Alguem ai ja tocou na rua? Como é a experiência?

Autor Mensagem
ciberon5
Veterano
# out/12


Gostaria de saber se alguem aqui ja fez apresentações em metros, praças etc. e como é a experiência, a interação com o publico...

eo.
Veterano
# out/12
· votar


Tava pensando nisso esses dias, deve ser dahora, um dia eu arrisco uahuahauah

123nove
Veterano
# out/12
· votar


ciberon5
Cara, deve ser show demais. La na França, o pessoal faz isso demais, ganham uma grana.. As vezes, ate bandas levam bateria, guitarras, pedais, etc..

Um dia minha banda vai tocar no centro de Ctba..

sr. das caravelas
Veterano
# out/12
· votar


Deve ser maneiro mesmo! Mas também depende muito da cidade, encararia fazer um som na rua de boa, rs.

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


ciberon5

Toquei algumas vezes no metro de SP, mas era evento da Prefeitura, com sonorização, banners e etc, o que faz com que a galera saiba que não são "músicos de rua", na concepção da palavra.

Foi nos anos 80, num projeto chamado "Música na Rua"... e algumas bandas e artistas foram selecionados após inscrição no projeto.

É legal, experiência interessante, mas você têm que estar desencanado... porque o povo têm pressa, tá trabalhando, tem horário para cumprir, então por mais que gostem, ninguém vai perder emprego por causa de banda, nem que fosse o Rush.

As vezes você acaba uma música e tem uma galerinha, recebe aplausos e elogios, as vezes acaba e não tem ninguém... não recebe nenhuma palma... toca em frente e se diverte.

Calime
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig

ninguém vai perder emprego por causa de banda, nem que fosse o Rush.

Pegadinha do malandro! Eu sei que vc escreveu isso pra que alguem viesse te responder, e conseguiu, rs.....

Te garanto que ia "chover" vagas de empregos dias após o fatídico show do Rush, rs....

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


Calime

Se você botar o Rush na estação São Bento, igual eu toquei, o povo fala que é fake.

Ainda vai ter "entendido" que vai dizer:
"É fake, larga à mão de ser Mané, olha só esse batera? Não toca porra nenhuma!.......kkkkkk

Calime
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig

É, é certo que teria mta gente achando fake mesmo, mas com certeza ao menos alguns malucos sacariam que eram os kras....

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


EU toquei uma vez numa praça da Tijuca, em um evento de bandas que rolou na época do PAN 2007. Acho que foi a única vez que toquei ao céu aberto, hehehe.

Mas tem gente que "vive" disso, né? Olha o Sergio Bap aí! o/



LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


Já toquei no coreto da Pça. da República, no centro de Sampa. O lugar encheu de gente de todo tipo. Foi legal, mas eu estava muito cansado naquele dia pra perceber os detalhes.

ciberon5
Veterano
# out/12
· votar


Voces acham que é uma boa maneira de começar carreira?

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


ciberon5

Depende da cidade. Se for em São Paulo, o Kassab manda a guarda metropolitana confiscar seus instrumentos.

ciberon5
Veterano
# out/12
· votar


LeandroP

Palhaçada isso, né...

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


ciberon5

Elegeram um palhaço... Faz sentido.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster
Rapaz, entrei aqui pra falar desse cara! Passo por ele DIRETO e sempre paro pra admirar, esse é sinistro!

buddy guy
Veterano
# out/12 · Editado por: buddy guy
· votar


ciberon5

Alguem ai ja tocou na rua?

R=Eu não.Prefiro a segurança aqui do quarto,mesmo.Ao menos não corro risco,de se tocar na rua,tomar umas tomatadas,pedradas e etc !!

renatocaster


EU toquei uma vez numa praça da Tijuca, em um evento de bandas que rolou na época do PAN 2007. Acho que foi a única vez que toquei ao céu aberto, hehehe.

Mas tem gente que "vive" disso, né? Olha o Sergio Bap aí! o/


Ow Renatão,mandou bem no post,heim? +1 pelo post.
Essa fera aí eu não conhecia.O cara manda bem !!


EDIT E dando umas fuçadas no trampo dele,achei essa blueseira aqui.E olha os equipos(tirando a fender),são coisas modestas.E olha o timbre que o cara alcança com isto !! Prova de que o Guitarman,faz toda diferença !!




aqui tem o myspace da fera.Tem coisa muito boa por lá !!!

http://www.myspace.com/sergiobapoficial

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Muito bom galera, aqui em recife tem um violinista que toca nos onibus e metrôs da uma olhadinha.


