Captadores Santo Angelo .

Autor Mensagem
Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry

QUANDO ESTIVER TRABALHANDO NA GUITA COM P90 NÃO ESQUECE DE TIRAR VÁRIAS FOTOS,VIDEOS,E POSTAR NO YOUTUBE PRA GENTE VER O QUE VC FEZ PASSO A PASSO.

Drinho
Veterano
# out/12
· votar


mas pelos videos do torao o santo angelo é superior ao tecnoforte

naturalmente é questão de gosto... mas lhe digo o seguinte....

pelas experiencias que tive com santo angelo (durante quase 10 anos) e tecniforte cujo o qual eu adquiri há puco mais de um mês.....


O santo angelo está pelo menos há 1 milhão de anos luz atrás do tecniforte...

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Vinibsm
Posto sim, mas como disse ainda vai demorar um pouco pq essa guitarra eu não quero economizar e no momento está surgindo uma oportunidade interessante de pegar um mesa e vou ter que me virar pra pagar.
Mas ja pesquisei com o Valter e vou ver com a walczak também. Como eu quero com o shape da PRS eu acredito que vou fazer com o Valter gostei muito dos trampos dele nesse tipo de guitarra.

Drinho
Cara eu tenho um tecniforte de pedais a bem mais de 2 anos, comprei na contato em brasilia quando a loja tava iniciando as atividades e comprei só porque era o unico cabo de pedais Não generico que tinha, mesmo sem conhecer a marca. O cabo hj continua em perfeito estado de funcionamento e conservação, isso considerando que quando eu comprei eu não tinha case de pedais e isso de tira, põe, muda de posição prejudica o cabo. No inicio do ano, ja com case comprei um cabo pedal da linha premium da SA(não achei tecniforte), o cabo é ótimo porém, fisicamente ele ja começa a apresentar os sinais de desgaste, até agora só na aparência o cabo continua funcionando bem, mas, mesmo assim ponto pra durabilidade pra tecniforte.

Minha outra experiência com a SA foi um cabo da linha premium também de 6m(eu acho), que durou funcionando perfeitamente proximo de 1 ano e meio(naquela época eu só tocava em casa), hj eu tenho 2 planet waves(dos que corta sinal) comprei no inicio do ano e um deles ja esta começando a encrencar(lembrando que eu to fazendo uma média de 2 shows por mês e isso desgasta bastante o cabo.),

Agora vou pular ou pros tecniforte(pedais>guitarra e amp> pedais) ou to pensando em me arriscar tentar comprar os monster pelo e-bay.

Plank
Veterano
# out/12
· votar


pelo o que eu entendi que a proposta desses captadores são captadores pra dar um up em guitarras baratas, logo não entraria pra competir no mercado com malagoli (a não ser aquelas linhas mais baratas) e com sergio rosar, até mesmo porque são importados da china (não que isso significa que sejam ruins, mas é inegavel que os captadores nacionais são melhores).

talvez sejam legais pra quem comprou uma strato SSS e quer um humbucker na ponte, mas não devem passar disso...

Drinho
Veterano
# out/12
· votar


to pensando em me arriscar tentar comprar os monster pelo e-bay.

atualmente eu não sei se há mais essa necessidade velho....

esse tecniforte tá muito bom, eu pensava em comprar esses cabos gringos também, peguei o tecniforte e fiquei mais do que satisfeito...

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Drinho
Cara, no caso do monster acho que vale a pena... ja tive planet waves, vox e mais alguns cabos gringos e realmente entre esses é muito melhor um tecniforte. Mas monster é monster meu velho, trabalhei com a banda elffus por um ano em brasilia e o Pedro selva usava só monster cable, ele ja tinha o cabo a alguns anos quando começei a trabalhar com ele, do primeiro ao ultimo show que fiz os cabos estavam zero como se tivessem saida da loja, isso que ele é um cara que se mexe muito no palco o cabo embola, da umas torcidas mas a qualidade do sinal e do acabamento continua a mesma. Ferrugem nunca vi uma marca se quer. Não é a toa que eles tem garantia life-time. O problema é o preço...

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Tenho dois cabos Planet Waves Circuit Breaker e nunca mais quero saber de outro cabo.

Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster
TatoPetry
Drinho

Vocês estão falando de cabos pra pedal? ou cabos em geral?
resumindo :Cabos da S.A. só prestam se forem os da linha Premium?
e os sparflex ?prestam?

