Autor |
Mensagem |
Vinibsm Veterano |
# out/12
· votar
TatoPetry
QUANDO ESTIVER TRABALHANDO NA GUITA COM P90 NÃO ESQUECE DE TIRAR VÁRIAS FOTOS,VIDEOS,E POSTAR NO YOUTUBE PRA GENTE VER O QUE VC FEZ PASSO A PASSO.
|
Drinho Veterano |
# out/12
· votar
mas pelos videos do torao o santo angelo é superior ao tecnoforte
naturalmente é questão de gosto... mas lhe digo o seguinte....
pelas experiencias que tive com santo angelo (durante quase 10 anos) e tecniforte cujo o qual eu adquiri há puco mais de um mês.....
O santo angelo está pelo menos há 1 milhão de anos luz atrás do tecniforte...
|
TatoPetry Veterano |
# out/12
· votar
Vinibsm Posto sim, mas como disse ainda vai demorar um pouco pq essa guitarra eu não quero economizar e no momento está surgindo uma oportunidade interessante de pegar um mesa e vou ter que me virar pra pagar. Mas ja pesquisei com o Valter e vou ver com a walczak também. Como eu quero com o shape da PRS eu acredito que vou fazer com o Valter gostei muito dos trampos dele nesse tipo de guitarra.
Drinho Cara eu tenho um tecniforte de pedais a bem mais de 2 anos, comprei na contato em brasilia quando a loja tava iniciando as atividades e comprei só porque era o unico cabo de pedais Não generico que tinha, mesmo sem conhecer a marca. O cabo hj continua em perfeito estado de funcionamento e conservação, isso considerando que quando eu comprei eu não tinha case de pedais e isso de tira, põe, muda de posição prejudica o cabo. No inicio do ano, ja com case comprei um cabo pedal da linha premium da SA(não achei tecniforte), o cabo é ótimo porém, fisicamente ele ja começa a apresentar os sinais de desgaste, até agora só na aparência o cabo continua funcionando bem, mas, mesmo assim ponto pra durabilidade pra tecniforte.
Minha outra experiência com a SA foi um cabo da linha premium também de 6m(eu acho), que durou funcionando perfeitamente proximo de 1 ano e meio(naquela época eu só tocava em casa), hj eu tenho 2 planet waves(dos que corta sinal) comprei no inicio do ano e um deles ja esta começando a encrencar(lembrando que eu to fazendo uma média de 2 shows por mês e isso desgasta bastante o cabo.),
Agora vou pular ou pros tecniforte(pedais>guitarra e amp> pedais) ou to pensando em me arriscar tentar comprar os monster pelo e-bay.
|
Plank Veterano |
# out/12
· votar
pelo o que eu entendi que a proposta desses captadores são captadores pra dar um up em guitarras baratas, logo não entraria pra competir no mercado com malagoli (a não ser aquelas linhas mais baratas) e com sergio rosar, até mesmo porque são importados da china (não que isso significa que sejam ruins, mas é inegavel que os captadores nacionais são melhores).
talvez sejam legais pra quem comprou uma strato SSS e quer um humbucker na ponte, mas não devem passar disso...
|
Drinho Veterano |
# out/12
· votar
to pensando em me arriscar tentar comprar os monster pelo e-bay.
atualmente eu não sei se há mais essa necessidade velho....
esse tecniforte tá muito bom, eu pensava em comprar esses cabos gringos também, peguei o tecniforte e fiquei mais do que satisfeito...
|
TatoPetry Veterano |
# out/12
· votar
Drinho Cara, no caso do monster acho que vale a pena... ja tive planet waves, vox e mais alguns cabos gringos e realmente entre esses é muito melhor um tecniforte. Mas monster é monster meu velho, trabalhei com a banda elffus por um ano em brasilia e o Pedro selva usava só monster cable, ele ja tinha o cabo a alguns anos quando começei a trabalhar com ele, do primeiro ao ultimo show que fiz os cabos estavam zero como se tivessem saida da loja, isso que ele é um cara que se mexe muito no palco o cabo embola, da umas torcidas mas a qualidade do sinal e do acabamento continua a mesma. Ferrugem nunca vi uma marca se quer. Não é a toa que eles tem garantia life-time. O problema é o preço...
|
renatocaster Moderador
|
# out/12
· votar
Tenho dois cabos Planet Waves Circuit Breaker e nunca mais quero saber de outro cabo.
|
Vinibsm Veterano |
# out/12
· votar
renatocaster TatoPetry Drinho
Vocês estão falando de cabos pra pedal? ou cabos em geral? resumindo :Cabos da S.A. só prestam se forem os da linha Premium? e os sparflex ?prestam?
