Duvida entre 3 pedais de overdrive para solos menos embolados

    Autor Mensagem
    BrayanBoy
    Veterano
    # out/12


    Estou procurando um pedal de overdrive pra comprar..

    Estou em duvida entre Bad Monkey, Od-3 e o nano muff..

    Ja tenho um big muff e um Ds-2 em meu set e quero um overdrive para solos menos embolados..

    qual destes seria mais adequado ?

    valeu!

    Filippo14
    Veterano
    # out/12
    · votar


    BrayanBoy
    Eu tenho um SD-1 e diferente da maioria, eu uso ele para solos mesmo, meu drive principal, acho muito bom, tem os TS da ibanez. Esses 3 que você pediu opinião eu nunca toquei

    TatoPetry
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Fala meu velho blz, ja tenstei e passei por alguns pedais de OD para boost, dos que você citou só usei o OD3 que é um pedal bem bacana pra esquentar o teu drive principal.
    Porém para a função que você quer é o TS808 da ibanez ou o OD 808 da Maxon, tentei fugir deles mas são indiscutivelmente o melhor pedal pra essa função.Clareza, definição e corpo eu só achei nos 808.

    Fora esses outros que responderam bem pra essa função foram o MXR overdrive do zakk e o fire overdrive.

    Esses são os que aconselharia vc a testar como boost e ai vai do seu gosto pessoal.

    SidneyOK
    Veterano
    # out/12
    · votar


    já pensou no fulltone OCD ?

    Marthin87
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Digitech Bad Monkey é um Drive bem transparente na linhas dos TS, ótimos para Boost.
    SidneyOK
    Os OCD clones também seriam ótimas opções.

    vintagentleman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    BrayanBoy

    Tenho o Bad Monkey, o TS-9 e o OCD V04. Para solos o melhor (e mais caro também) é o OCD. A vantagem dele são os harmônicos fáceis.

    Como o meu nick já diz aprecio rock clássico e esses tube aí são fundamentais...

    O Bad Monkey permite umas bases mais fechadas, mais introspectivas na minha opinião, enquanto o TS é mais vivo e brilhante.

    No começo achava que todos serviam exatamente para a mesma coisa, mas não, descobri as particularidades e personalidade de cada um. Note que como booster todos podem ser uma boa, dependendo do seu gosto.

    Só tem uma coisa, nem um deles encara sozinho uma base mais pesada. Eles vão bem até um cult ou guns. Agora combinados entre eles ou com um ampli já crunshado, ou ainda com uma guitarra com pelo menos um humbucker com alto ganho, ficam bem mais hard, ou grunge. Para metal não alcancei uma combinação entre eles que me satisfizesse.

    Mas os bichinhos são invocados rsrsrs

    Plank
    Veterano
    # out/12
    · votar


    BrayanBoy
    eu iria de od3 por ter um som que parece mais aberto que o bad monkey e não gostar dos "muff"s em geral.

    peça para o pessoal mudar o topico para o forum de pedais tambem....

    Marthin87
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Marthin87
    · votar


    Plank
    Pode crer. Muff é embolado demais pra oque ele procura agora.

    vintagentleman
    Tenho um TS e um OCD clones. O máximo que chego em ganho com os dois é um Judas Priest usando o Nux Vintage Overdrive como boost do Joyo Ultimate Drive com ganho no talo.

    Led Zé
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Muff não é overdrive. É um 'fuzztortion". Não serve de boost.

    BrayanBoy
    Veterano
    # out/12
    · votar


    muito obrigado pelas respostas, nao sei se perceberam, mas postei os pedais de custo mais baixo, pois nao estou com muita grana,
    se nao eu ficaria com o ocd, ou o ts808

    quem ta ganhando ate agora é o badmonkey .. vi um video comparativo dele com o ts-9 e achei o som parecido para tanta diferença de preço..

    alguem sabe se compensa comprar o tube-baby da efx, ?

    poxa, postei de madrugada e nao me atentei ao detalhe que tava no forum errado... como faz para mudar ?

    BrayanBoy
    Veterano
    # out/12 · Editado por: BrayanBoy
    · votar




    fla3d
    Veterano
    # out/12
    · votar


    BrayanBoy
    muito obrigado pelas respostas, nao sei se perceberam, mas postei os pedais de custo mais baixo, pois nao estou com muita grana,
    se nao eu ficaria com o ocd, ou o ts808

    Se o problema é grana eu recomendo o Overdrive 808 boosted da GF pedals, um dos melhores hand made que eu ja vi, som muito bom, opção de boost e paguei R$200 a vista: http://www.gfmusic.com.br/#!pedais/slideshow1=1

    Descobri ele nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/277171/

    BrayanBoy
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ah, mais uma coisa, é com esses pedais que eu posso controlar o nivel de drive no volume da guitarra, e manter com o mesmo volume de saida?

    estilo o que o jimmy page faz?

    valeu

    SidneyOK
    Veterano
    # out/12
    · votar


    BrayanBoy
    ué, se ta pensando em pegar pedais hand-made EFX, e disse que se tivesse mais recursos pegaria o OCD, pq num pega o OhCeeDee! da EFX ?

    BrayanBoy
    Veterano
    # out/12
    · votar


    BrayanBoy
    ué, se ta pensando em pegar pedais hand-made EFX, e disse que se tivesse mais recursos pegaria o OCD, pq num pega o OhCeeDee! da EFX ?

    quando ouvi os 2 eu preferi o tube-baby rsrs

    so queria saber da confiabilidade do produto, é boa ?

    vintagentleman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    BrayanBoy


    Se está com grana curta o Bad Monkey é sua escolha. Você não vai se arrepender.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida entre 3 pedais de overdrive para solos menos embolados