Plank
pelo o que eu entendi que a proposta desses captadores são captadores pra dar um up em guitarras baratas

Isso mesmo possivelmente sejam voltados a aquelas guitas que vem com caps descartáveis.

Mas mesmo assim acho que só o esforço pra lançar uma linha de caps já dá a Santo Angelo uns pontinhos entre os guitarrista em geral.

Quem sabe mais pra frente eles lancem uma linha profissional de captadores.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster
Um dos meus circuit breaker ja ta começando a dar problema com menos de 1 ano de uso infelizmente e olha que eu tenho um cuidado grande com meus cabos, uso apenas pra ensaios e shows mantenho sempre bem guardados, enrolo de uma forma que não torça os cabos pra não danifica, evito pancadas com o jack... enfim... Mas são ótimos cabos sem duvida.

Vinibsm
Fala meu velho, comentei sobre os cabos de pedal pq são os que eu possuo e posso comparar. Os cabos que são realmente bons da SA são os da linha premium, me refiro a cabos com qualidade pra uso profissional. Agora pra estudo os outros cabos servem muito bem sem problemas, porém, EU prefiro os tecniforte pois me passaram mais confiança no quesito durabilidade.

Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry

Valeu.conhece a marca de cabos aquarius?

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Vinibsm
Nem aquarius nem a sparflex infelizmente.

renatocaster
Moderador
# out/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Vinibsm

Vocês estão falando de cabos pra pedal? ou cabos em geral?

Estava me referindo a cabos de instrumento mesmo. Mas a PW também tem uns cabos legais para pedais, sem solda. Vc compra o rolo de cabo inteiro (5m, 10m, etc) e pode cortá-lo no tamanho que vc quer, depois é só colocar o plug do cabo e pronto, tá feito o seu cabinho para ligar os pedais.

TatoPetry

Eu tenho os meus PW Circuit Breaker há um ano também, e nada de apresentar problemas até agora. Se bem que ainda não testei a resistência deles pra valer, pois não tenho feito apresentações, só toco em casa mesmo. Esse ano fiz alguns poucos ensaios apenas, e responderam bem. Mas são cabos bem robustos, acho que eles aguentam bem o tranco de shows, ensaios, gravações, etc.

Mas não tenho do que reclamar dos cabos da Santo Angelo não. Eu tinha um aqui que durou até o início desse ano, e esse sim aguentou muita coisa...pisadas, quedas, etc. Agora quase depois de uns 10 anos de uso ele começou a pipocar. Se tivesse que comprar SA de novo compraria, só peguei esses PW porque achei o lance do circuito interessante.

Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster

Pooorrrra 10 anos?

Drinho
Veterano
# out/12 · Editado por: Drinho
· votar


TatoPetry

é, o esquema é pegar o monster lá de fora, tipo, deu na telha de você comprar um pedal ou algo assim, você já enfia um monster na remessa.... mas lá na gringolandia a briga de cabos é acirrada ... muita coisa animal lá também.... o monster é famoso, mas tem vários legais lá.....

Vinibsm

olha cara, eu tive péssimas experiencias com santo angelo, eu não lembro qual era a série dos meus cabos mas me lembro eles foram caros, ou seja deviam ser os "tops" cabo nacional de 3 metros por quase 100 reais deve ser o top, e os malditos chiavam e roubavam agudos, um belo dia me estressei com esse cabo abri no meio e levei prum amigo que é engenheiro elétrico, e ele falou bicho, com essa blindagem vagabunda não vai dar muito certo mesmo......

eu tinha um spectraflex vintage series, bem melhor que o santo angelo já, mas ainda não era perfeito

ai, tava pensando em trazer uns monster, teve um colega aqui do fórum que me sugeriu o mogami também mas infelizmente não são muito amigáveis ao bolso, se rolar imposto já fica meio pesado, ai começaram a falar de tecniforte direto, um tempo depois um amigo meu comprou esse tecniforte e me emprestou para eu dar uma testada, achei o cabo do cacete e comprei, pra palco não precisa de mais do que isso.... até pra studio ele toca o barco viu véio...

comparado ao spectraflex achei o tecniforte superior

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster
Ai que ta meu velho, esse tipo de cabo eu uso só pra palco, ensaio e gravação. Pra estudar por exemplo eu uso esses cabos mais baratos.
Tenho 2 pw circuit breaker, um em L e o outro normal, o normal(que é o que eu uso de pedais pra amp) ja ta começando a dar alguns chiados e muito de vez em quando ele tem umas perdas de sinal.

