CD Guitarra FCC 2012 - Novo Prazo e Reta Final das Gravações!

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# out/17
· votar


PGilbert
Caraca, Ádamo ressurgindo das cinzas!! hahahaha

Como vai meu camarada!! Bom ver vc de volta por ae! o/

renatocaster
Moderador
# 19/abr/22 12:16 · Editado por: renatocaster
· votar


Up da tristeza desse projeto de 10 anos atrás para lamentar que infelizmente acabou não saindo do papel :(

Lelo Mig
Membro
# 19/abr/22 13:00
· votar


renatocaster

Pior que a pasta que tinha o material gráfico estava num HD que queimou... ou seja, nosso projeto gráfico literalmente virou fumaça.

renatocaster
Moderador
# 19/abr/22 13:16
· votar


Lelo Mig

:'(

Arimoxinga
Veterano
# 19/abr/22 23:32
· votar


renatocaster

Inclusive gravei uma música e mandei para esse projeto na época, que depois eu perdi todos os arquivos pq meu HD deu tranqueira, ficaria muito satisfeito em ouvir aquele som, só p lembrar hehehe. Mas esse projeto já está superando o Chinese Democracy uma pena.

Paulo Heineken
Veterano
# 20/abr/22 01:17
· votar


o que tá acontecenu?

JJJ
Veterano
# 20/abr/22 09:00
· votar


Paulo Heineken
o que tá acontecenu?

Pessoal acordou saudosista.

Lelo Mig
Membro
# 20/abr/22 09:45
· votar


Paulo Heineken

"o que tá acontecenu?"

Na verdade não aconteceu... Esse foi um projeto bacana que surgiu há 10 anos atrás, num tempo em que o fórum era muito movimentado, mas não vingou.

Drinho
Veterano
# 20/abr/22 11:16
· votar


Se armarem um disco para os tempos atuais vai faltar guitarrista, ninguém mais entra no fórum.

=(

Grimc
Veterano
# 20/abr/22 11:17 · Editado por: Grimc
· votar


Se armarem um disco para os tempos atuais vai faltar guitarrista, ninguém mais entra no fórum.

O FCC está morto. Vida longa ao FCC.

Acho que nem jam de guitarra rola mais organizar, pensei em tentar mas vendo como é movimentado ia ter meia duzia de gato pingado

Arimoxinga
Veterano
# 20/abr/22 11:44
· votar


Drinho
Grimc

Vou aproveitar a bola levantada para perguntar se existe algum lugar que seja ativo na música online ainda? aqui já deu, o fórum é problemático e a plataforma já está mais que obsoleta, sempre que eu entro aqui fica dando erro no login.

Então repito tem algum fórum por ai que vcs saibam?

Grimc
Veterano
# 20/abr/22 11:57 · Editado por: Grimc
· votar


Vou aproveitar a bola levantada para perguntar se existe algum lugar que seja ativo na música online ainda? aqui já deu, o fórum é problemático e a plataforma já está mais que obsoleta, sempre que eu entro aqui fica dando erro no login.

Então repito tem algum fórum por ai que vcs saibam?


Fóruns como um todo tão nas ultimas eu acho. Pra guitarra eu não conheço nenhum, galera usa mais os reddit da vida agora (o que é complicado pra quem manja um pouco de inglês). Esse aqui ta realmente rodando em código dos anos 2000.

Lelo Mig
Membro
# 20/abr/22 11:58
· votar


Drinho

"vai faltar guitarrista, ninguém mais entra no fórum."

Nessa época você chutava uma árvore caía 3 guitarristas. Hoje em dia não cai nem DJ.

DJ Bozó
Membro Novato
# 20/abr/22 11:59
· votar


Hoje em dia não cai nem DJ.

Oi

Arimoxinga
Veterano
# 20/abr/22 12:12
· votar


Grimc

Tá ruim mesmo, em grupo de facebook nem entro pq é muito desorganizado sem estrutura nenhuma. O fórum aqui parou no tempo, dai eu fico na dúvida se os jovens não tem interesse na plataforma ou se estão surgindo menos músicos amadores nessa última década, pq quando eu era ativo aqui a maior parte da galera eram jovens de 13 até uns 30 e poucos anos.

