Mateus Starling - Fusion Groove

    Autor Mensagem
    starling_music
    Veterano
    # out/12


    Acabei de gravar esse video.
    Groove estático em A menor.
    Curtindo um pouco o pedal que eu ganhei do T Miranda.
    Melhor do que falar sobre o pedal é mostrar o resultado.
    Espero que curtam.
    Deus abençoe a todos.

    Mateus Starling.



    clebergf
    Veterano
    # out/12
    · votar


    starling_music

    Ficou mto bom como sempre... o/
    Esse pedal é muito bacana...

    Groove estático em Am, usou e abusou das sobreposições ai hein... :)

    Rafael.Guitar.YwT
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara que beleza de vídeo, gostei muito, parabéns cara... Fica com Deus e que Deus te abençoe e dê muito sucesso

    Keith.Scott
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Keith.Scott
    · votar


    Marcando pra ver depois! ;)

    Megadave
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Muito bom o som, improviso supremo... dominio total.

    FDG
    Veterano
    # out/12
    · votar


    starling_music
    Não canso de dizer o quanto admiro seu estilo de tocar guitarra,é puro,natural e vem da alma e do coração,muita dedicação,parabéns mesmo,você é um exemplo!

    starling_music
    Veterano
    # out/12
    · votar


    clebergf hehhee, obrigado, sempre conto com a ajuda das triades coleguinhas para sobrepor. Eu prego o que pratico, hehe.
    Rafael.Guitar.YwT Muito obrigado, Deus te abençoe grandemente irmão.
    Keith.Scott Valeu.
    Megadave Obrigadão parceiro, que bom que gostou.

    Buja
    Veterano
    # out/12
    · votar


    starling_music
    Realmente cara.....costumo muito ver seus improvisos, sua historia, berklee, seus trabalhos, projetos conquistas e tudo mais.

    Vou ser sincero do inicio ao fim. Estou tentando, com seus videos, entender a graça do improviso. Sempre achei os improvisos em geral notas meio soltas, que nao seguem uma ordem geral, que so tras sentimento a quem toca e nao a quem ouve. Até mesmo os nomes consagradas sempre falados por ai, nao consigo assim, ver aquilo tudo aquilo que falam num improviso deles nao. Mais os seus improvisos meu amigo, serio mesmo, se a gente prestar atencao, com calma, a gente ve uma introducao-desenvolvimento-conclusao. Lendo seu site e as materias que publica por aqui, eu vou me inteirando do assunto, e notando que o improviso nao é assim, tipo um solo, que vem, sonoriza e ponto final nao. O improviso é mais como uma historia mesmo.

    Claro que ainda sou bem noob a respeito do assunto e ainda nao tenho uma mente aberta pra notar todas as nuances dos improvisos, ainda nao consigo sacar todas as ideias que voce quer passar as vezes, mas ja consigo ver, nos seus improvisos, que tem uma mensagem, uma historia querendo ser passada, sei la, tipo uma mensagem talvez digamos assim: "Relaxe e escute brother, voce ta tenso, minimiza logo essa janela e presta atencao so no som", ou as vezes entendo assim: "Vem musica, vem....ta se espremendo pra sair....como se fosse um parto normal....mas está vindo...vem...vem musica...ta nascendo"

    kkkk, desculpe a loucura, mas é o que as vezes entendo ao ouvir um improviso. Cada um me faz entender alguma coisa.

    Ja no caso deste improviso seu de agora, nao sei, entendi algo meio "entrevista alguem". Vou tentar de toda forma explicar:
    Escutei do inicio do video até 0:55 como se fosse uma apresentacao do entrevistado - quem ele é, o que faz.
    Até os 0:30 algo como inicio do programa, musiqueta de entrada.
    Nos 0:30 quando voce solou notas graves, senti tipo o entrevista sendo convidado a entrar e apresentacao dele mesmo.
    Quando chegou no 0:55 eu vi algo tipo "pergunta-resposta": Voce pergunta "agudo"...a resposta vem "grave"...pergunta "agudo" de novo...resposta "grave". Complicado de explicar, mas a frase entre 0:55 e 1:02 ficou fantastica. Talvez o melhor trecho.
    A partir dai um bate papo até 1:35.
    Depois daquele bend estrangulador em 1:36, o entrevistado fala novamente. Ele é "grave".
    Em 1:51, o entrevistador poe mais ideias na roda.
    Em 2:03, o entrevistado comeca a contar sua historia de vida, ela é progressiva, segue arpejos, cromatiza, tem altos e baixos, caminha pela escala, enlouceque, fica estatica por vezes, e continua seguindo...e a historia vai continuando e fade out...a vida segue.

    (risos) tentei narrar o que me parece o improviso, desculpe por ter sido meio "sem noção", mas acho que é por ai.

    Sucessos amigo o/

    Rokius
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Buja
    Viajou tanto na explicação que eu curti mais o vídeo hahahaha.

    starling_music
    É uma tele com humbucker? Nunca tinha visto essa, rs. Muito bom o som, parabéns!

    Abraços a todos.

    stroudcastle
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Muito bom cara! Improviso de mestre mesmo. Curti muito.