Plank pelo o que eu entendi que a proposta desses captadores são captadores pra dar um up em guitarras baratas
Isso mesmo possivelmente sejam voltados a aquelas guitas que vem com caps descartáveis.
Mas mesmo assim acho que só o esforço pra lançar uma linha de caps já dá a Santo Angelo uns pontinhos entre os guitarrista em geral.
Quem sabe mais pra frente eles lancem uma linha profissional de captadores.
|
TatoPetry Veterano |
# out/12
· votar
renatocaster Um dos meus circuit breaker ja ta começando a dar problema com menos de 1 ano de uso infelizmente e olha que eu tenho um cuidado grande com meus cabos, uso apenas pra ensaios e shows mantenho sempre bem guardados, enrolo de uma forma que não torça os cabos pra não danifica, evito pancadas com o jack... enfim... Mas são ótimos cabos sem duvida.
Vinibsm Fala meu velho, comentei sobre os cabos de pedal pq são os que eu possuo e posso comparar. Os cabos que são realmente bons da SA são os da linha premium, me refiro a cabos com qualidade pra uso profissional. Agora pra estudo os outros cabos servem muito bem sem problemas, porém, EU prefiro os tecniforte pois me passaram mais confiança no quesito durabilidade.
|
Vinibsm Veterano |
# out/12
· votar
TatoPetry
Valeu.conhece a marca de cabos aquarius?
|
TatoPetry Veterano |
# out/12
· votar
Vinibsm Nem aquarius nem a sparflex infelizmente.
|
renatocaster Moderador
|
# out/12 · Editado por: renatocaster
· votar
Vinibsm
Vocês estão falando de cabos pra pedal? ou cabos em geral?
Estava me referindo a cabos de instrumento mesmo. Mas a PW também tem uns cabos legais para pedais, sem solda. Vc compra o rolo de cabo inteiro (5m, 10m, etc) e pode cortá-lo no tamanho que vc quer, depois é só colocar o plug do cabo e pronto, tá feito o seu cabinho para ligar os pedais.
TatoPetry
Eu tenho os meus PW Circuit Breaker há um ano também, e nada de apresentar problemas até agora. Se bem que ainda não testei a resistência deles pra valer, pois não tenho feito apresentações, só toco em casa mesmo. Esse ano fiz alguns poucos ensaios apenas, e responderam bem. Mas são cabos bem robustos, acho que eles aguentam bem o tranco de shows, ensaios, gravações, etc.
Mas não tenho do que reclamar dos cabos da Santo Angelo não. Eu tinha um aqui que durou até o início desse ano, e esse sim aguentou muita coisa...pisadas, quedas, etc. Agora quase depois de uns 10 anos de uso ele começou a pipocar. Se tivesse que comprar SA de novo compraria, só peguei esses PW porque achei o lance do circuito interessante.
|
Vinibsm Veterano |
# out/12
· votar
renatocaster
Pooorrrra 10 anos?
|
Drinho Veterano |
# out/12 · Editado por: Drinho
· votar
TatoPetry
é, o esquema é pegar o monster lá de fora, tipo, deu na telha de você comprar um pedal ou algo assim, você já enfia um monster na remessa.... mas lá na gringolandia a briga de cabos é acirrada ... muita coisa animal lá também.... o monster é famoso, mas tem vários legais lá.....
Vinibsm
olha cara, eu tive péssimas experiencias com santo angelo, eu não lembro qual era a série dos meus cabos mas me lembro eles foram caros, ou seja deviam ser os "tops" cabo nacional de 3 metros por quase 100 reais deve ser o top, e os malditos chiavam e roubavam agudos, um belo dia me estressei com esse cabo abri no meio e levei prum amigo que é engenheiro elétrico, e ele falou bicho, com essa blindagem vagabunda não vai dar muito certo mesmo......
eu tinha um spectraflex vintage series, bem melhor que o santo angelo já, mas ainda não era perfeito
ai, tava pensando em trazer uns monster, teve um colega aqui do fórum que me sugeriu o mogami também mas infelizmente não são muito amigáveis ao bolso, se rolar imposto já fica meio pesado, ai começaram a falar de tecniforte direto, um tempo depois um amigo meu comprou esse tecniforte e me emprestou para eu dar uma testada, achei o cabo do cacete e comprei, pra palco não precisa de mais do que isso.... até pra studio ele toca o barco viu véio...
comparado ao spectraflex achei o tecniforte superior
|
TatoPetry Veterano |
# out/12
· votar
renatocaster Ai que ta meu velho, esse tipo de cabo eu uso só pra palco, ensaio e gravação. Pra estudar por exemplo eu uso esses cabos mais baratos. Tenho 2 pw circuit breaker, um em L e o outro normal, o normal(que é o que eu uso de pedais pra amp) ja ta começando a dar alguns chiados e muito de vez em quando ele tem umas perdas de sinal.
