Jimi Hendrix + Gibson SG

Autor Mensagem
MaheusNatan
Veterano
# set/12


Não encontrei nenhum tópico com esse assunto. Estou aqui compartilhando com vocês isso!




E aí o que acharam?

Eu curti pra caramba!

Migs_LesPaul
Veterano
# set/12
· votar


Ele usando SG, Strato, Flying V, Explorer, Tonante, Kashima, tanto faz, ele tocava com qualquer "pau véio"!

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Stratocaster não era o modelo predileto do Hendrix... (É sério) Não é a toa que ele queimou uma! hehe.

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


Fotos, filmes, e etc...as vezes acabam causando uma imagem que se eterniza.

Jimi foi guitarrista, não Strateiro, nem endorsser da Fender.

Da mesma forma, que muito pouca gente sabe, que Tonny Yommi gravou o primeiro álbum do Sabbath quase todo com uma Strato, apesar de ser eternizado com as SGs.

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Lelo Mig

E Page gravou Stairway to Heaven com uma Telecaster, apesar de "conhecido" pelas LPs.

:)

MMI
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Hendix pegou fama com as stratos, mas nem de longe se limitou a elas.

Para você que é o cara das imagens, aí vai uns previews de instrumentos originais dele que pertencem ao museu Experience em Seattle.

Tem Gibson Custom,que ele comprou em 63, tem uns pedaços de stratos que ele destruiu, tem Silvertone, tem baixo SG de 8 cordas (até baixista ele foi)... Presente para você, depois eu mostro mais e explico mais coisas quando voltar para o Brasil.

FOTOS

ogner
Veterano
# set/12
· votar


MMI
Hoje fazem 42 anos da morte dO CARA....
18 de setembro.
:(


O cara


GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/12
· votar


Rapaz....

Acho que se dessem um berimbau ao Hendrix, ele tiraria sons incríveis... hehehe

Mandava muito bem o cara...

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Hoje fazem 42 anos da morte dO CARA....

Mas ele não morreu...

Lelo Mig
Membro
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia

Há fortes rumores que Danko Jones é sobrinho neto, alguma coisa assim, de Jimi Hendrix.

Mas nunca consegui saber de verdade...




ACDC-OP
Veterano
# set/12
· votar


caralho sg igual aminha so q a minha eh epiphone rsrsrs

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


ogner
Hoje fazem 42 anos da morte dO CARA....
18 de setembro.


OPA AI VAI MINHA HOMENAGEM A ELE!

Slash Hammett
Veterano
# set/12
· votar


Li uma vez (acho que foi aqui no FCC mesmo) que as guitarras que ele mais gostava eram uma Gibson SG e uma Gibson Flying V. As stratos eram preferidas para apresentações ao vivo por motivos de ordem técnica, afinal eram instrumentos mais fáceis de se reparar. Essa informação carece de comprovação, mas a priori é isso.
O negócio mesmo é não se atrelar a instrumento nenhum e buscar o seu som sem preconceitos : D

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Slash Hammett

E um monte das gravações famosas, em estúdio, que ouvimos do Hendrix não foram com Strat! Tem um post do nichendrix em que explica de forma minuciosa isso.

Abs!

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Achei!!!

Só uma pequena passagem do "mega" tópico que VALE muito a pena ser lido: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/217426/#6281346

"Todavia sempre que ganhava algum dinheiro voltava a comprar ou Gibson ou Fender Jaguar, pra ele a Flying V e a Jaguar eram as melhores guitarras que existiam, tanto que ele costumava chamar a Flying V dele de Flying Angel, e fez a musica Angel em homenagem a ela."

"Algumas das melhores musicas dele foram feitas com Gibson, a primeira musica dele que me chamou atenção foi Voodoo Chile (o bluesão, não o Slight Return), a maior parte daquela musica é tocada de Gibson, procurei por anos aquele timbre em Fenders diversas, cheguei a testar uma Jimi Hendrix Tribute em um JTM-45 pra ver se consegui um som similar e nada, só quando descobri que ele também tocava de Gibson é que me toquei que era um Humbucker."


Abs

Party Boy
Veterano
# set/12
· votar


Engraçado como a gente assimila determinado guitarrista a um tipo especifico de guitarra, e depois fica dificil desvincular uma coisa da outra.

Vai dizer q nao tem algo estranho nessa foto?

Spect
Veterano
# set/12 · Editado por: Spect
· votar


Party Boy
Engraçado como a gente assimila determinado guitarrista a um tipo especifico de guitarra, e depois fica dificil desvincular uma coisa da outra.

Isso é verdade.
Jimmy Page de Strato, Keith Richards usando Flying V e Eric Clapton com uma Firebird são coisas, no mínimo, incomuns.

Bigtransa
Veterano
# set/12
· votar


Lelo Mig
Da mesma forma, que muito pouca gente sabe, que Tonny Yommi gravou o primeiro álbum do Sabbath quase todo com uma Strato, apesar de ser eternizado com as SGs.