A parte mais gostosa de tocar nesse tipo de lugar que eu acho é ver uma galera que muitas vezes não é o seu publico curtindo sua música, ainda tenho vontade de tocar mais vezes com minha banda em lugares publicos dessa forma.

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Rapaz, entrei aqui pra falar desse cara! Passo por ele DIRETO e sempre paro pra admirar, esse é sinistro!

Hehehe, show de bola, né? O cara manda muito, sempre que eu vou ao Centro eu dou uma passada lá no Largo da Carioca pra dar uma conferida no som dele! o/

buddy guy

Ow Renatão,mandou bem no post,heim? +1 pelo post. Essa fera aí eu não conhecia.O cara manda bem !!EDIT E dando umas fuçadas no trampo dele,achei essa blueseira aqui.E olha os equipos(tirando a fender),são coisas modestas.E olha o timbre que o cara alcança com isto !! Prova de que o Guitarman,faz toda diferença !!

E aí, Mr. Buddy? o/

Cara, tu tem que ver o som lá que esse cara tira ao vivo e à cores! Detalhes do equipo dele:

- Amp estilo "multi-uso";
- Pedais da Boss tudo cacarecado (já vi de perto, hehehe);
- Compressor da Behringer (não aparece aí nesses vídeos, mas ele usa um, hehe).

A Fender dele também é raladona, mas é sonzeira. Se bem que eu já vi ele tocando com uma strat barata (não lembro se era SX ou Tagima), e tava tirando uma sonzeira do mesmo jeito! O lance do som está tudo aí nas mãos do cara!

Abs

JJJ
Veterano
# out/12 · Editado por: JJJ
· votar


Recentemente estive na França e entrou uma banda erudita inteira enorme num vagão de trem. Os caras mandaram bem pra caraca. Em alguns outros pontos de Paris tinha gente tocando em duplas, sozinhos, bandas. Muito interessante.

Mas eu não entendi muito bem que tipo de "tocar na rua" o autor do tópico se refere...

Tem 2 jeitos de "tocar na rua":

- pra sobreviver da ajuda dos outros (ok, pode ser válido em certas circunstâncias, "melhor que roubar", mas, convenhamos, um tanto deprimente, não?);

- pra tocar eventualmente, fazer um show ao ar livre, numa praça, num lugar aberto e tal (isso é MUITO LEGAL). Esse tipo de show eu já fiz três vezes no Rio, um em plena Cinelândia em frente ao Teatro Municipal num evento do pessoal do Circo Voador, outro na Selva de Pedra (Leblon/RJ) e mais um na Reserva Florestal do Grajaú. Sensacionais. Lembranças pra toda vida...

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


No metrô de São Paulo, se você tirar o violão e começar a tocar (bem), pode esperar que na próxima estação vai ter dois seguranças parrudos e vão tomar o seu violão na base da educação (que eles receberam). Mas se você colocar um funk pra tocar no celular sem usar os fones-de-ouvido, não pega nada.

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


LeandroP

No metrô de São Paulo, se você tirar o violão e começar a tocar (bem), pode esperar que na próxima estação vai ter dois seguranças parrudos e vão tomar o seu violão na base da educação

Aqui no metrô do RJ também não pode. Eu pelo menos nunca vi nenhuma manifestação artística (de maneira livre e espontânea) ser permitida, a não ser que seja um evento organizado em alguma estação específica e devidamente autorizada, pelo governo e pela administradora do metrô. Fora isso, também não pode não, vc com seu violãozinho sair tocando pelo metrô.

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


renatocaster

Pra fazer o que é certo tem que ser selado, carimbado, avaliado e rotulado. Pra fazer o que é errado é só chegar e fazer.

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


LeandroP

Pra fazer o que é certo tem que ser selado, carimbado, avaliado e rotulado. Pra fazer o que é errado é só chegar e fazer.

Pois é, uma lástima. Sistema totalmente sucks. Eles deveriam se preocupar com outras várias coisas mais importantes, mas o senhor prefeito do RJ acha que a cidade é o condomínio dele e é ele quem manda e desmanda em tudo. Lembro que quando toquei nesse evento do PAN 2007 numa praça pública (que citei no outro post) só faltou ter que pedir permissão pro papa.

