História em solos

    Autor Mensagem
    dudubastilho
    Veterano
    # out/12


    Bom, sou iniciante no fórum. Então desde já desculpem se fizer algo errado e tiver falando bobagem mas tenho uma dúvida.
    Comecei a tocar a um pouco mais de um ano, fiz apenas 2 meses de aula, mas quando eu era muito iniciante. Mas antes eu tocava violão de nylon e queria aprender mais sobre MPB e afins... Pouco mais de 3 meses peguei a guitarra do meu irmão e comecei a tirar músicas que tenham solos bacanas de guitarra. Já tenho alguma noção de escala e algo licks e etc. Mas sempre ouvi muito dizer que o solo deve ter uma 'história' que não pode ser simplesmente tocado, isso eu nunca entendi, será que alguém podia me explicar? E dar algumas dicas de improviso tbm se possível. Minhas influências são John Mayer, o dvd dele é uma aula de como se tocar blues. SRV, esse nem precisa de comentários. E o meu guitarrista favorito - David Gilmour, o mestre do felling.
    Desde já agradeço a ajuda...

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Que história nada, é só felling e muita inspiração

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # out/12
    · votar


    dudubastilho

    Vi uma vez o Juninho Afran falando sobre essa parada de história. Acho que quer dizer que o solo deve tipo ter uma sequência lógica, sei lá... Começo, meio e fim, sem ser um treco maluco qualquer. Acho que a ideia deve ser mais ou menos essa. No vídeo ele tinha comentado sobre dinâmica também, comparando o solo como o momento que alguém está contando uma história, onde a pessoa muda o tom de voz de acordo com a passagem da história, assim como o guitarrista mudando a dinâmica, a intensidade, e outras coisas durante o solo.

    Acho que a ideia é mais ou menos por aí...

    dudubastilho
    Veterano
    # out/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Vaaleu cara

    jprpfera
    Veterano
    # out/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho