Set - Ampli e efeitos.

Autor Mensagem
CaioHenriquerose
Veterano
# mai/12


Bom o que compensa mais ,pegar um cubo sem muitos efeitos ,apenas para ter o som meio que alto ,e ter vários pedais de efeitos , ou comprar ampli cheio de efeitos , na compra desse tipo de ampli teria que trocar o efeito pelo ampli certo ? seria um puta trabalho , coisa que com os pedais não teria problema , qual a opinião de voces ? o que compensa mais ?

antonio.peba
Veterano
# mai/12
· votar


Pelo que a galera fala, grande parte da qualidade do timbre vem do amplificador, então é melhor que ele seja bom.

Não conheço muito de amplis, mas acho que esses cheios de efeitos não são os melhores para obter um som puro.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Valvulado + pedais... É uma combinação que dá um som muito bom, e que custa mais também.

No geral, eu acho que esses amps cheios de firulas e efeitos não tem um som tão bom quanto outros amps sem efeitos. Mas varia de acordo com a comparação. Eu toquei uma vez num Roland cheio de efeitos que soou melhor que meu Meteoro Nitrous Drive, mas com certeza não deve soar melhor um combo valvulado.

No mais, eu acho que é um saco você ligar e desligar efeitos no amp durante a múscia...

CaioHenriquerose
Veterano
# mai/12
· votar


mas acho que esses cheios de efeitos não são os melhores para obter um som puro.
como assim som puro ? eu pretendo usar efeitos ,mas ficar trocando no ampli nem vira ,em uma apresentação entao ? fode tudo kk

CaioHenriquerose
Veterano
# mai/12
· votar


eu acho que é um saco você ligar e desligar efeitos no amp durante a múscia...
pois é ,isso ngm merece ,seria um lixo .

recomenda algum valvulado ?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Aí varia muito de estilo. Eu curto muito o trabalho dos handmakers. Em breve pretendo comprar ou um do Pedrone ou um Alien. Cheguei a pensar num Acedo, mas o drive deles não é muito minha praia.

CaioHenriquerose
Veterano
# mai/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Eu tava pensando em Marshall conheço nenhuma das marcas que tu disse :B

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


São fabricantes brasileiros, digamos, artesanais.

São amps feitos à mão, o que segundo os reviews dos proprietários, os deixa com muita qualidade de construção e acabamento. Além disso, por serem feitos sob encomenda, você pode alterar e escolher várias coisas. Tipos de válvula, falantes, cor, acabamento, etc.

E têm uma qualidade sonora muito boa, pelo menos de acordo com todas as gravações e vídeos que eu ouvi até agora.

CaioHenriquerose
Veterano
# mai/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

entendo ,devem ser caros :/ ,preciso me informar mais sobre válvulas e etc.
não saberia construir um bom ^^

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


São relativamente caros. Na verdade, qualquer valvulado bom é relativamente caro (até hoje só vi um por menos de 1000 reais).

Eu também não saberia fazer um amp (nem nada de eltrônica), mas tipo, esses caras são feras.

No fórum da Alien eu vejo muitos bons comentários, inclusive tem gringos usando equipamentos Alien. Eu vi num post que teve um guitarrista gringo que ficou maluco por um amp deles, é o Greg Howe. Eu não o conheço, mas pelos coments lá do fórum o cara é um guitarrista top.

CaioHenriquerose
Veterano
# mai/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

entendi , devem ser mt feras mesmo , eu ja to pesquisando os amplis ,to pra importar ou uma Gibson Estudio 50s ou uma ESP EC1000 LTD Deluxe to em duvida ;/ mas ja to pesquisando um ampli . ^^

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Uma dessas deve ficar show num valvuladinho mesmo... hehehe

Eu vou mandar fazer uma num luthier. E depois um amp handmande e uns pedais.

CaioHenriquerose
Veterano
# mai/12
· votar


Uma dessas deve ficar show num valvuladinho mesmo... hehehe


Pois é cara kkkkkk mas a duvida ta foda ,uma hora quero tocar hard rock ,a outra metal kkk to ficando louco ja .

CaioHenriquerose
Veterano
# mai/12
· votar


handmande
qual a faixa de preço ?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Varia um bocado. O mais barato que eu vi foi um Acedo 288, 15W combo por 1650 reais. O mais caro que eu perguntei, acho que foi um do Pedrone, era uns 2800 só o head 30w (com 3 canais, reverb, loop, atenuador de potência) e mais uns 1300 de uma caixa 2x12 com falantes Eminence.

Acredito que a faixa seria +/- essa, de uns 1600 até uns 3 ou 4 mil.

CaioHenriquerose
Veterano
# mai/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho


caralho mt coisa :/

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Amps valvulados são caros mesmo. Mas nessa faixa de preço você ainda precisa levar em consideração que estilos você vai tocar e onde você vai usar seu amp.

