Charvel x Tagima

    Autor Mensagem
    Pedro_123
    Veterano
    # out/12


    Eai galera, eu tenho uma Charvel CXM DLX, e surgiu a oportunidade de trocar por uma Tagima K2 Brasileira, vale a pena (gosto da pegada da K2, e só fã do Angra)

    ............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Temos um "TÓPICO FIXO" na primeira página do fórum de guitarra para este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto neste tópico:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.


    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pedro_123
    Depende. A Charvel te agrada no timbre, na pegada?? Se ela te satisfaz, não vejo motivos pra trocar. E o fato de você ser fã do Angra não tem nada a ver, não é porque a guitarra é parecida com a do Kiko que você vai conseguir tocar todas as músicas do Angra com mais facilidade.

    Marthin87
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Só não se da jeito pra morte. Teste as duas, reflita, teste num outro dia, reflita e faça sua escolha.

    Drinho
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Pedro_123

    não sei de qual charvel você fala.... mas a tagima que vai brigar com uma charvel japan vai custar uma faca também


    dai talvez pela questão revenda a charvel seja mais indicado.... afinal tagima não tem muito valor de mercado infelizmente....

    mas é muito questão de gosto.... uma tagima demoniaca fala pra cacete... digo isso pois já tive a oportunidade de pegar umas na mão....

    aquela assinatura do juninho afram por exemplo... J1 JA1 .. sei lá como diz é bala demais, se você achar um modelo abençoado ....

    só não comprei essa guitarra porque infelizmente a pintura dela não me agrada... mas em termos de instrumento é uma senhora guitarra....

    Pedro_123
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Então, a JA realmente é boa, essa que eu estou falando é uma K2, mas acho que vai ter uma volta pro meu lado, então vou fazer um up nos caps (quem sabe Seymour Duncan)

    Ramsay
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pedro_123

    Ambas as guitarras utilizam Floyd Rose lincensed, mas eu não trocaria, porque a sua Charvel, além de ser japonesa, tem o corpo feito de basswood, enquanto que a K2 tem o corpo feito de cedro que, a meu ver, não é uma boa madeira para guitarras.

    Calime
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pedro_123

    Geralmente Charvel são excelentes guitarras. Trocar ela por uma Tagima só se esta ultima for top, o que não é o caso da K2 (a K1 sim é), e olha lá hein...eu mesmo só aceitaria trocar se fosse aquela laranja E1 signature do Edu ou a outra que tinha o headstock invertido com caps dimarzio YJM strato tbm modelo Edu, ou ainda alguma feita pela propria mão da Tagima. Um chegado meu tá vendendo umm dessas, pela bagatela de 4k, guitarra de qse 20 anos, bem feita é pouco...

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Informa ao menos o modelo da sua Charvel, que fica mais fácil! Tem que levar algumas coisas em conta...

    Eu possuo uma Guitarra Tagima T735 Custom, que possui mesma construção da JA2/E2, porém é preta, com escudo preto e a escala é Rosewood.

    Possui exatamente as mesmas ferragens e captadores da K2. A ponte dessa guitarra, assim como tarrachas e captadores são da marca coreana WSC.

    Eu particularmente não tive nenhum problema com a ponte, ainda mais por ter instalado um Tremol-no. E a captação até que é boa, na minha opinião não valeria trocar ela por captadores Malagoli, por exemplo...

    A minha guitarra é de Cedro, e diferente do que a galera fala, eu achei ótimo o som, mas isso é uma questão de gosto. Gostei tanto da construção dela, que não penso nem em trocar de guitarra...

    Veja se essa K2 é nacional, pois se for a importada, vale menos...

    Eu, particularmente, não gosto de guitarras signature. Sempre quando se sobe em um palco, com uma guitarra signature, os bundões de plantão já te comparam com o "dono" da guitarra!

    Eu, em teu lugar, continuaria com a Charvel...mesmo gostando muito das Tagimas, que pelo menos para mim, sempre se mostraram ótimos instrumentos...

    abraços

    Pedro_123
    Veterano
    # out/12
    · votar


    A K2 é nacional sim e bem antiga por sinal, minha guitarra como disse acima é uma Charvel CXM DLX, o floyd dela é japonês, mas é muito fraco, esta me decepicionando, e ainda terei uma volta

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pedro_123
    Cara, só tem uma opção: testa!!! Se a k2 te agradar, fica com ela, depois da uma incrementada nos caps, na ponte, tarraxas. Vai gastar uma bela grana com esses ups, mas ai você quem tem que avaliar se vale a pena ou não!!!

    - Sader -
    Veterano
    # out/12 · Editado por: - Sader -
    · votar


    Pedro_123

    Isso depende muito cara, são guitarras bem equivalentes, sou apaixonado pela Charvel, pricinpalmente as americanas... a serie CMX é uma serie mediana que era fabricada no japão.

    Sinceramente cara, eu acho uma besteira você trocar a sua Charvel por uma K2. Eu gosto muito da Tagima, tenho uma E1( que pra mim é a melhor guitarra fabricada pela Tagima), mas a série " 2 " da Tagima só presta a madeira, por que o resto é ridiculo, e você acaba gastando mais uns mil e quinhentos reais pra deixar ela top.

    Além do que, cá entre nós, a seria signature do kiko é feia demais... mas isso é gosto.

    Acho que você deveria ficar com a sua guitarra, botar uns captadores de responsa, um hardware da gotoh. Gastarias o mesmo que na K1, mas terias uma guitarra mais antiga, com um visual bem mais bonito que a K2 e com um som massa.

    Eu sempre defendo a Tagima, mas a serie " 2 " da Tagima, tem um hardware tão porco que dá até raiva.

    Agora você poderia vender a sua charvel, juntar uma grana e comprar uma K1, que ae é OUTRO papo...

    Plank
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ramsay
    a K2 tem o corpo feito de cedro que, a meu ver, não é uma boa madeira para guitarras.

    -
    sinceramente não sei com que base você chegou a essa conclusão. até onde eu sei é uma madeira boa, tanto que é muito utilizado por luthiers no brasil. já toquei em uma walczak de cedro e achei excelente. talvez seja uma questão de gosto pessoal, mas não dá pra afirmar que não é uma boa madeira para guitarras...

    kaleo.
    Veterano
    # out/12 · Editado por: kaleo.
    · votar


    o pessoal desse site nao gosta de nada
    $clube

    Pedro_123
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Pedro_123
    · votar


    - Sader -
    Putz, eu acho a K2 a mais linda, realmente gosto cada um tem um seu.

    Quanto vcs acham que valeria minha guitarra

    - Sader -
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pedro_123

    Cara, pelo que vi, ela é escalopada. Eu particulamente adoro guitarra escalopada, mas isso desvaloriza um pouquinho no mercado... mas nada absurdo

    Creio que deve tar valendo na faixa de uns 1200-1300 dinheiros

    Pedro_123
    Veterano
    # out/12
    · votar


    - Sader -
    1300 dinheiros, rachei o bico aqui, mas valeu pela informação, é o preço da K2 mesmo

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Preço justo de uma K2 original Hand Made in Brazil usada não pode ultrapassar 1000 reais...

    Se você receber menos de R$400,00 reais de volta, não vale a pena...com essa grana, seria bom trocar a ponte!

    abs

    Pedro_123
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Pedro_123
    · votar


    Ok, vocês me convenceram a continuar com a Charvel, inclusive vou trocar os caps esse mês ainda, vou por os do Cabrera E-Tone que testei e adorei

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Charvel x Tagima