Tirei a música do Sílvio Santos, olhem a cifra

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# nov/05
· votar


credo, q tópico ruim...

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# nov/05
· votar


Sou perito em musicas de desenho animado, passo noites e noites tirando.

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


O_Melhor_O_Modesto

Então tira essa. 8p:

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


F Dm Gm Bb C7 F Dm gm c6 (acho que é um sexta aquilo que o teclado faz, não to com o violão) F
A7 Dm A7 Dm (pelo que me parece, esse ré é eólio, então, no lá poderia colocar uma nona menor, seria o frígio com 3 maior - Mixolídio 6b/9b - é isso?) A7 Dm G C ........

Sei lá. Tô ouvindo e pondo as notas. Talvez seja em Mi, ou Fá sustenido.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# nov/05 · Editado por: O_Melhor_O_Modesto
· votar


LeandroPanucci
Opa, essa num sei ainda, mas sei, ou sabia a do kiko kiko rarara, faz tempo q num toco chavez, atualmente tou tirando desenhos do bom dia & cia

essa eh o esquema pega no teclado, com os solinhos.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


e, vendo agora, acho que no terceito A7 Dm seria um G C, acho.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


o problema de estudar por conta própria é esse: não dá pra saber se tá certo, não tem orientação. Corro o perigo de estudar errado.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# nov/05
· votar


Corro o perigo de estudar errado.
Bem q hj em dianem tanto, com os recursos de informaçao, revistas, internet, da pra te uma base legal, nada comparado a um bom professor, mas tb num fika devenu muito.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


mas, repito que não tem orientação. por exemplo, posso tar empregando o empréstimo de acordes de maneira errada, saca? Tô seguindo só pelo ouvido, se ficou bonito pro ouvido, já era. Mas seria legal ter uma orientação.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


Minha base aprendi mais do que orientado, mas agora que ando vendo outras coisas, vejo por mim mesmo. Teoria, harmonia, acorder, escalas, tou vendo tudo por mim mesmo. Sempre revejo o que já aprendi, mas quero ver coisas novas, e essas coisas novas, tenho o que estudar, mas não tenho orientação para como estudar. O lado bom é que meu ouvido tá ficando legal.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# nov/05
· votar


Harmonia sozinho eh treta pega, ateh com professor eh dificil. Jah acordes, escalas, eh facil, teoria, depende, eh soh se concentra.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


Teoria eu tÔ pegando bem, e aplicando, principalmente, compondo... De harmonia eu tô assimilando. Tô indo até bem, vejo que estou progredindo e conhecendo mais coisas, mas... vai saber se tá certo. Não acho tão difícil assim, pelo menos o que eu tô vendo. Sei lá, acho que treinar o ouvido é importantíssimo nessa hora, porque, que nem os acordes emprestados que usei na minha versão das do Silvio Santos, ficou legal, pro meu ouvido. Pode ser que esteja tudo errado. em partes, eu não tô nem aí, porque ficou bom pro ouvido, mas gostaria muito de ver já pelo lado correto. Se bem que, parando pra pensar, é legal se matar um pouco. O resultado é mais natural, espontâneo. Mesmo que esteja errado.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


Mas errado é feio.

ROTTA
Veterano
# nov/05
· votar


Silvio Santos é o cara.
Apresentava doze horas de programa todo domingo.
Agüentava os "jurados", o Roque e as "colegas de trabalho"...
...e ainda achava tempo de gravar marchinhas de carnaval de gosto duvidoso.

Esse é o cara!
Abraços.

Manticore
Veterano
# nov/05
· votar


teve uma época que eu tirei o lá lá lá láááá...lá lá lá lááá do programa do Silvio de ouvido...torrei o saco de muita gente tocando isso...e pior que se eu for tocar hoje acho que não vou me lembrar...faz muito tempo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tirei a música do Sílvio Santos, olhem a cifra