Drinho Cara a minha opção pelo monster é pq ja trabalhei com eles quando trampava de roadie e realmente eles tem uma qualidade e durabilidade fora de série é realmente coisa de outro mundo, o problema é só o cuidado pq volta e meia aparece um querendo "embolsar". Principalmente os de pedais ou de caixa que são menores.
|
ALF is back Veterano
|
# out/12
· votar
eu usava santo angelo e nao tinha do q reclamar....ai descobri os tecnifortes, dali em diante, todos os santo angelos q passaram na minha mao foram ruins...acho q é uma questão de comparação...talvez se vc "mal acostumar" com um monster pode achar os tecnifortes ruins....eu nunca testei um monster, mas pra ser melhor q esses meus tecnifortes, q nem são os tops (são 3 cabos de 3 metros modelo live), é dificil hein!
|
Drinho Veterano |
# out/12
· votar
TatoPetry
com certeza é uma boa compra, se dá pra pagar tem que ir em frente...
|
renatocaster Moderador
|
# out/12
· votar
Vinibsm
Pooorrrra 10 anos?
Isso mesmo, era um cabo vermelho de 3 metros. Sem sacanagem, o bicho aguentou muita coisa, hehehe. Na época que comprei a SA era a maior referência em cabos, e os cabos eram bons mesmo. Depois veio a forte concorrência das outras marcas, e acho que hoje em dia eles não conseguiram acompanhar o pique do mercado. Ficaram meio que para trás em relação aos outros.
TatoPetry
Tenho 2 pw circuit breaker, um em L e o outro normal, o normal(que é o que eu uso de pedais pra amp) ja ta começando a dar alguns chiados e muito de vez em quando ele tem umas perdas de sinal.
Eu também tenho um comum e outro em L. Que pena que os seus começaram a dar problemas, aparentemente é um cabo bom, resistente. Vou ficar de olho nos meus, para ver se é o mesmo caso. A princípio, até agora não apresentou nada.
|
Calime Veterano |
# out/12
· votar
ALF is back
Os Tecniforte são bons, mas ainda tão um pouco longe do tops gringos. Lava, Mogami, Monster, Xotic, Evidence, Dimarzio, Evidence, seguidos de Wirwhlind, Vox e Fulltone são os melhores. Já usei/tive todos que citei.
Sobre caps, posso dizer que a malagoli tem um bom padrão. Gosto mto do HH777 e do Legacy. Cabrera não conheço mas ouço falar bem - falam mal do controle de qualidade e acabamento. Sergio Rosar é legal tbm. Mas todos eles ainda falta um lance mais criterioso em relação aos SD - esses sim são mto bons - e os Dimarzio(um pouco abaixo dos SD).
|
TatoPetry Veterano |
# out/12
· votar
Calime Cara eu ja tive aquele vox(esqueci o modelo, o que parece cabo de telefone) e sinceramente achei que os tecniforte não devem nada pra ele. De resto dos citados só conheço os monster e apesar do preço ja vi que valem muito a pena. Duvida, alguma dessas marcas que vc se referiu tem algum cabo no estilo daquele vox(um plug em L e cabo estilo telefone)?? Achei esse estilo de cabo ótimo pq ando muito no palco e ele não fica embolando pq recolhe.
|
renatocaster Moderador
|
# out/12
· votar
Eu me lembro que além dessas marcas Malagoli e Cabrera, existiam também a Stellfner e a Spanich. A Stellfner tinha uns caps legais, tipo aqueles TV Jones, P-90's, singles. E a Spanich tinha uns humbuckers legais, na proposta dos PAF, Invader, Distortion, JB, etc. Essas marcas acabaram, ou mudaram de nome, sei lá?
Eu gosto muito de SD e Di Marzio, mas tenho pesquisado mais outras coisas. Lindy Fralin, Bare Knuckle, que são feitos sob encomenda. RIo Grande, tem uns singles legais, e a DS Pickups, marca que o De Ros é endorser. Tem muita coisa bacana por aí além do que a gente já conhece.
|
Vinibsm Veterano |
# out/12
· votar
TatoPetry volta e meia aparece um querendo "embolsar". Principalmente os de pedais ou de caixa que são menores.
Puta que pariu.isso é foda,branquinho rouba desde palheta até fizível de cubo
Calime gringos. Lava, Mogami, Monster, Xotic, Evidence, Dimarzio, Evidence, seguidos de Wirwhlind, Vox e Fulltone são os melhores.
kkkkk vc repetiu evidence rsrsrs ,devem ser bons mesmo.vou procurar no ML.
