Duvidas sobre Ibanez RG370DX BK canhota

    Autor Mensagem
    thiago_guitar_men
    Veterano
    # set/08 · Editado por: thiago_guitar_men


    Galera,vi que tem tópicos com o mesmo sentido,mais nao consigui resolver minhas dúvidas,intao fiz este aki!!!!

    Duvidas sobre ela:

    Captação é boa???

    A ponte é boa ou há problemas com desafinação???

    Qual loja tem o preço mais inconta desta Ibanez???


    E tipo assim galera,sei q ela é passiva,queria trocar pra colocar uns cap. ativos nela!!!!!Quais voces me aconselham pra está ibanez????Qual set de caps. ficaria legal pra ter umsom nota 10?

    xD

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # set/08
    · votar


    alguem ae pra me ajudar com as minhas duvidas???

    maniac123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Essa é umas das guitarras que mais foram comentadas aqui, uns anos atrás.
    Procura ai, vei. Tem muita coisa.
    A guitarra é boa, a ponte é boa, se trocar os caps, fica ótima. Vai na busca.

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # set/08
    · votar


    blz.....



    ae galera,se mais alguem quise comenta fala ae...

    B r u t u S
    Veterano
    # set/08
    · votar


    guitarra boa, captação legal e ponte bem legal.

    n tem problemas de afinação se muito bem regulada. as molas da ponte costumam apresentar problemas com digamos uns 6 meses de mto uso.

    captação ativa, vai do teu gosto musical. 81/85 85/81 85/85 e etc. vai do teu gosto.

    tenho uma rg370dxl e n tenho do q reclamar da guitar. uso os caps 81/85 q eh como gosto. no 85/81 ficou mais versátil e mais macio o timbre, mas eu gosto msm eh do rasgado do 81 na ponte.

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # set/08 · Editado por: thiago_guitar_men
    · votar


    Brutus

    Cara,tipo qual marcade caps. vc usa?????são muito caros????e as molas,depois de 6 meses começa a dá muito pau,ou é so dá uma reguladinha????

    vlw

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # set/08
    · votar


    galeraáá,mais alguem ae sabe captador bom pra ibanez RG370DX BK?????Qual captadores voces acham que combina com ela???


    valeu!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    thiago_guitar_men

    Meu irmão tem essa guitarra (canhota mesmo) e toco com um outro guitarrista que tem uma dessas normal,então dá pra opinar:


    Captação é boa???


    A captação é legal sim cara,os humbuckers não chiam muito,mesmo com muita distorção,o single apita um pouco com algo mais hi-gain,mas isso já é de se esperar desse tipo de captador,mas nenhum dos captadores soa embolado,eles tem um som bem limpo e pesado até.


    A ponte é boa ou há problemas com desafinação???


    A ponte é como o B r u t u S falou,ela é boa desde que esteja bem regulada,assim ela segura até uns dive-bombs,sem baixar a afinação.

    Meu irmão e esse amigo tem essa guitarra há uns 2 anos já e ainda não tiveram problemas com as molas da guitarra,mas caso precisem trocá-las vão gastar menos de R$15 reais em todas elas.

    queria trocar pra colocar uns cap. ativos nela!!!!!Quais voces me aconselham pra está ibanez????Qual set de caps. ficaria legal pra ter umsom nota 10?

    Esse amigo meu tem um set de EMGf Zakk Wylde 81/85,a guitarra ficou muito boa,sonzeira mesmo.

    A do meu irmão tem caps passivos mesmo mas não fica nem um pouco atrás em termos de peso e timbre de qualidade,ele usa um Tone Zone na ponte e um Paf Pro no braço,ambos são DiMarzio.

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # set/08 · Editado por: thiago_guitar_men
    · votar


    gostei muito da sua opiniao cara!!!!É bom saber de quem tem a guita e tá perto pra ve se ela é boa!!!!Com essas explicações to me animando a adquiriressa ibanez!!!

    xD

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    thiago_guitar_men
    Cara, acho q posso falar por todos aki, pois tenho exatamente uma ibanez rg370dxl (para canhoto e preta), irei fazer um breve review dela pra vc...

