Testemunho: Fender Jb jr + Little 59

    Autor Mensagem
    ranophoenix
    Veterano
    # nov/07


    Fala pessoal!!!

    Já vi muitas pessoas aqui no fórum perguntar sobre a combinação Strato + Jb Jr (Ponte) + Little 59 (Braço).

    Tenho uma Fender California Americana e o ruído da captação single original (Tex-Mex) sempre me incomodou muito. Cheguei a pensar em trocar de guitarra , coloquei o noise gate no talo (mata o sustain), dentre outras coisas, mas ainda faltava alguma coisa.

    Decidi trocar a captação. Gosto de uma distorção forte porém sem abrir mão da definição e versatilidade. Pesquisei muito e optei pela combinação Jb Jr (Ponte) + Tex-Mex(Meio) + Little 59 (Braço). Posso dizer uma coisa pra vcs, valeu a pena cada centavo investido. Ficou realmente muito bom. Não sou muito de utilizar o captador do meio mas combinando ele com o Jb Jr ficou um timbre muito bom para um clean ou uma distorção mais leve. O Jb Jr fala muito bem com a distorção e o Little 59 tem um som lindo e encorpado, perfeito, na minha opinião, para um timbre mais limpo.

    E o que eu achei mais perfeito foi o fato do som estalado, característica marcante das strato, foi mantido com estes novos captadores. E o ruído que tanto me incomodava foi para o espaço!

    Espero ter ajudado a quem estiver na dúvida para dar uma "tunada" na guitarra e precisa de algumas referências antes de decidir.

    Flw pessoal e obrigado a todos por contribuírem para este fórum que me ajudou muito a fazer essa escolha!

    Abraços!

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Foi uma boa escolha.

    Sharper
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu tenho os mesmos SDs + duckbuckers no meio. Melhorou muito o som da minha tagima.

    ranophoenix
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    É isso aí pessoal! Finalmente encontrei o timbre que estava procurando! Não me desfaço mais da minha guitarrinha de jeito nenhum!! :)

    masc073
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu gosto muito das Fender.

    No meu caso, tenho uma Fender que tem dois captadores Tex-Mex (braço e meio) e um duplo (ponte).
    Minha opnião sobre os ruídos dos singles é que eles só chegam a ser perceptíveis quando ligamos a guitarra com distorção.
    Assim, acustumei-me a usar o captador duplo para sons distorcidos e os single para sons limpos.

    Mesmo assim tenho vontade de trocar os captadores Tex-Mex mas... adoro o som deles. E tenho receio que os tipos Noiseless não possuam o mesmo timbre. Alguém aí já testou os Fender Noiseless?

    Sharper
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    masc073
    Alguém aí já testou os Fender Noiseless?

    Eu já tinha testado os SCN (samarium cobalt noiseless) na tagima e gostei muito. Troquei pelos SDs porque o do braço tinha vindo com defeito e eu queria experimentar os SDs.

    Mas tenho os SCN na minha american deluxe (vêm de fábrica) e não pretendo trocar. Gosto pacas... Mas não conheço os tex-mex pra comparar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Testemunho: Fender Jb jr + Little 59