Drinho
Cara a minha opção pelo monster é pq ja trabalhei com eles quando trampava de roadie e realmente eles tem uma qualidade e durabilidade fora de série é realmente coisa de outro mundo, o problema é só o cuidado pq volta e meia aparece um querendo "embolsar". Principalmente os de pedais ou de caixa que são menores.

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


eu usava santo angelo e nao tinha do q reclamar....ai descobri os tecnifortes, dali em diante, todos os santo angelos q passaram na minha mao foram ruins...acho q é uma questão de comparação...talvez se vc "mal acostumar" com um monster pode achar os tecnifortes ruins....eu nunca testei um monster, mas pra ser melhor q esses meus tecnifortes, q nem são os tops (são 3 cabos de 3 metros modelo live), é dificil hein!

Drinho
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry

com certeza é uma boa compra, se dá pra pagar tem que ir em frente...

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Vinibsm

Pooorrrra 10 anos?

Isso mesmo, era um cabo vermelho de 3 metros. Sem sacanagem, o bicho aguentou muita coisa, hehehe. Na época que comprei a SA era a maior referência em cabos, e os cabos eram bons mesmo. Depois veio a forte concorrência das outras marcas, e acho que hoje em dia eles não conseguiram acompanhar o pique do mercado. Ficaram meio que para trás em relação aos outros.

TatoPetry

Tenho 2 pw circuit breaker, um em L e o outro normal, o normal(que é o que eu uso de pedais pra amp) ja ta começando a dar alguns chiados e muito de vez em quando ele tem umas perdas de sinal.

Eu também tenho um comum e outro em L. Que pena que os seus começaram a dar problemas, aparentemente é um cabo bom, resistente. Vou ficar de olho nos meus, para ver se é o mesmo caso. A princípio, até agora não apresentou nada.

Calime
Veterano
# out/12
· votar


ALF is back

Os Tecniforte são bons, mas ainda tão um pouco longe do tops gringos. Lava, Mogami, Monster, Xotic, Evidence, Dimarzio, Evidence, seguidos de Wirwhlind, Vox e Fulltone são os melhores. Já usei/tive todos que citei.

Sobre caps, posso dizer que a malagoli tem um bom padrão. Gosto mto do HH777 e do Legacy. Cabrera não conheço mas ouço falar bem - falam mal do controle de qualidade e acabamento. Sergio Rosar é legal tbm. Mas todos eles ainda falta um lance mais criterioso em relação aos SD - esses sim são mto bons - e os Dimarzio(um pouco abaixo dos SD).

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Calime
Cara eu ja tive aquele vox(esqueci o modelo, o que parece cabo de telefone) e sinceramente achei que os tecniforte não devem nada pra ele. De resto dos citados só conheço os monster e apesar do preço ja vi que valem muito a pena. Duvida, alguma dessas marcas que vc se referiu tem algum cabo no estilo daquele vox(um plug em L e cabo estilo telefone)?? Achei esse estilo de cabo ótimo pq ando muito no palco e ele não fica embolando pq recolhe.

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Eu me lembro que além dessas marcas Malagoli e Cabrera, existiam também a Stellfner e a Spanich. A Stellfner tinha uns caps legais, tipo aqueles TV Jones, P-90's, singles. E a Spanich tinha uns humbuckers legais, na proposta dos PAF, Invader, Distortion, JB, etc. Essas marcas acabaram, ou mudaram de nome, sei lá?

Eu gosto muito de SD e Di Marzio, mas tenho pesquisado mais outras coisas. Lindy Fralin, Bare Knuckle, que são feitos sob encomenda. RIo Grande, tem uns singles legais, e a DS Pickups, marca que o De Ros é endorser. Tem muita coisa bacana por aí além do que a gente já conhece.

Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry
volta e meia aparece um querendo "embolsar". Principalmente os de pedais ou de caixa que são menores.

Puta que pariu.isso é foda,branquinho rouba desde palheta até fizível de cubo

Calime
gringos. Lava, Mogami, Monster, Xotic, Evidence, Dimarzio, Evidence, seguidos de Wirwhlind, Vox e Fulltone são os melhores.

kkkkk vc repetiu evidence rsrsrs ,devem ser bons mesmo.vou procurar no ML.

