Strap Button da les paul soltou. oque eu posso fazer?

    Autor Mensagem
    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/12


    Galera, o Strap Button(roldana) perto do braço da minha les paul soltou, e parece que deu uma boa espanada, pois eu coloco e tiro com toda facilidade. Me disseram pra lotar de cola dentro do buraquinho e depois enfiar ele, mais não sei acho muita gambiarra kkk, mais se der certo não ligo não... mais v6 recomendam algo pra mim fazer, pra resolver esse problema?

    carlcarl
    Veterano
    # out/12
    · votar


    PguitarMaxx
    cola eu penso que é perigoso.
    o que faço quando acontece algo parecido,parafuso em madeira que espana,eu tendo fazer uma espécie de bucha(encho o buraco) com palito de fosforo ou outro pedacinho de madeira(de preferencia mais macia que a madeira da guitarra)e recoloco o parafuso no lugar.
    outra solução é consultar os luthiers de plantão no FCC.
    abç
    Carl

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    carlcarl
    mais como seria? tipo loto mesmo de palitos o buraco, e depois forço a entrada do parafuso?

    carlcarl
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Sim,normalmente o parafuso vai ficar fixo.
    ja fiz isto num baixo meu e deu certo.
    de toda maneira como a madaeira do palito de fosforo é macia não prejudicara a madeira da guitarra.
    abç
    Carl

    Filippo14
    Veterano
    # out/12
    · votar


    PguitarMaxx
    não da para trocar por um strap lock? quando espana é o buraco que estraga ou o parafuso?

    Del-Rei
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara, faz esse lance do palito, mas com um pouco de cola de madeira. A grossura do pedaço de palito vai depender da grossura que estiver o furo, claro. Espera um dia pra cola secar e coloca o parafuso.

    Um aceno de longe!!!

    Texugo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara,a primeira vez que aconteceu isso comigo eu quebrei palitos de fósforo no buraco e coloquei um parafuso maior..
    Até hoje tá lá.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Filippo14
    Tipo, é como se tivesse alargado o buraco, o parafuso esta intacto, eu até trocaria por um straplock, mais na playtech esta 50 pau, acho um roubo, no ML esta na faixa de 20 o mesmo, so que n tenho segurança de comprar lah

    carlcarl
    vou tentar, vou aproveitar a dica do Del-Rei e do Texugo e vou por um pouco de cola junto, e um parafuso maior. se der certo eu falo xD

    kiki
    Moderador
    # out/12
    · votar


    PguitarMaxx
    normal, acontece bastante

    a melhor tecnica é a do palito mesmo, pratico e eficiente.
    palito de fosforo ou de dente
    se nao quiser nem precisa colar.
    por no buraquinho, quebra e parafusa. pronto.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    kiki
    Vlew!, eu fiz, ficou legal, vmos ver nos proximos dias xD



    Vlew pessoal!

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/12 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    PguitarMaxx
    eu fiz, ficou legal, vmos ver nos proximos dias xD

    nem esquenta cara, fiz isso ha mais de um ano e tá fixo exatamente da mesma forma que ficou no dia que eu ajeitei...

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    strinbergshredder
    Hehe ainda bem! sorte que qdo deu o problema eu estava atendo se não ia ser uma pancada e tanto no braço dela!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strap Button da les paul soltou. oque eu posso fazer?