Opiniões: Up na Guitarra x Efeitos x Ampli

    Autor Mensagem
    coto
    Veterano
    # set/12


    Olá a todos.

    Já faz um tempo que o timbre que tenho tirado não vem me agradando. Por isso pretendo investir em mudanças. Atualmente estou com uma Tagima 635 e um Meteoro Thor Plus de 40W,

    Toco basicamente HardRock dos anos 80, como Bon Jovi, Whitesnake, The Outfields.

    Tenho por volta de R$ 800,00 para investir e pensei em três situações:

    Up na Guitarra: Colocar Little JB/59. Também penso em trocar a ponte, porque definitivamente não gosto da ponte das stratos, que tem alavanca de rosquear, prefiro aquelas tipo da Ibanez (não é floyd rose), que se encaixam e não ficam mole e caindo, batendo no Jack. Também vou trocar as tarrachas, porque qualquer bend já está desafinando a guitarra.

    Efeitos: Estou sem nenhum pedal ou pedaleira e odeio a distorção do meu ampli, ela não se encaixa no meu estilo, que pede muito mais um overdrive do que um distortion. Pretendo comprar um SD-1 da Boss, mas como estou meio por fora dos novos lançamentos, aceito sugestões de efeitos ou multiefeitos.

    Amplificador: Apesar de não gostar da distorção dele, acho que não vale a pena troca-lo ainda, porque ele tem um bom som limpo. Se fosse trocar, pegaria algo menor, mais de melhor qualidade. Não tenho necessidade de volume, então algo BOM de 20W, já seria suficiente.


    Bom, destas situações, o que eu estou mais inclinado a fazer é colocar os JB/59, comprar o SD-1 e trocar as tarrachas. Se sobrar, trocaria a ponte.

    E vocês, o que podem sugerir?

    Abraços.

    coto
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Alguém?

    Jinkxs
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    coto

    Olha.... eu não tenho certeza, mas nenhuma das soluções apresentadas, isoladamente, irão resolver o seu problema.

    1- Upgrade: Ok.... Jb Jr e Little 59 + Tarrachas novas + Ponte Nova (uma Wilkinson, talvez). Vai sair provavelmente um pouco mais do que R$800,00. A guitarra vai ficar duca.... mas nesse Meteoro, sem pedal nenhum, não adianta. Não vai rolar o Timbre Rock'n Roll que você almeja.

    2- Efeitos: Um bom drive, um distortion... delay, chorus e reverb. O mínimo pra um set de pedais. Latinhas de qualidade vão estourar seu orçamento.... um boa pedaleira seria a solução. Sugestão Zoom G3. Bem bacana!!! Mas você ainda var tocar com uma strato que vai te dar um timbre estalado, ardido, puxado pros agudos (principalmente na ponte). Tudo Bem... é um ótimo timbre pra alguns estilos, mas pro rock'n roll você ainda vai sentir a falta de um humbucker.... Além disso sua guitarra vai continuar desafinando e a alavanca te incomodando.

    3- Amplificador: Todos os caminho levam à troca do bichinho.... mas a hora pode não ser agora.... pra você pegar um bom ampli, com um distroção legal, você vai ter que abrir o bolso. Minha indicação padrão: Blackstar HT-5. Dá pra tocar em casa sem ser preso.... dá pra levar pro ensaio. No show, é só microfonar. Distorção rock'n roll na medida. Se quiser peso.... tem.... se quiser mais light.... dá pra achar. E mesmo assim, sua strato com singles vai continuar soando um tanto magra.... vai continuar desafinando e a alavanca vai continuar te incomodando.

    Solução: Mix!!!!

    1- Ponha o JB Jr na ponte e troque as tarrachas. Dexie o single no braço e tire a alavanca. Toque sem ela!!!

    2- Compra a Zoom G3.

    3- Deixe seu amp como está. Junte grana pra trocá-lo mais tarde.

    Com R$800,00 reais acredito que é a melhor combinação pra ti.

    Daqui à pouco a galera vai dando mais sugestões.... vão valar pra você juntar mais dinheiro e comprar X, ou Y, ou Z, ou tudo junto. Se prepare.... ou prepare o seu bolso.....

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Solução: Mix!!!!

    1- Ponha o JB Jr na ponte e troque as tarrachas. Dexie o single no braço e tire a alavanca. Toque sem ela!!!


    Até aqui tudo bem, se até agora tocou com uma distorção ruim do ampli, que pegue um pedal bom no lugar da zoom g3.

    geoito
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Seguinte rapaz....

    Guitarra: Dfinitivamente se a guitarra está desafinando pode ter o melhor amp e o melhor pedal que o problema persistirá. Sugestão, troque as tarrachas para não se incomodar mais veja se quer direcionar seu timbre ou se quer variar para decidir se com o dinheiro que você tem dá pra fazer o upgrade dos captadores. Na sua posição optaria por um Humbucker pois no rock é o que há, haha.

    Efeitos: se tá procurando um negócio mais direcionado em termos de distorção, sugiro o pedal DS-2 da Boss, que faz o mesmo trabalho do DS-1 com uma opção a mais caso queira um som mais pesado e estalado o que é característico em alguns Hard Rock. Caso queira variar uma pedaleira Zoom G3 é bem bacana, igual ao Jinkxs falou.

    Amp: Se o som limpo é bacana mantenha-o e revire a pedaleira e o pedal de cabeça para baixo para conseguir o que você quer.

    Boa sorte jovem!

    coto
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Obrigado pelas opiniões.

    As tarrachas são o principal para trocar, já está insuportável dar bend e desafinar quase meio tom a guitarra.

    Acho que vou colocar o clássico JB/59 e investir em um SD-1, que é um overdrive que eu gosto, na medida certa. Mas também darei uma olhada em pedaleiras ou simuladores.

    Mais uma vez, obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões: Up na Guitarra x Efeitos x Ampli