TatoPetry
Achei esse estilo de cabo ótimo pq ando muito no palco e ele não fica embolando pq recolhe.

Eu já ia perguntar sobre cabos como esse em espiral,se eram bons.

renatocaster
aí além do que a gente já conhece.

Vou fazer um Tópico sobre isso,coloquem suas opiniões lá.

Alan_Domingues
Veterano
# out/12
· votar


Eu apesar de não curtir algumas coisas na marca, uso um cabo da Santo Angelo a 10 anos e não tenho o que reclamar. Toda linha "top" das marcas são boas, acho que tem que parar com esta coisa de marca x melhor que Y. Cada uma tem uma particularidade, qualidade todas tem.

A marca é muito legal e tem crescido bastante, dando oportunidade para guitarristas novos mostrarem seus trabalhos.

OBS: Não tenho apoio deles, estou falando de graça isso.

Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


Alan_Domingues
OBS: Não tenho apoio deles, estou falando de graça isso.

Se vc não tivesse escrito isso,eu não teria dado credibilidade a sua opinião.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alan_Domingues
Veterano
# out/12
· votar


Vinibsm

É complicado. Já viu os pseudo formadores de opinião mudando discurso depois de receber apoio de marca X?

Por isto eu falo. Todas as marcas prezam por ter linhas mais top e mais "custo x benefício". Então é muito ruim fazer a colocação, marca X é uma bosta.

Não é bem assim.

Sobre o tópico, eu particularmente não conheço, quem já tiver alguma informação transparente, poderia compartilhar no fórum.

Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


Alan_Domingues

Concordo,
Bom que os cabos S.A. tem boa qualidade já vimos que sim,menos que muito outros é verdade mas podem ser usados profissionalmente pelo visto.
mas e quanto a sua durabilidade?

E os captadores?

Alan_Domingues
Veterano
# out/12
· votar


Vinibsm

mas e quanto a sua durabilidade?

Como te falei. Tenho um top da SA que está vivo a 10 anos. Já aqueles de 30 reais são descartáveis se você usar toda semana.

E os captadores?

Estou ansioso para saber também. Eu sou um cara que adoraria dar uma parceria para as marcas nacionais.

Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


Que bom que estamos tendo mais opções nacionais em relação a equipamento.

Oque não pode rolar é preconceito,tem que tocar pra saber se gostou ou não.

Tem tantas marcas desconhecidas como já foi dito antes,vale a pena arriscar para descobrir uma opção a mais pra incrementar o set.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Vinibsm
Esse vox era ótimo, alias eu vendi pro meu baixista e ele usa até hj. Troquei pq achei o PW circuit Breaker muito bom fazendo o pedal/caixa e resolvi pegar pra pedal/guitarra o problema é, sempre que termina um show tem um ninho no chão, quando eu usava o vox podia andar o palco inteiro e o cabo tava sempre do mesmo jeito.
Pesquisei aqui e vi que a Lava fabrica cabos nesse estilo, são bem caros mas se tiverem essa qualidade toda, devem valer a pena. Vou pesquisar mais.

Alan_Domingues
Realmente isso acontece muito, pessoal aceita endoser de uma marca e muda pra outra e o discurso muda.
Eu gosto de testar meus equipamentos antes de comprar por isso, as vezes não é nem questão de marca ja peguei 2 guitarras iguais mesmo modelo, mesmo ano e soavam diferentes.
Agora eu realmente fico impressionado um cabo SA durar 10 anos, o maximo que eu consegui em um cabo bom da SA foi uns 2 anos(em perfeito funcionamento), mas nesse periodo fiz dois shows e praticamente não ensaiava, usava apenas pra estudo.

Vinibsm
Veterano
# out/12 · Editado por: Vinibsm
· votar


TatoPetry
e fico impressionado um cabo SA durar 10 anos, o maximo que eu consegui em um cabo bom da SA foi uns 2 anos(em perfeito funcionamento), mas nesse periodo fiz dois shows e praticamente não ensaiava, usava apenas pra estudo.

Um cabo comigo seja ele qual for, num dura mais de 3 meses,acho que minha irmã rói o cabo quando eu to dormindo.oque tá durando mais é esse aquarius linha pró até que o filho da mãe num deu problema nenhum em 6 meses de uso.

Pelo visto a stagg vende estes cabos em espiral,vou comprar um pra ver qual é

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores Santo Angelo .