Ajuda, Guitarra zumbindo com distorção do amplificador.

    Autor Mensagem
    hyagop
    Veterano
    # out/12


    Minha guitarra é uma Condor rx 10-MGD, Amplificador: Meteoro Atomic Drive 20w, Sempre que ligo a distorção do Amplificador, minha guitarra começa um zumbido terrivel, quando encosto nas partes metalicas da guitarra o zumbido diminui pra quase nada,eu até ja troquei os cabos mas nada mudou, alguem sabe oque é, ou oque devo fazer ?

    Images dos itens que uso :
    Guitarra > http://upload.crazzy.com.br/show-image.php?id=911b7708bf60523e685c463d 07480317
    Amplificador > http://upload.crazzy.com.br/show-image.php?id=411a139d9f1c5e6b6a2f9543 ba2a591a
    Cabos > http://upload.crazzy.com.br/show-image.php?id=05ca97e6c111f6050d7b9b99 e376ae67

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    hyagop
    Isso é problema de aterramento, não adianta trocar cabos nem nada, só resolve aterrando o amp.

    vintagentleman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Verifique o aterramento, se é que você tem...

    hyagop
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Obrigado... vou providenciar aterramento desde ja !! Em lojas de Instrumentos Musicais eu posso estar mandando "aterrar" meu amp. ?

    hyagop
    Veterano
    # out/12
    · votar


    vintagentleman
    brunowebguitar

    Obrigado pela resposta imediata !!!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    sua guitarra provavelmente tem um fio aterrando os caps e as partes metalicas na base das molas na parte de tras. Abra o compratimento e verifique se o fio não está rompido.
    Se o problema começou do nada, provavelmente há um problema com isso.

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    hyagop
    Você não manda aterrar o amp, sua casa tem que ter o aterramento. Sabe aquelas tomadas de 3 pinos??? Então, o pino do meio é o terra. Se sua casa não tem aterramento, não tem muito o que fazer. Existem alguns módulos isoladores, mas acho besteira você gastar grana com isso. Tenho um amp desses, acontece a mesma coisa comigo...

    Markrovit
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O aterramento é na rede eletrica da sua casa, tem q enfiar uma haste de ferro de 2 m no chao, e ligar um fio na ponta da haste e a outra ponta na tomada(no buraco do 3º pino).Pelo menos funcionou aqui, eu estava com o mesmo problema que o seu.Mas nao adianta fazer isso se a tomada do seu ampli nao for de 3 pinos ok!

    hyagop
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Markrovit
    A tomada do amp é de tres pinos, mas eu uso um adaptador de dois pinos, porque aqui em casa nao tem tomada de tres pinos :S

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    hyagop
    Então sua casa não tem aterramento. O ideal seria fazer o aterramento para a casa toda, é uma coisa necessária para todos os aparelhos.

    hyagop
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Isso ai sobre o aterramento da parte eletrica de toda casa vai ser dificil...mais vou ver se posso conseguir isso...Valeeeu brunowebguitar

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    hyagop
    Não é complicado, mas tem que chamar um eletricista pra fazer, passar a fiação pela casa toda... Enfim, não acho que valha a pena se for apenas para o amp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda, Guitarra zumbindo com distorção do amplificador.