Autor |
Mensagem |
DevilLub Veterano |
# set/12
Gostaria de saber como eu retiro isso: http://shopping.tray.com.br/theme/4/img/loja/4061/ofertas/214362g.jpg
Só puxar ?
|
Lelo Mig Membro
|
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Cara, na maioria das Les Pauls, pelo menos as que eu conheço, a própria porca da chave prende este anel indicador de posição.
Selector Gibson
|
DevilLub Veterano |
# set/12
· votar
Lelo Mig Se eu retirar só essa porca, a chave cai ou sai ? Posso tirar numa boa sem ter que "mexer" na chave? Tipo, se por acaso for fácil de tirar e botar, eu gostaria de tirar, por que a mula do luthier desconhecido que eu deixei minha guitarra, colocou a chave seletora de cabeça pra baixo, é facil de só virar ?
|
LeandroP Moderador |
# set/12
· votar
DevilLub colocou a chave seletora de cabeça pra baixo, é facil de só virar ?
É só virar. Fácil!
|
Lelo Mig Membro
|
# set/12
· votar
DevilLub
"colocou a chave seletora de cabeça pra baixo"
Você quer dizer, inverteu a posição né? Onde indica "Treble" tá acionando o captador do braço e no "Rythym" tá acionando o da ponte...é isso?
Eu não tenho Les Paul, nunca desmontei uma. Mas o acesso a essa chave é por trás, não pela frente. Este anel é apenas um indicador de posição e acabamento.
Basta você retirar a tampa traseira (a pequena, só de acesso a chave), soltar a porca da chave seletora e colocar a chave na posição correta.
Só tome cuidado para não arrebentar os fios que ligam a chave.
|
DevilLub Veterano |
# set/12
· votar
Lelo Mig Consegui inverter, mas agora a chave só ta selecionando o braço e meio.. Num ta mais selecionando a ponte, fiz merda ne ?
|
Lelo Mig Membro
|
# set/12
· votar
DevilLub
"Só tome cuidado para não arrebentar os fios que ligam a chave"
Acho que você não leu essa parte.........
|
DevilLub Veterano |
# set/12
· votar
Lelo Mig Tem idéia de quanto sai pra ajeitar esse fio maldito?
|
Lelo Mig Membro
|
# set/12
· votar
DevilLub
Veja se escapou, observe como estava soldado e refaça a solda. Nãp precisa de um Luthier para isso.
Se você não sabe soldar, algum técnico em eletrônica poderá faze-lo, é simples.
(Simples, porém requer cuidados)
|
kami_hiey_bakura Veterano |
# set/12
· votar
Consegui inverter, mas agora a chave só ta selecionando o braço e meio.. Num ta mais selecionando a ponte, fiz merda ne ? sim provavelmente algum fio se desconectou...leve em uma loja de música e peça para o cara soldar o fio de novo
|
DevilLub Veterano |
# set/12
· votar
kami_hiey_bakura Lelo Mig Nem precisei mexer na solda, apenas dei uma balançada no fio e ja ta tudo normal. Obrigado a todos.
|
Spect Veterano |
# set/12
· votar
DevilLub Nem precisei mexer na solda, apenas dei uma balançada no fio e ja ta tudo normal. Obrigado a todos.
Então é mal-contato. Mesmo assim, refaça a solda para não ter surpresas de não ter a guitarra funcionando quando precisar.
|
Lelo Mig Membro
|
# set/12
· votar
DevilLub
Mas veja e conserte este mal contato...se vc balançou e voltou a funcionar, significa que vc vai balançar e vai parar de funcionar.
Lembra daquelas TVs velhas que vc dava um murro em cima e ela fixava a imagem? Não faça isso com sua guitarra....
|