esse jeito de acorde pode me prejudicar?

    Autor Mensagem
    Lucas RX20
    Veterano
    # out/12


    olá pessoal, eu costumo tentar as musicas usando o campo harmonico, só que eu não faço com acordes abertos, eu uso pestana, por exemplo eu estou na casa tres fazento um sol maior, quando eu quero ir para o quarto grau eu faço o acorde na corda 5 (na mesma casa só que com o desenho de si) dai sai um dó maior. Só que meus dedos são grandes e nas casas mais lá de baixo não consigo colocar os dedos 234 (do desenho de si) não cabe. Então eu faço meio que uma segunda pestana com o dedo 3. Porém eh meio estranho e acho que pode prejudicar meu dedo 3... Esse modo que faço tem algum perigo? Sabe outro jeito de fazer na mesma casa só que usando outro desenho?

    Lucas RX20
    Veterano
    # out/12
    · votar


    UP

    leo.grazziani
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Lucas RX20

    Esse modo que faço tem algum perigo?

    não, fazendo exercicios de mão não tem perigo.

    Sabe outro jeito de fazer na mesma casa só que usando outro desenho?

    não precisa, como faz esta certo. Só cuidado que em algumas músicas pode pedir acordes abertos, recomendo pestanas em músicas mais ritmadas (mas fazendo como exercício para fortalecer a mão está ótimo.

    fla3d
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu tive um professor de violão que abominava isso, mas acho que todo guitarrista faz essa segunda pestana já que as cordas da guitarra ficam mais juntas, não vejo problema nisso.

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Lucas RX20
    Relaxa, Jimi Hendrix, Mark Knopfler, Stevie Ray Vaughan e mais um monte por ai usavam essa "segunda pestana". Eu também uso. Abraços ^^

    Lucas RX20
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Uff q alivio então, muito obrigado pessoal!

    Guinervauscko
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Esse assunto me interessa. Existem possibilidades de se construir acordes com uma sonoridade dissonante usando mais notas. Só que como só temos cinco dedos nas mãos e um deles nem encosta nas cordas este tipo de recurso, a "segunda pestana" pode auxiliar bastante quem procura algo fora do padrão como eu.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    Lucas RX20

    Na guitarra, depois que você pega o jeito, a pressão sob as cordas (força) é muito menor que num violão. Estas 1/2 pestanas de 2 dedos costumam soar bem em guitarra, em violão nem tanto.

    Se seus dedos são compridos vc pode inclusive pressionar as cordas da pestana maior com o indicador e o bordão com o polegar. Os professores no geral não gostam, mas Jimi Hendrix usava muito. Eu uso também, apesar de ter mão pequena, a vantagem é que sobram 3 dedos prá fazer mais barulho...hehe

    Não "estraga" nada não, fique tranquilo, mas continue usando as pestanas convencionais quando puder, pq em alguns dedilhados elas não soam tão bem, principalmente ao violão, então domine-as, mas não vicie, ou seja, use as duas maneiras (ou as três se usar a com polegar) sempre "em função da música"

    Vinibsm
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Vinibsm
    · votar


    Cara eu tenho esse mesmo problema,já toco violão a uns 5 anos mas tenho muita dificuldade com esse acorde no formato de si,minha mão é muito grande,a partir da 7º casa já não consigo.

    Primeiro eu comecei usando o formato de si com 9º todas as vezes.não ficava ruim mas... depois acabei descobrindo outras formas de fazer determinados acordes.

    Bom já que ele perguntou,vou perguntar tambem,a forma que eu fazia antes,era muito errada?

    Luc Armstrong
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cara, vc fazer os acordes assim nao causa nenhum problema desde q vc nao deixe soar a corda mizinha, ja q sua pestana com o dedo 3 vai ate la em embaixo.
    quando eu tava com essa mania, eduquei-me a usar acordes com nona, saindo desse risco e adicionando ainda um toque mais refinado nos acordes de vez em quando haha

    Vinibsm
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Luc Armstrong

    É isso que eu fazia,toda a pestana nesse formato de si,em vez de fazer o acorde maior eu fazia o acorde com nona, sem o dedo 4.
    isso prejudica o som? tem problema fazer isso ?

    Luc Armstrong
    Veterano
    # out/12
    · votar


    isso prejudica o som? tem problema fazer isso ?

    nem tem cara!
    mas se sempre vc fazer, fica meio enjoativo...
    a nona fica bem legal, mas tem q usar de acordo com o momento e mood da musica!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a esse jeito de acorde pode me prejudicar?