É verdade! E outra curiosidade é que a própria escolha da SG foi um acidente... Ele só acabou com a SG porque as Les Pauls canhotas eram muito caras e difíceis de encontrar...

astrataranis
Veterano
# set/12 · Editado por: astrataranis
· votar


continuo nao conseguindo ouvir/ver uma unica musica do hendrix, é chatissimo, dói meus ouvidos.

e tenho dito.

jaen
Veterano
# set/12
· votar


Engraçado como a gente assimila determinado guitarrista a um tipo especifico de guitarra, e depois fica dificil desvincular uma coisa da outra.
Pois é . O Keith Richards, que é meu guitarrista preferido, ficou muito marcado pela Tele, embora se veja ele usando vários modelos. Mas no começo da carreira ele usava uma Gibson 335 ou algo assim, e creio que a maioria dos clássicos até 72 (epoca que começos a usar mais tele), foram gravados com uma dessas. Me corrijam por favor.

continuo nao conseguindo ouvir/ver uma unica musica do hendrix, é chatissimo, dói meus ouvidos.
Gosto é gosto... Só pra tirar onda, o que tu achas do Chimba? hehe

MMJr
Veterano
# set/12 · Editado por: MMJr
· votar


As unicas coisas que o Jimi precisava eram cordas e captadores. Onde eles estavam presos e/ou apoiados era apenas um detalhe insignificante....

Valeu....

conandrade
Veterano
# set/12 · Editado por: conandrade
· votar


Já li em alguns lugares que a SG era uma das preferidas. Mas em outros lugares, dizem que ele tinha 2 Stratocasters como guitarras "prediletas" (uma de 68 e outra de 69) além da Flying V e uma outra que não me recordo. Não mencionava a SG...

Tambem já li por aí, que ele tinha as Stratos como "guitarras para performance"; para shows; para fazer gritar, tacar fogo, etc... mas que os "instrumentos" mesmo que ele tinha como algo pessoal, eram Gibson.

Ta aí uma boa pergunta para o Vidal...

O fato é que o cara tem timbre foda com tudo que é guitarra. Jimi Hendrix é um desbravador, afinal de contas!

Eric Clapton
Veterano
# set/12
· votar


Spect
Eric Clapton com uma Firebird

Eu também toquei com uma Gibson Explorer

o/

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


continuo nao conseguindo ouvir/ver uma unica musica do hendrix, é chatissimo, dói meus ouvidos.

ufa....q sorte q eu nao sofro desse mal

MMJr
Veterano
# set/12
· votar


Galera,
Uma perguntinha:

Na decada de 60 e comeco dos anos 70 quais eram as opcoes de guitarra que um musico americano tinha????


Valeu...

MMI
Veterano
# set/12
· votar


MMJr

Na decada de 60 e comeco dos anos 70 quais eram as opcoes de guitarra que um musico americano tinha????

Suponho que strato, tele (linha Fender), Les Paul, SG, Flying, Explorer (linha Gibson), umas Ric, Gretsch e Danelectro/Silvertone e uma pancada de acústicas e semi-acústicas. Acho que na maioria era isso, fora algumas mais difíceis.

conandrade
Veterano
# set/12
· votar


astrataranis

Quando me apresentaram Jimi Hendrix, começaram por Purple Haze - uma das mais famosas dele. Achei um saco. Muito embolado, barulhento, distorcido, estranho...

Daí, Hey Joe e Voodoo Chile. Achei basicamente a mesma coisa... exceto que o cara destruia na guitarra (no melhor dos sentidos) e isso chamou minha atenção - sem contar que acho a voz do Jimi muito f.... - ja tava na cara que Voodoo Chile era uma música especial. Até pra mim, criança na época, foi fácil de perceber.

Quando ouvi o Axis: Bold as Love... aí fu...
Nada haver com o que eu tinha escutado dele; mais suave, menos barulho... mais flores e cores, mais melódico... mais ritmico, sei la... foda.

Talvez vc tenha sido mal-introduzido ao Jimi, dado o seu gosto musical. Talvez não...

De qualquer forma, na minha humilde opinião, é conhecimento obrigatório para qualquer pessoa que queira ser um guitarrista.

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


astrataranis: continuo nao conseguindo ouvir/ver uma unica musica do hendrix, é chatissimo, dói meus ouvidos.

Isso passa...

Slash Hammett
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia


Exato, foi esse tópico aí mesmo :-o

derek_70
Veterano
# set/12 · Editado por: derek_70
· votar


BB King de Stratocaster:
http://monstermikewelch.files.wordpress.com/2010/07/bbstrat.jpg

BB com uma Telecaster:
http://www.tdpri.com/telephoto/data/500/bb.JPG

Jimmy Page de Strato, Keith Richards usando Flying V e Eric Clapton com uma Firebird são coisas, no mínimo, incomuns.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jimi Hendrix + Gibson SG