Grimc
Veterano
# 20/abr/22 12:31 · Editado por: Grimc
· votar


Tá ruim mesmo, em grupo de facebook nem entro pq é muito desorganizado sem estrutura nenhuma. O fórum aqui parou no tempo, dai eu fico na dúvida se os jovens não tem interesse na plataforma ou se estão surgindo menos músicos amadores nessa última década, pq quando eu era ativo aqui a maior parte da galera eram jovens de 13 até uns 30 e poucos anos.


Um pouco dos dois. O interesse em aprender instrumentos musicais e tal diminuiu bastante na galera mais nova, apesar de que tem muita gente criando interesse em produção musical, musica eletronica, etc. E também, a gurizada da geração nova não usa fóruns, ou nem sabe que eles existem.

Drinho
Veterano
# 20/abr/22 12:40 · Editado por: Drinho
· votar


Arimoxinga

Cara, para ter o mínimo de interação com guitarristas faço parte de um grupo de whatsapp da escola que eu estudei em 2005 e tenho alguns amigos que continuam tocando, eu não tenho vergonha de falar, continuo carregando a bandeira, tocando guitarra de forma cafona e ouvindo a mesma turma que eu sempre ouvi. Deve ter grupos de facebook e tal, mas devem estar abarrotados de propaganda do tipo "eleve seu nível em 30 dias" e eu não tenho saco pra isso...

O negócio tá feio, infelizmente....

_JCM_
Veterano
# 20/abr/22 13:19
· votar


Um pouco dos dois. O interesse em aprender instrumentos musicais e tal diminuiu bastante na galera mais nova, apesar de que tem muita gente criando interesse em produção musical, musica eletronica, etc. E também, a gurizada da geração nova não usa fóruns, ou nem sabe que eles existem.

Eu acho que é bem por aí mesmo...

renatocaster
Moderador
# 20/abr/22 14:27
· votar


Está tudo em baixa, e não são apenas os fóruns...a guitarra, a música em si no cenário geral, então isso tudo afeta diretamente as interações entre os músicos, seja qual for a plataforma...fóruns, redes sociais, podcasts, blogs, etc...Acho que o desinteresse é geral, então o formato do fórum ao meu ver é o menor dos problemas.

O FCC hoje em dia é mais para trocar uma ideia mesmo (se bem que na verdade isso sempre foi). Mas para tentar produzir ou emplacar qualquer projeto musical que seja por aqui não vai ter quórum, infelizmente.

Resta o saudosismo...

Delson
Veterano
# 20/abr/22 15:25
· votar


renatocaster
Desinteresse, proveniente da preguiça dessa geração (CONVERSA DE TIOZÃO) que quer tudo mastigado.
Por mais talentosa que a pessoa seja, aprender a tocar um instrumento demanda esforço, dedicação e tempo, que não são o forte dos imediatistas atuais.

anderson_gesteira
Membro Novato
# 20/abr/22 18:03
· votar


O que vejo é que foruns em geral estão acabando justamente pelas novas formas de comunicação como o whats app. Acaba sendo muito mais facil e tranquilo ter um bate-papo em um grupo do que em foruns assim. Em tempos o que poderia dar um gás no forum seria ter algum app especifico para acessa-lo, pois digo que só acesso o forum basicamente durante o periodo que uso o computador, fora isso acabo nem entrando

Grimc
Veterano
# 20/abr/22 18:18
· votar


Desinteresse, proveniente da preguiça dessa geração (CONVERSA DE TIOZÃO) que quer tudo mastigado.
Por mais talentosa que a pessoa seja, aprender a tocar um instrumento demanda esforço, dedicação e tempo, que não são o forte dos imediatistas atuais.


Eu discordo respeitosamente desse argumento, porque se fosse esse o caso, não teria tanta gurizada aprendendo outras habilidades, como desenho/ilustração por exemplo, que exigem tanto estudo e prática quanto música.

O tipo de musica que os adolescentes escutam mudou bastante mesmo. Nos anos 2000, começo dos anos 2010, a gurizada ouvia bastante coisa tipo SoaD, Linkin Park, Green Day, alguns iam pra direção do metal, etc. Hoje em dia estilos tipo trap, kpop, idol music em geral estão muito mais em alta com os adolescentes. E esses estilos geralmente usam uma beatzinha feita num fruity loops da vida em vez de instrumentos reais, então faz sentido que menos gente vá criar interesse em guitarra ou qualquer outro instrumento.

