Distantes ( Autoral ) Avaliem por favor

    Autor Mensagem
    Jorge.Guitar
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Jorge.Guitar


    Bem, ontem comecei a gravar o instrumental da musica autoral da nossa banda, o baixista e vocalista ainda voa gravar la em ksa, gravei as linhas de guitarra rapidao so pro baixista gravar na casa dele, por isso saiu alguns deslizes, mas gostaria de opinioes sobre a composiçao, nosso estilo e simples, tenho pouca experiencia tambem, toco ha menos de 2 anos vlw galera abraços!

    http://soundcloud.com/jorge-guitar/distantes-autoral

    Jorge.Guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Up!

    coto
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Escutei sua música.

    Não é muito o meu estilo, mas posso te dar uma sugestão, que acho que cairia bem. Os seus fraseados estão muito lineares e previsíveis, parece até que você colocou uma BT e começou a improvisar, apenas tocando as notas em pensando apenas "o que irei fazer depois desta frase?"

    Como sugestão, te digo para trabalhar melhor as frases, as vezes um harmonico artificial, um bend durando mais tempo, se encaixam melhor do que frases sem sentido. Acho que isso pode dar uma encorpada na música.

    Abraços.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jorge.Guitar

    Eu curti, cara. Pra o meu gosto tá bem legal!! Curti o timbre da base e o do solo tbm.

    Jorge.Guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    coto

    Cara me desculpe mas nao entendi os fraseados sem sentido....em que parte ta se referindo a isso? começo? solo ?

    GuitarristaDoNickEstranho

    Que bom que gostou cara, sem vocal eh uma diferença bem grande pq a atençao cai toda na guitarra praticamente, ou seja nao eh uma Musica solo, so ta sem vocal mas td bem vlw ae !

    coto
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não quis dizer que os licks estão sem sentindo, a ideia como um todo, está legal. Mas, no meu modo de ver, falta algo diferente em praticamente todos os seus fraseados.

    O que eu senti foram licks lineares, faltando ideias novas e diferentes, soando tudo meio repetitivo.

    Na intro, por exemplo, a música começa pesada e você executa um lick morno, ali por exemplo eu senti falta de algo mais agressivo e encorpado. Algo no estilo Zakk Wylde.

    O seu solo começa e termina bem, só esta faltando a tal agressividade (pegada) no começo do solo. Agora, a partir dos 2:40, logo depois do harmonico, eu sinto que começam frases que você não trabalhou direito, deu impressão que você estava improvisando e pensando "o que vem agora?". Daí aos 3:05 tu acordou e mandou muito bem no final do solo, sua melhor parte na música.

    É só minha opinião, leve como uma critica para talvez enriquecer sua música.

    Abraços.

    clebergf
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jorge.Guitar

    Está bacana cara.
    Para a sua proposta ficou interessante. O que acha de colocar perto do final colocar também uma dobra de guitas fazendo uns riffs a la Iron Maiden, Halloween? xD

    Jorge.Guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    coto

    Concerteza cara, vo olhar esses detalhes direitinho, mas obrigado ai pelas críticas, afinal essa musica so tinha a melodia, so as notas que seriam da base ai fui remodelando ela, e a questao do solo eu realmente nao passei dias e dias trabalhando nele, eu apenas deixei sair escutando a base, e pensando em algo, so que a gente ja ensaiou tanto que ja ficou meio q na cabeça do pessoal ta ligado shausahusa mas vo tentar mudar algo, acrescentar mais alguma coisa, mas vlw ae!

    clebergf

    Hehehe vo pensar nesses riffs nervosos, eh pq assim a musica meio que fechou se liga, a gente ja ensaiou algumas vezes e talz, mas vo pensar em botar os riffs shasuahs vlw ae velho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distantes ( Autoral ) Avaliem por favor