Duvida sobre retirar o captador single da ibanez rg370dx

    Autor Mensagem
    NicoRox
    Veterano
    # out/12


    Bem eu tenho uma ibanez rg 370dx eu gostaria de saber se é possivel eu retirar e fechar o buracho que ela fica , muda muito? porque eu pretendo colocar um gibson 500t e um 496r no lugar do inf 3s e o inf4

    mvtguns
    Veterano
    # out/12
    · votar


    NicoRox

    Cara dá pra tirar sim, vc vai ter que comprar outro escudo que seja Humbucker/Humbucker.
    E ainda levai no luthier pra arrumar a parte elétrica.

    Mas na minha opinião, mesmo você colocando 2 Gibson nela, eu deixaria o single, pois é mais uma opção de timbre pra vc cara....
    abraço!

    NicoRox
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Hum, entao pra deixar pesado mas com uma tonalidade qual single voce me recomendaria barato?

    Filippo14
    Veterano
    # out/12
    · votar


    NicoRox
    Tente deixa-lo com outro som, sem necessidade de ser pesado, vai te dar uma gama maior de timbres, o que acha? talvez algum que possua um som mais limpo, ou que tenha uma onda mais blueseira.

    NicoRox
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Qual o single com melhor clean que voce poderia me dizer?

    Filippo14
    Veterano
    # out/12
    · votar


    NicoRox
    Não faço ideia ahahahah, de single eu não entendo nada. Acho o som do David Gilmour bonito, agora se os captadores fazem aquele som ser daquele jeito eu já não sei. Espera que jaja algum strateiro aparece aí e te da uma ajuda maior.

    NicoRox
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bELEZA , vlw

    Crossqb
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara a minha é uma Ibanez Ergodyne ( EDR-470EX ) eu coloquei os emgs 81/85 e deixei o single do meio original dela mesmo, nem troquei pq nem uso e como vc queria tirar ele totalmente, deixar o original é uma opção interessante pra economizar uma grana.

    Não conheço muito de single tbm, mas se quiser trocar mesmo, tem o Seymour Duncan STK S4 que toquei numa guita de um luthier aqui da minha cidade e achei legal ( vi por 200 conto mas era no Mercado Livre ). Ou coloca um EMG HZ S1 ( passivo - R$150,00 na Timbres, loja de Campinas ) ou o EMG SA ( ativo ).

    Espero ter ajudado um pouco.Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre retirar o captador single da ibanez rg370dx