Autor |
Mensagem |
MacB0y Veterano |
# out/12 · Editado por: MacB0y
Galera, tava com meu brother e excelente guitarrista Matheus Stutzel aqui em casa, testando timbres e umas novas formas de gravar com meu equipamento novo, e gravei esse cover tocado por ele!
Ta aii
Comentem a vontade!
Abraço!!!
|
SteveRayMorse Veterano |
# out/12
· votar
MacB0y
O cara mandou muito bem mesmo. Pode dar os parabéns hehe...
Música show de bola do Vai, aliás o álbum inteiro que tem essa música.
Abs
|
MacB0y Veterano |
# out/12
· votar
SteveRayMorse
Valeu brother! Esse CD realmente é mt bom!
Obrigado pelo comentário, estamos mt felizes que vc gostou!
Abraços!
|
joao b. Veterano |
# out/12
· votar
MacB0y
Timbrão velho!
A execução também tá de parabéns, o cara manda muito.
Agora o timbre, simplemente maravilhoso!
Conta aí os equipos usados, e a forma que foi gravado...
Abç
|
MacB0y Veterano |
# out/12 · Editado por: MacB0y
· votar
joao b.
Opa, valeu cara! Que bom que vc gostou!
Então, foi gravado no meu novo ampli, um Peavey 6505+ 112, usando ele puro sem pedais, somente no canal do Lead com ganho no 5, até a parte do Solo.
A guitarra usada foi a minha Gibson Les Paul Studio Faded
No solo usamos o meu pedal de Overdrive, o Digitech Hardwire Tube Overdrive CM-2, com o Peavey no canal Rhythm. Nesse eu infelizmente achei o timbre um pouco abafado, não sei na opinião de outras pessoas, mas optamos por não gravar novamente.
No solo foi usada a minha Tagima Zero que de Tagima só tem a madeira rsrsrs (Ponte Gotoh, SD Hot Rails e Dimarzio Paf Pro).
Eu comprei esse equipamento todo (Tirando a Tagima) na minha viagem a Europa mes passado, e foi a primeira gravação que fiz com ele.
E a forma diferente de gravar, é que esse ampli tem uma saída chamada MSDI (Microphone Simulated Direct Interface), essa saida simula o timbre do Peavey Microfonado, eliminando a necessidade de microfonar... Não fica IGUAL ao timbre de microfonado, mas pelo que vimos nesta gravação, é totalmente utilizável.
Liguei essa saida diretamente na minha M-Audio Fast Track, e gravei no Logic Pro 9(Mac)
O Delay é da PodFarm 6, e foi adicionado depois da gravação pois embora eu tenha o TC Eletronics Flashback Delay(Também comprado na viagem), queria ter a possibilidade de editar o delay depois de gravado.
Abraços!
|
joao b. Veterano |
# out/12
· votar
MacB0y
Tens bons equipos, continue explorando as possibilidades, com certeza só vai ficar melhor!
Parabéns!
|
stroudcastle Veterano |
# out/12
· votar
Muito bom, mandou bem, curto bastante o Vai, a execução ficou bacana, bastante firme!
Gosto bastante de timbres mais fechados, só abriria um pouco na hora dos solos pra não ficar tão abafado.
|
MacB0y Veterano |
# out/12
· votar
joao b.
Obrigado!! Estou caminhando pra isso!
stroudcastle
Valeu!! O timbre realmente ficou bem fechado, na proxima vou melhorar isso!
Abraços!
|
tomcykman Veterano
![Melhor Composição 2012](/img/trofeu-guitarra-2012.gif) |
# out/12
· votar
MacB0y ficou muito bom cara. a pegada e execução ficaram firmes e tudo mais. bem massa!
abç
|
MacB0y Veterano |
# out/12
· votar
tomcykman
Obrigado brother!
Abração!
|