Como retirar escudo da chave seletora ?

    Autor Mensagem
    DevilLub
    Veterano
    # set/12


    Gostaria de saber como eu retiro isso:
    http://shopping.tray.com.br/theme/4/img/loja/4061/ofertas/214362g.jpg

    Só puxar ?

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Cara, na maioria das Les Pauls, pelo menos as que eu conheço, a própria porca da chave prende este anel indicador de posição.

    Selector Gibson

    DevilLub
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Se eu retirar só essa porca, a chave cai ou sai ? Posso tirar numa boa sem ter que "mexer" na chave? Tipo, se por acaso for fácil de tirar e botar, eu gostaria de tirar, por que a mula do luthier desconhecido que eu deixei minha guitarra, colocou a chave seletora de cabeça pra baixo, é facil de só virar ?

    LeandroP
    Moderador
    # set/12
    · votar


    DevilLub
    colocou a chave seletora de cabeça pra baixo, é facil de só virar ?

    É só virar. Fácil!

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    DevilLub

    "colocou a chave seletora de cabeça pra baixo"

    Você quer dizer, inverteu a posição né? Onde indica "Treble" tá acionando o captador do braço e no "Rythym" tá acionando o da ponte...é isso?

    Eu não tenho Les Paul, nunca desmontei uma. Mas o acesso a essa chave é por trás, não pela frente. Este anel é apenas um indicador de posição e acabamento.

    Basta você retirar a tampa traseira (a pequena, só de acesso a chave), soltar a porca da chave seletora e colocar a chave na posição correta.

    Só tome cuidado para não arrebentar os fios que ligam a chave.

    DevilLub
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Consegui inverter, mas agora a chave só ta selecionando o braço e meio.. Num ta mais selecionando a ponte, fiz merda ne ?

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    DevilLub

    "Só tome cuidado para não arrebentar os fios que ligam a chave"

    Acho que você não leu essa parte.........

    DevilLub
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Tem idéia de quanto sai pra ajeitar esse fio maldito?

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    DevilLub

    Veja se escapou, observe como estava soldado e refaça a solda. Nãp precisa de um Luthier para isso.

    Se você não sabe soldar, algum técnico em eletrônica poderá faze-lo, é simples.

    (Simples, porém requer cuidados)

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Consegui inverter, mas agora a chave só ta selecionando o braço e meio.. Num ta mais selecionando a ponte, fiz merda ne ?
    sim provavelmente algum fio se desconectou...leve em uma loja de música e peça para o cara soldar o fio de novo

    DevilLub
    Veterano
    # set/12
    · votar


    kami_hiey_bakura
    Lelo Mig
    Nem precisei mexer na solda, apenas dei uma balançada no fio e ja ta tudo normal. Obrigado a todos.

    Spect
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DevilLub
    Nem precisei mexer na solda, apenas dei uma balançada no fio e ja ta tudo normal. Obrigado a todos.

    Então é mal-contato. Mesmo assim, refaça a solda para não ter surpresas de não ter a guitarra funcionando quando precisar.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    DevilLub

    Mas veja e conserte este mal contato...se vc balançou e voltou a funcionar, significa que vc vai balançar e vai parar de funcionar.

    Lembra daquelas TVs velhas que vc dava um murro em cima e ela fixava a imagem? Não faça isso com sua guitarra....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como retirar escudo da chave seletora ?