    Braço: No começo estranhei, pq estava acostumado com as stratos, e o braço das ibanez é mais fino, facilita MUITO a digitação, hj em dia considero o melhor braço de guitarra que eu já tokei, ele eh em Maple, então eh MUITO estável, a escala é em rosewood bem bonita tbm, os trastes são JUMBO, excelentes...

    Corpo: O corpo é em basswood, uma madeira muito equilibrada ao meu ver, com um timbre que acentua os médios e graves e equilibra os agudos.

    Ponte: A ponte é a edge III, uma ponte com uma qualidade considerável. A ponte segura sim! Quem diz q não segura é pq não sabe regular floyd rose...Isso mesmo NÃO SABE...Floyd rose requer um pouco de dedicação no começo, mas não eh nem um bicho de sete cabeças...A dica q eu dou eh: aprenda vc mesmo a regular...Leve na 1a vez pra um luthier regular, mas atente para a regulagem e aprenda vc mesmo...Tem gente q se a guitarra desafinar, leva pra um luthier...Se vc eh desse tipo, nem compre...Se VC aprender a regular sua guitarra, eu GARANTO q vc nunca vai se arrepender dessa ibanez...

    Captação: Normal, padrão de guitarras na faixa de preço...ressaltanto q das guitarras nessa faixa de preço, foi a melhor q eu achei...Lembrando q agora são os infinity e não os horríveis powersound de antigamente...

    Acabamento/construção: Impecáveis, esse é o ponto forte da guitarra...A marcação dente e tubarão é linda...E pelo fato de a marca ser IBANEZ, tem um padrão de qualidade...Explicando...A possibilidade de vc pegar uma guitarra com o braço torto, trastes mal colocados ou com a madeira verde é praticamente zero...Vc pode pensar..."ah mais seria muito azar..." Mas em marcas até bem faladas como condor jah vi um colega meu ter q levar a guitarra dele no luthier pra colocar um bloco de metal atrás pq a madeira na qual a ponte se prendia tava apodrecida...por aí tu tira o tanto de bizarrices q existem em empresas com baixo controle de qualidade...Por isso q eu digo, vale a pena pagar um pouco mais caro e não ter dor de cabeça...Controle de qualidade bom: fender, ibanez, gibson, yamaha e cort...

    Geral: Estou muito satisfeito com minha guitarra...Ela eh linda, o som eh perfeito e bem versátil, toco do blues ao heavy metal, consigo os timbres q eu kero...A ponte eh estável, segura bem legal...NUNCA, eu disse NUNCA deu nenhum problema, ao contrário da maioria das guitarras dos meus amigos, q tiveram q realinhar trastes (pq vieram mal colocados de fábrica), colocar bloco de madeira, trocar captação (por causa do chiado insuportável), trocar tarrachas (desafinação)...A ibanez eh uma guitarra plug n' play, eh comprar e começar a tocar...Lembrando sempre q a 1a regulagem de qualquer guitarra eh bom ser feita pelo seu luthier...Comprei a minha por 1450 em 10x na made in brazil...e hj, não penso em trocar de guitarra...no máximo, colocar uns captadores EMG, mas porque é o som que eu curto e não pq o som dos caps dela sejam ruins...kestão de gosto mesmo...Bom eh isso..Tah aew o review...

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nossa,Explicaçãoperfeita da guitarra!!!!!

    me saciou um montao de duvidas cara!!!!

    Ja votei(1 ponto pra voce)hehehe


    Obrigado ae por compartilhar!

    xD

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    thiago_guitar_men
    de nada cara, qualquer dúvida: edilsonaragaojr@hotmail.com

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # set/08 · Editado por: thiago_guitar_men
    · votar


    Obrigado por dar o seu contato ae!!!!


    Vou add Simm!!

    ^^

    maniac123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    thiago_guitar_men

    Rg370 - tonezone + paf pro:

    http://palcomp3.com/maniac123/

    gabriel_lecchi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    thiago_guitar_men
    amigo eu acredito q ela tem o mesmo hardware de uma rg tradicional...
    pode comprar sim...
    eu tenho uma e boto a mao no fogo
    abraço

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # set/08
    · votar


    maniac:

    Legallá cara!!!!

    nota 10(hehe)

    Gabriel:

    Valeu ae,é bom pra mim sabe mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre Ibanez RG370DX BK canhota