Coordenação Motora é desenvolvida ou nascemos com uma capacidade limitada?

    Autor Mensagem
    tt_tecnology
    Veterano
    # set/12


    Fala galera.
    Estive sumido, mas to voltando, inclusive irei voltar a estudar.
    Pois bem, uma dúvida que nunca me assolou, mas vasculhando uns tópicos atrás aí, vi um carinha que disse que uns nascem com mais capacidade e outros com menos. Isso é verdade?? Eu sempre acreditei que a coordenação motora é desenvolvida, e que pode ser desenvolvida até o ponto que o próprio corpo não aguenta mais. Prova disso é o Della Vega, o mesmo tem uma velocidade absurda(mas somente velocidade). Pois bem, quero saber de vocês que estão aí a mais tempo treinando, se a coordenação motora é desenvolvida ou se nascemos com capacidade limitada.

    Jube
    Veterano
    # set/12
    · votar


    No que diz respeito a cordenação, tudo é desenvolvido, gatinhar, andar, manobrar talheres, dirigir, pilotar avião, barco, moto, andar de bicicleta, patins, skate, patinete, correr, pular no pula pula, darnçar, esportes como futebol, basquete, volei, natação, corrida, artes marciais.
    Acho que são exemplos mais que suficientes, agora volte a estudar!

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tt_tecnology
    se um cara vier e falar q vc nao tem coordenação motora pra tocar guitarra, provavelmente ele só quer fazer vc procurar outra coisa pra fazer, se nao vai "se sair melhor q ele"!
    é muito facil um cara ficar 8 horas por dia fazendo exercicios de velocidade, vim e falar q coordenação nao se desenvolve!
    tbm é bem facil nao se comprometer a fazer nenhum exercicio, nao estudar, e falar q nao nasceu pra isso, q nao tem o dom! tudo vai do quanto vc treina! apenas isso!

    clebergf
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tt_tecnology

    Tem os dois lados cara, tem pessoas que tem facilidade mesmo, mas isso não faz com quem não tenha não conseguir.
    Treino, disciplina, vontade e dedicação pode levar a qualquer lugar....

    sidguitar1
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tt_tecnology
    boa pergunta, acho que algumas pessoas nascem com um pre-disposiçao a algo, isso deve explicar pq algumas crianças tocam tanto com tao pouco tempo de estudo ou ate mesmo sem estudo nenhum, mas acredito tambem q em praticamente todas as areas, mesmo com essa pre-disposiçao, se nao tiver a parte da força de vontade, do suar, a coisa desanda e outra pessoa q nao tem essa facilidade mas tem a força de vontade e paciencia acaba indo mais longe, sem contar q a musica nao e so a parte mecanica da coisa, tem todo o lance da criatividade, das influencias .entao essa parte motora q vc fala e so um fator ,abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Coordenação Motora é desenvolvida ou nascemos com uma capacidade limitada?