Não sou a favor de baderna, mas também sou totalmente a favor da manifestação artística nos locais públicos, porque não? Aliás, ele deveria até mesmo dar incentivos, já que a secretaria de cultura dele não serve para bosta nenhuma, é só mais um para mamar nas tetas. É por essas e várias outras razões (mais sérias) que eu não votei em ninguém nessas eleições, e ao que tudo indica, devo manter essa postura ainda por um bom tempo.

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


renatocaster
Não sou a favor de baderna, mas também sou totalmente a favor da manifestação artística nos locais públicos, porque não?

Concordo com você. Deve ser porque a gente é "fraco de bunda" (rsrsrs).

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


ciberon5
Já toquei em 2 ocasiões...

1 - uma apresentação numa quermesse na Penha (SP), tinha um som meia-boca e nós levamos só as guitarras... foi bem legal, apesar de desfocado tocar Asia e Aqualung numa quermesse... huahauauhauha

2 - num Multirão da Catarata no Parque da Juventude, esse foi bacana, palco, iluminação (se bem que eu toquei de dia), PAs, retorno... foi muito legal apresentar músicas próprias (e covers) pro pessoal que tava ali de passagem ou que parava pra ver.

Meu sonho é parar numa praça movimentada qualquer com um geradorzinho e os intrumentos e tocar bem alto... tipo os The Beatles no telhado... louco!!!

Uns caras fizeram isso aqui na Pça. D. José Gaspar, o som dos caras era bem legal, meio fusion... mas durou só uns 20min, pq algum empresário FDP chamou a polícia pq estavam com o som "muito alto" (embora eu não ache que estava de fato)... foda!!!

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


LeandroP

Concordo com você. Deve ser porque a gente é "fraco de bunda" (rsrsrs).
uhauheuhauheuhauhe, pode crer!

Marthin87
Veterano
# out/12
· votar


Tocar na rua é legal. Onde disponibilizavam uma tomada e espaço, eu levava minha banda. Tocamos em alguns lugares estranhos como porta de açougue, pastelaria e lanchonetes (Punk com x-salada). É bacana, pra banda fulera funcionana como divulgação e encaravamos como ensaio assistido. Ficavamos com medo de muita coisa por estarmos "ostentando" nossos instrumentos, arrastões e chuvas surpresas eram nossos pesadelos. O equipo tem que ser pensado para o evento e deve se preparar para imprevistos. Multímetro é mais importante que muitos pedais neste tipo de situação.

vintagentleman
Veterano
# out/12
· votar


Quando estive em Buenos Aires parei nesses caras... Muito bons!

http://www.youtube.com/watch?v=kvowRlNIwOE

Lelo Mig
Membro
# out/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Concordem ou não, eu pessoalmente, acho o artista de rua, que se expõe a crítica popular ali na cara, sem maquiagem, sem interlocutores, sem "iluminação" da TV, o mais sincero e corajoso artista.

O cara vai lá, com a cara e a coragem e seu instrumento, ganha seu dinheiro de quem acha que deve pagar, encara sol, chuva, desprezo, mal humor, pressa e frieza de cidades com "zumbis" andando apressados.

Mesmo quando o artista de rua é ruim, eu admiro.

Como o Funny TomBow.... sem comentários!





buddy guy
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster
uddy guy

Ow Renatão,mandou bem no post,heim? +1 pelo post. Essa fera aí eu não conhecia.O cara manda bem !!EDIT E dando umas fuçadas no trampo dele,achei essa blueseira aqui.E olha os equipos(tirando a fender),são coisas modestas.E olha o timbre que o cara alcança com isto !! Prova de que o Guitarman,faz toda diferença !!

E aí, Mr. Buddy? o/

Cara, tu tem que ver o som lá que esse cara tira ao vivo e à cores! Detalhes do equipo dele:

- Amp estilo "multi-uso";
- Pedais da Boss tudo cacarecado (já vi de perto, hehehe);
- Compressor da Behringer (não aparece aí nesses vídeos, mas ele usa um, hehe).

A Fender dele também é raladona, mas é sonzeira. Se bem que eu já vi ele tocando com uma strat barata (não lembro se era SX ou Tagima), e tava tirando uma sonzeira do mesmo jeito! O lance do som está tudo aí nas mãos do cara!

Abs


Massa,mesmo.Pro cara fazer uma sonzeira com equipos assim,que dirá se o cara pegar umas coisas mais top?
Curti bastante o trampo dele.Me parece que o colega "é rodado no trecho"(deve ter um tempo bão de guitarra,já)!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem ai ja tocou na rua? Como é a experiência?