    Rednef2
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Como sempre destruindo hein cara?

    Parabens!!

    starling_music
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Buja Obrigado irmão pelas suas palavras e na verdade fico muito contente em ouvir o seu ponto de vista porque essa é a mensagem que eu quero pasar no meu improviso, quero contar uma historia, quero desencadear idéias e brincar com as mesmas. Sempre que comenta de improviso de artistas que eu admiro no meu facebook eu costumo fazer essas analogias com a vida real, tal como vc descreveu, acho que o improviso é uma historia, uma composição expontanea.

    Rokius Obrigado. Sim ela tem um humbucker de fabrica mesmo. O Mike Stern tamb tem uma tele com humbucker no braço, mas é realmente raro.

    stroudcastle Muito obrigado parceiro.

    Rednef2 Obrigado por sempre deixar seu comentario irmão.

    Fiquem com Deus.

    Drinho
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    starling_music

    Muito bacana velho, sinceramente acho que ainda falta um pouco de maturidade pra mim para que eu possa assimilar a sua forma de expressão que é bastante única e fora do convencional no meu ver, como eu estou acostumado com os clichês e as sequências lineares que o mundo inteiro usa fico as vezes um pouco perdido na hora de tentar compreender a mensagem do improviso! Mas um dia eu chego lá hehehe!

    Um abraço!

    FDG
    Veterano
    # out/12
    · votar


    starling_music
    Aliás,.caro colega,estava eu ontem revirando aqui algumas coisas quando encontrei uma Cover Guitarra de 2010 em que você está na capa hehehe
    poxa,aquela matéria realmente ficou boa hein,meio fora do tópico mas só pra relembrar (aliás,a guitarra da capa é essa mesmo não é?).

    Keith.Scott
    Veterano
    # out/12
    · votar


    starling_music
    Depois de ver o vídeo, agora sim posso comentar!
    Parabens Mateus...! Ficou muito bacana!
    A concepção musical é apurada, e muito, mas muito bem colocada!
    Assim como o Drinho ressaltou, ainda espero ter maturidade suficiente para construir e entender algo assim!
    No entanto, fico vislumbrado com a sua capacidade técnica e concentual!
    Ficou demais!

    PS: Béla guita!
    Tenho uma teleca com Humb no braço tbm! No meu caso, é um Thinline! É muito arisca! rs! Gosto muito dessa configuração tbm!!!

    ;)

    starling_music
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Drinho Obrigado irmão. Eu sempre fui muito aberto para conhecer musicos novos e muitas vezes eu ouvia sem entender, mas algo me prendia, portanto, se de alguma forma o que eu toquei te prendeu o proposito foi cumprido.
    Eu toco uma proposta de musica que realmente tem um publico pequeno, mas é o que eu toco com sinceridade e consigo ser o que sou.

    FDG Sim, foi uma material sobre acordes onde a casa sou eu com essa guitarra. O link para a capa esta aqui:
    http://www.mateusstarling.com.br/pt/entrevistas-e-reviews/75-mateus-st arling-na-capa-da-cover-guitarra-abril-2010


    Keith.Scott OBrigado parceiro, o que eu poderia dizer foi o que ja escrevi para o Drinho.
    LEgal essa sua tele, é fender?

    Keith.Scott
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Keith.Scott
    · votar


    starling_music
    Valeu cara!
    Não há nada melhor do que produzir algo que vem do coração, nao é?
    Vc é do meio cristão tbm... né, Mateus?

    LEgal essa sua tele, é fender?
    Cara... é muito legal viu!
    Então...não é Fender não! Mas te garanto, fala feito uma!
    Na verdade, minhas duas telecasters são Frankenstein's!
    Totalmente modificadas...! Do original, só sobraram corpo e braço, praticamente!
    No caso dessa minha Thinline, era uma Strinberg (acredite se quiser)!
    Hoje está com um Custom 57 no braço e um Hot Blade na ponte!
    Ficou muito versátil!

    EDIT: ps: Vc tá usando o cap do braço ae, nesse som, né???

    starling_music
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Keith.Scott Sim irmão, sou seguidor de Cristo, estamos juntos.
    Essa guitarra ai deve ter ficado animal depois de tanto anabolizante, rs...

    Denis Guitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    E aí Mateus.

    Legal o improviso, bastante vínculo entre as idéias, o solo evoluiu e contou uma história. Me lembra o grande Scott Henderson, bastava colocar mais alavanca e caracterizava o cara, hehehe.
    Gostei bastante dos deslocamentos rítmicos, parabéns.

    Grande abraço!

    renatocaster
    Moderador
    # out/12
    · votar


    starling_music

    Putz, excelente cara! Quebrou tudo, baita improviso.

    Groove estático em A menor.

    Sério? Tu entortou tanto nesse improviso que eu nem consegui ouvir nada que me familiarizasse ao A menor, hehehe.

    Parabéns!

    starling_music
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Denis Guitar Obrigado irmão. Grande abraço.

    renatocaster Valeu irmão. Comecei improvisando bem dentro, aos poucos vou colocando umas cores diferentes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mateus Starling - Fusion Groove