Não adianta, por exemplo, ter um Messa Boogie Triple Rectifier com duas caixas 4x12 se você quer tocar blues num quarto de apartamento. Além do amp não ser adequado ao estilo, os vizinhos chamariam a polícia (além de ficarem todos quase surdos...)

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


o Acedo tem um caçulinha (o 276) de 6w acho...puta amplizinho legal viu...valvulado 1300 e poco com timbre de gente grade! pra tocar no quarto e ensaios ele é perfeito...single ended falante de 12...animal memo

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back

Verdade, tinha esquecido o 276...

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
nosso amigo ogner aqui do FCC tem um...da uma olhada nos videos dele dps...pqp q timbre!

diegostick
Veterano
# mai/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Eu vi num post que teve um guitarrista gringo que ficou maluco por um amp deles, é o Greg Howe. Eu não o conheço, mas pelos coments lá do fórum o cara é um guitarrista top.

Ele é simplesmente esse cara aqui:



GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


ALF is back

To ligado! Já vi uns vídeos dele. Tava tentando lembrar o nome...

diegostick

Amanhã eu assisto ao vídeo, minha net é bem ruinzinha e daqui a pouco eu vou dormir...

EDIT: num guentei a curiosidade. O cara toca muito, velho...!

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Nao sabia q Greg tinha um Alien! mto bom saber isso, sobretudo por ser um nome de MUITO peso optando por produtos handmades tupiniquins (q nao sao feitos na China!)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Bom, não sei se ele já tem um Alien. Mas de acordo com o tópico, ele tinha entrado na lista de espera por um.

Tinha umas fotos dele com o Ronaldo, dele testando os amps, e uma transcrição do diálogo de um dos membros com ele, de acordo com o qual, ele disse que o Alien foi o melhor ampo no qual já tocou.

PS: nem sei se é educado ou ético divulgar essas coisas por aqui, mas pelo menos estou espalhando o reconhecimento da Alien!

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
seria anti etico ou mal educado se alguem fosse prejudicado com seu comentario, e nao é o caso...mto valido saber disso! nunca toquei num Alien mas aprecio bastante o material q tem disponivel na net

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Tá... Já que é assim... Ele tava na fila pra um Alien Rocket em dezembro, e ele é o primeiro da fila do novo Evolution II, quando for lançado.

Eu não conheço o trabalho dele, mas pelos coments e pelo vídeo que vi agora, sem dúvida será um peso e tanto pra marca da Alien!

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/12
· votar


CaioHenriquerose
Amigo, apenas corrigindo sua colocação de que um amplificador cheio de efeitos teria que necessáriamente alterar os efeitos manualmente na mão. Sou proprietário de um Peavey Vypyr 75w, um amplificador "cheio de efeitos" e simulações, porém, possuo também o footswitch desse amplificador (é uma pedaleira que serve para alterar os patches do amplificador), enfim, trabalho apenas com o amplificador e o footswitch, em nenhum momento preciso alterar nada manualmente. O footswitch permite salvar até 400 patches e renomeá-los conforme a necessidade, ou seja, não há necessidade de pedaleira nenhuma além do footswitch e nem de alterar nada manualmente no amplificador. No meu caso, o footswitch possui dois pedais de expressão, um para volume e outro para wah e outros efeitos, é bem completinho.

Gravei uns vídeos do amplificador e do footswitch, filtre por "Peavey Vypyr" e por "Sampera" no próprio fórum que você encontrará os vídeos.

Abração!


Kleber Blacklock

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Kleber Blacklock

Aquelas Peavey Sanpera servem pra footswitch é??

Eu sempre achava que era uma pedaleira mesmo, mas achava o design meio estranho, agora entendi pra que serve....

brunowebguitar
Veterano
# mai/12
· votar


CaioHenriquerose
Acho que um amp cheio de efeitos só é ruim no momento em que ele der problema em algo. A maioria deles tem tudo em uma placa só, ou seja, caso algum efeito dê problema, você tem que trocar a placa toda, o que vai te gerar um custo alto. Se você puder pegar um bom amp, sem modulações, você pode começar um bom set de pedais. Não precisa comprar 250 pedais logo de cara. Você pode começar por alguns efeitos básicos, ou até mesmo uma pedaleira pequena, e aos poucos ir construindo seu set, de acordo com seu estilo.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


E se o amp for bom mesmo, mal precisa de pedais.

Eu tô pensando em pegar um de 2 canais. Com um assim, só precisaria de um drive mais leve e talvez um distortion pra um timbre diferente do do amp, mas aí nos solos viria a dist do amp. E uma pedaleira pequena pra modulações, reverb e delay.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set - Ampli e efeitos.