Wanton
Veterano
# 20/abr/22 18:46
· votar


demanda esforço, dedicação e tempo, que não são o forte dos imediatistas atuais.

hahahaha no Tik Tok tá cheio de moleque de 12 anos de idade que toca mais do que qualquer um que já tenha frequentado esse fórum. O problema é justamente o contrário, eles encaram qualquer prática que for gamificável, mas têm muita dificuldade em se aprofundar em questões complexas, que demandem explorações morosas e profundidade conceitual.

Lelo Mig
Membro
# 20/abr/22 18:58 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Meu filho toca... Toca melhor que eu, toca coisas do Malmsteen... em 3 anos toca mais (tecnicamente) que eu em 30. Toca bateria bastante bem também, e conhece bem teoria musical.

Tá tocando numa banda, estilo Charlie Brown/Rage Against, apesar de a praia dele ser outra... mas esta se divertindo, compondo.

Ele me diz que não quer ser músico profissa, só gosta de tocar. É outra vibe, outra geração, outra pegada. Não têm nada a ver com esforço ou dedicação... assim como ele deve ter um monte de outros garotos por aí, inclusive melhores do que ele.

O mundo mudou, muda todo dia, as relações com a música, com tudo, muda na mesma proporção... não têm melhor ou pior.

Vocês estão ficando velhos (apesar de que na idade eu sou um dos mais velhos daqui).

Drinho
Veterano
# 20/abr/22 19:21
· votar




16 aninhos

makumbator
Moderador
# 20/abr/22 19:22
· votar


Drinho

Max Ostro é excelente. Sou fã dele há muito tempo. E o cabelo é um plus.

Lelo Mig
Membro
# 20/abr/22 19:49
· votar


Drinho
makumbator

"Max Ostro é excelente."

Parou de tocar... tá caçando nazi na Ucrânia!

makumbator
Moderador
# 20/abr/22 19:54
· votar


Lelo Mig

Essa guitarra dele é pra caçar apito de cachorro.

Arimoxinga
Veterano
# 20/abr/22 20:04 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Concordo com as colocações aqui deixadas, o tempo modifica tudo. Eu vim da geração 90 e oq não faltou ali foi guitarrista que extrapolou até hj, a guitarra deixou de ser um instrumento jovem e agora a vibe é outra mesmo.
Mas POW o ambiente de músicos amadores online era massa, aprendi muito vendo, conversando e ouvindo coisas aqui, Mas confesso que HOJE eu toco esporadicamente meus instrumentos.

renatocaster
Moderador
# 20/abr/22 23:41
· votar


Delson

Desinteresse, proveniente da preguiça dessa geração (CONVERSA DE TIOZÃO) que quer tudo mastigado.
Por mais talentosa que a pessoa seja, aprender a tocar um instrumento demanda esforço, dedicação e tempo, que não são o forte dos imediatistas atuais.


Eu acho que não é bem isso (ou não somente isso)...o lance é que aprender a tocar um instrumento deixou de ser um hobby interessante para essas gerações mais novas, por vários motivos. Eles não cultuam os grandes mestres e referências em um determinado instrumento como as gerações passadas (nós, os velhinhos, como o Lelo Mig bem disse) fazem e/ou faziam.

Ou seja, para eles não existe esse apego a tudo o que envolve tocar aquele determinado instrumento. Alguns até se propõem a aprender a tocar, mas fazem isso muito mais no sentido do desafio, ou que até mesmo tenha alguma motivação mais no aspecto de competição.

Claro que sempre há exceções, mas o que eu enxergo hoje, em linhas gerais, é mais ou menos isso. E as notícias recentes do mercado musical (de instrumentos, de músicos, etc) como um todo não nos deixa mentir. Há um franco processo de decadência em curso.

E nem adianta a gente tentar colocar a culpa para isso estar rolando por causa da evidência de outros gêneros musicais mais "enlatados" (que não priorizam muito ou quase nada da parte instrumental) pq eles sempre estiveram lá e isso nunca foi um problema para quem sempre esteve mais voltado para o lado instrumental conseguir se destacar e obter algum tipo de êxito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CD Guitarra FCC 2012 - Novo Prazo e Reta Final das Gravações!