe todos esses números de lado e veja se gosta do som.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Recentemente coloquei um Dallas na Ponte. Gostei bastante, mas não vou poder dar informações maiores, já que não tenho o ouvido tão apurado, além de ter tocado apenas 2 dias com os captadores. Se quiser eu te mando a comparação do Dallas com o captador stock, mas ia ter que esperar até semana que vem. : P

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    vintagentleman
    SuicideGuy
    Thiago Livgren que toca mais ou menos

    Valeu, galera! Obrigado pelas dicas.

    Acho que vou pegar o trio deles mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo custom Dallas