Capotraste e guita de 7 cordas.

    Autor Mensagem
    Aust
    Veterano
    # out/12


    Bom, andei vendo alguns tópicos de guitarra de 7 cordas e pensando (faz alguns meses) em comprar uma e eis a questão postada a seguir galera:

    Voltarei a tocar com uma banda que usava afinação drop-D mas que agora é drop-C, então pensei... na guitarra de 7 cordas se eu colocar uma BOA braçadeira na 1ª casa ela teria afinação em C (praticamente a drop-C, só teria que transpor algumas coisas que o outro guita faria); se eu manter a afinação posso tocar em afinação padrão (até mudar meio tom abaixo e tals), posso colocar a braçadeira na 3ª casa ou baixar um tom a guita pra tê-la em "D"... ou seja, teria muitas nuances com usando uma guitarra e uma braçadeira, capotraste, sei lá rsrs

    Seria uma boa usar este artifício da braçadeira numa 7 cordas? Alguém daqui já pensou ou usa isso? (vou patentear isso ai kkk)

    É porque também tenho uma guita com floyd em afinação padrão... não seria nada ruim trocar a afinação pra drop-C, maaas, tenho muitas músicas que toco em afinação padrão... e pra comprar as peças: Tremol-no e o D-Tuna (porque no caso poderia tocar em drop-C e depois mudar tranquilo pra D de volta) já seria o preço de trocar a guitarra (nem sei se acho o tremol-no também...).

    Nos dias posteriores comprarei um capotraste e testarei em guitarras das lojas... bom que digo se funfa ou não depois, se alguém não tiver feito isso antes... Bom, comentem a respeito lol

    Aust
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ... esqueci, mas no caso a guitarra de 7 cordas teria ponte fixa (tune-o-matic).

    AlefxD
    Veterano
    # out/12
    · votar


    vc quer comprar uma guitar de 7 cordas e usar capotraste na primeira casa? kara nao vale a pena, lembre-se vai ficar em C standard e outra vc nao presisa de capo e so afinar ate C , mais a questao e, o encaixe dos acordes em drop C pode ser complicado de mais tocar em C standard, dependendo doque vc toca pode ser ate impossivel, mais continuando, se vc tem uma guitarra a mais , kara entao pensa, pega ela e bota em drop C e pega a de 7 cordas e deixa em padrao, eu mesmo vou fazer isso, estou a quase 1 ano pesquisando sobre guitarras de 7 cordas ^^

    Aust
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mas então AlefxD, pensei no capotraste pela transposição dos acordes... se eu afinar só a Si em Dó vai ficar bem mais foda fazer um powerchord...

    Mas ainda to pensando muito em pegar uma guita dessa... tenho muita vontade de tocar Jeff Loomis, umas do Steve Vai e Satriani que usam 7 cordas as vezes, dai poderia tocar as padrões que toco mesmo: Vai, Satriani, Ozzy, Metallica, Rush e por ai vai... e como seria ponte fixa seria fácil colocar meio tom abaixo e tocar Van Halen, Malmsteen, Paul Gilbert e por ai vai.

    Aust
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mas minha outra busca é de uma guitarra que fosse mais acessível e que tivesse uma floyd rose, mas sem o back box... não quero gastar 10 pila pra comprar a wolfgang kkkkkk

    Porque dai seria perfeita pra mim, deixa afinada em ré e só compraria a D-Tuna e poderia manter minha outra guita. Se souber me dizer uma guitarra que tenha floyd sem o back box, agradeceria lol
    Dei uma olhada naquela da strinberg CLG 63, meio que cópia da wolfgang, mas ela tem o back box... ai broxei kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Capotraste e guita de 7 cordas.