[Cover] Matheus Stutzel | Steve Vai - Die To Live (Avaliem, Comentem, Whatever)

    Autor Mensagem
    MacB0y
    Veterano
    # out/12 · Editado por: MacB0y


    Galera, tava com meu brother e excelente guitarrista Matheus Stutzel aqui em casa, testando timbres e umas novas formas de gravar com meu equipamento novo, e gravei esse cover tocado por ele!

    Ta aii

    Comentem a vontade!

    Abraço!!!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # out/12
    · votar


    MacB0y

    O cara mandou muito bem mesmo. Pode dar os parabéns hehe...

    Música show de bola do Vai, aliás o álbum inteiro que tem essa música.

    Abs

    MacB0y
    Veterano
    # out/12
    · votar


    SteveRayMorse

    Valeu brother! Esse CD realmente é mt bom!

    Obrigado pelo comentário, estamos mt felizes que vc gostou!

    Abraços!

    joao b.
    Veterano
    # out/12
    · votar


    MacB0y

    Timbrão velho!

    A execução também tá de parabéns, o cara manda muito.

    Agora o timbre, simplemente maravilhoso!




    Conta aí os equipos usados, e a forma que foi gravado...

    Abç

    MacB0y
    Veterano
    # out/12 · Editado por: MacB0y
    · votar


    joao b.

    Opa, valeu cara! Que bom que vc gostou!

    Então, foi gravado no meu novo ampli, um Peavey 6505+ 112, usando ele puro sem pedais, somente no canal do Lead com ganho no 5, até a parte do Solo.

    A guitarra usada foi a minha Gibson Les Paul Studio Faded

    No solo usamos o meu pedal de Overdrive, o Digitech Hardwire Tube Overdrive CM-2, com o Peavey no canal Rhythm. Nesse eu infelizmente achei o timbre um pouco abafado, não sei na opinião de outras pessoas, mas optamos por não gravar novamente.

    No solo foi usada a minha Tagima Zero que de Tagima só tem a madeira rsrsrs (Ponte Gotoh, SD Hot Rails e Dimarzio Paf Pro).

    Eu comprei esse equipamento todo (Tirando a Tagima) na minha viagem a Europa mes passado, e foi a primeira gravação que fiz com ele.

    E a forma diferente de gravar, é que esse ampli tem uma saída chamada MSDI (Microphone Simulated Direct Interface), essa saida simula o timbre do Peavey Microfonado, eliminando a necessidade de microfonar... Não fica IGUAL ao timbre de microfonado, mas pelo que vimos nesta gravação, é totalmente utilizável.

    Liguei essa saida diretamente na minha M-Audio Fast Track, e gravei no Logic Pro 9(Mac)

    O Delay é da PodFarm 6, e foi adicionado depois da gravação pois embora eu tenha o TC Eletronics Flashback Delay(Também comprado na viagem), queria ter a possibilidade de editar o delay depois de gravado.


    Abraços!

    joao b.
    Veterano
    # out/12
    · votar


    MacB0y

    Tens bons equipos, continue explorando as possibilidades, com certeza só vai ficar melhor!

    Parabéns!

    stroudcastle
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Muito bom, mandou bem, curto bastante o Vai, a execução ficou bacana, bastante firme!

    Gosto bastante de timbres mais fechados, só abriria um pouco na hora dos solos pra não ficar tão abafado.

    MacB0y
    Veterano
    # out/12
    · votar


    joao b.

    Obrigado!! Estou caminhando pra isso!

    stroudcastle

    Valeu!! O timbre realmente ficou bem fechado, na proxima vou melhorar isso!



    Abraços!

    tomcykman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    MacB0y
    ficou muito bom cara. a pegada e execução ficaram firmes e tudo mais. bem massa!

    abç

    MacB0y
    Veterano
    # out/12
    · votar


    tomcykman


    Obrigado brother!

    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Cover] Matheus Stutzel | Steve Vai - Die To Live (Avaliem, Comentem, Whatever)