TatoPetry Achei esse estilo de cabo ótimo pq ando muito no palco e ele não fica embolando pq recolhe.
Eu já ia perguntar sobre cabos como esse em espiral,se eram bons.
renatocaster aí além do que a gente já conhece.
Vou fazer um Tópico sobre isso,coloquem suas opiniões lá.
|
Alan_Domingues Veterano
|
# out/12
· votar
Eu apesar de não curtir algumas coisas na marca, uso um cabo da Santo Angelo a 10 anos e não tenho o que reclamar. Toda linha "top" das marcas são boas, acho que tem que parar com esta coisa de marca x melhor que Y. Cada uma tem uma particularidade, qualidade todas tem.
A marca é muito legal e tem crescido bastante, dando oportunidade para guitarristas novos mostrarem seus trabalhos.
OBS: Não tenho apoio deles, estou falando de graça isso.
|
Vinibsm Veterano |
# out/12
· votar
Alan_Domingues OBS: Não tenho apoio deles, estou falando de graça isso.
Se vc não tivesse escrito isso,eu não teria dado credibilidade a sua opinião. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Alan_Domingues Veterano
|
# out/12
· votar
Vinibsm
É complicado. Já viu os pseudo formadores de opinião mudando discurso depois de receber apoio de marca X?
Por isto eu falo. Todas as marcas prezam por ter linhas mais top e mais "custo x benefício". Então é muito ruim fazer a colocação, marca X é uma bosta.
Não é bem assim.
Sobre o tópico, eu particularmente não conheço, quem já tiver alguma informação transparente, poderia compartilhar no fórum.
|
Vinibsm Veterano |
# out/12
· votar
Alan_Domingues
Concordo, Bom que os cabos S.A. tem boa qualidade já vimos que sim,menos que muito outros é verdade mas podem ser usados profissionalmente pelo visto. mas e quanto a sua durabilidade?
E os captadores?
|
Alan_Domingues Veterano
|
# out/12
· votar
Vinibsm
mas e quanto a sua durabilidade?
Como te falei. Tenho um top da SA que está vivo a 10 anos. Já aqueles de 30 reais são descartáveis se você usar toda semana.
E os captadores?
Estou ansioso para saber também. Eu sou um cara que adoraria dar uma parceria para as marcas nacionais.
|
Vinibsm Veterano |
# out/12
· votar
Que bom que estamos tendo mais opções nacionais em relação a equipamento.
Oque não pode rolar é preconceito,tem que tocar pra saber se gostou ou não.
Tem tantas marcas desconhecidas como já foi dito antes,vale a pena arriscar para descobrir uma opção a mais pra incrementar o set.
|
TatoPetry Veterano |
# out/12
· votar
Vinibsm Esse vox era ótimo, alias eu vendi pro meu baixista e ele usa até hj. Troquei pq achei o PW circuit Breaker muito bom fazendo o pedal/caixa e resolvi pegar pra pedal/guitarra o problema é, sempre que termina um show tem um ninho no chão, quando eu usava o vox podia andar o palco inteiro e o cabo tava sempre do mesmo jeito. Pesquisei aqui e vi que a Lava fabrica cabos nesse estilo, são bem caros mas se tiverem essa qualidade toda, devem valer a pena. Vou pesquisar mais.
Alan_Domingues Realmente isso acontece muito, pessoal aceita endoser de uma marca e muda pra outra e o discurso muda. Eu gosto de testar meus equipamentos antes de comprar por isso, as vezes não é nem questão de marca ja peguei 2 guitarras iguais mesmo modelo, mesmo ano e soavam diferentes. Agora eu realmente fico impressionado um cabo SA durar 10 anos, o maximo que eu consegui em um cabo bom da SA foi uns 2 anos(em perfeito funcionamento), mas nesse periodo fiz dois shows e praticamente não ensaiava, usava apenas pra estudo.
|
Vinibsm Veterano |
# out/12 · Editado por: Vinibsm
· votar
TatoPetry e fico impressionado um cabo SA durar 10 anos, o maximo que eu consegui em um cabo bom da SA foi uns 2 anos(em perfeito funcionamento), mas nesse periodo fiz dois shows e praticamente não ensaiava, usava apenas pra estudo.
Um cabo comigo seja ele qual for, num dura mais de 3 meses,acho que minha irmã rói o cabo quando eu to dormindo.oque tá durando mais é esse aquarius linha pró até que o filho da mãe num deu problema nenhum em 6 meses de uso.
Pelo visto a stagg vende estes cabos em espiral,vou comprar um pra ver qual é
|