Ótima Experiência! Inesquecível!

    Autor Mensagem
    SteveRayMorse
    Veterano
    # set/12


    Galera, vim aqui compartilhar uma ótima experiência que eu tive neste final de semana. E desculpe a empolgação mas como é a minha primeira vez em todos os eventos abaixo fiquei emocionado hehe

    Tive a oportunidade de vir para Chicago há trabalho e por isso vou ficar uns dias, ou seja, durante a semana não tem muito que fazer pois não dá muito tempo mas, sabendo que estou em Chicago, não pude perder a oportuinidade de procurar alguns bares de Blues hehe...

    Na sexta-feira fui no Buddy Guy's Legends Blues bar....cheguei lá pelas 20h e conseguimos um lugarzinho pra sentar, não um excelente lugar, mas um lugar bom. Do meu lado, um camarada com um Fender valvulado daqueles que ou entra ele ou entra eu no meu quarto...pois bem, logo saquei que podia ser um guitarrista que ia tocar naquela noite. Eu não sabia direito quem ia tocar, pois não conhecia os caras do site, mas fiquei na expectativa de ver no mínimo um bom show. Dito e feito...

    A banda era um guitarrista canhoto que era vocal (o cara do amp!), batera, baixo, harmonica (e mais um monte de parada que o cara pirava), saxofonista e o cara no hammond! E que sonzeira du cacete!!!! Era um blues a lá allman brothers, matt schofield e etc e tocavam muito mesmo...o da harmonica quebrava tudo...

    Apesar da banda tocar muito eu não estava completamente satisfeito pois esperava mais. Mas logo descobri que esta banda estava abrindo pra outra chamada Chicago Blues All-Star...PQP!!!!

    Galera que sonzeira!!! A banda era dois guitarristas (Um negão a lá Buddy Guy mesmo com uma pegada monstruosa e um grandão de uns 2m e meio que podia quebrar a guitarra hehe), batera, trompete, saxofone e um intrumento de sopro maiorzinho que não sei o nome agora, e o melhor baixista que vi tocar na minha vida!!! O cara era o Sr. Presença de palco além de tocar pra KRAI!!!!!!! E no meio do show, subiu uma negona galera...nossa, a mulher cantava que era o bixo!!!! Ou seja, todos os ingredientes hehe

    Mano...me senti realizado...nunca vi uma banda de blues tocar daquele jeito, isso associado ao local, foi muito fera!!!....no lugar tem fotos do Buddy Guy (sim, o bar é dele mesmo e se tiver sorte ele aparece e toca com a galera!!!) com Steve ray Vaughan e outras feras que passaram por lá.

    Na parede, guitarras autografadas de caras que tocaram lá como Eric Clapton, Robert Cray, Keith Richards entre outros tantos!!! Quase chorei quando tava dando o horário do último trem e ainda tinha a segunda parte do show!!! Inesquecível!!!

    Já no Sábado, algo que já estava certo desde de antes da viagem e esperava anciosamente, o show do Rush no United Center!! Caralho!! Nunca assisti um show do Rush e só de entrar no ginásio do Chicago Bulls já fiquei emocianado hehehe....

    Foi um showzaço!!! Os cara são bom demais...e que produção....foi excelente! Ficar falando do quanto o Rush é bom chega a ser reduntante...

    Foi isso galera...desculpa encher o saco mas é que to feliz demais hehehe....queria compartilhar e dizer que se alguém tiver a oportunidade de ir pra Chicago não perca de ir nesse bar...e se possível, procure outros que tem uns muito bem recomendados. E claro, fica de olho nos shows e etc!!

    Abs

    MMI
    Veterano
    # set/12
    · votar


    SteveRayMorse

    Muito legal!

    Cara, nesses bares não tem nenhum bobo tocando. Os caras mandam muito! No bar do Buddy Guy e nos do B.B. King, especialmente o de NY e de Memphis, quem toca por lá sabe o que faz. Vale muito a pena.

    Eu passei semana passada por Chicago rapidamente, mas tive a oportunidade de viver um tempo nesta cidade, na época que Michael Jordan fechava o comércio. Vê-lo voar no United Center foi uma das experiências inesquecíveis...

    Parabéns pelo passeio!

    Abç

    sr. das caravelas
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Hahaha, maneiro cara! Bateu umas fotos?

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    SteveRayMorse

    Cara, assistir uma banda de blues num bar em Chicago é privilégio que poucos podem ter, é como um gringo assistir uma roda de samba na quadra da mangueira.

    Existem alguns estilos no mundo que "tecnicamente" muitos podem aprender, mas toca-los de verdade é muito difícil sem ter nascido e vivido no reduto, estar infectado pelo vírus da coisa.

    O Blues, sem dúvida é um destes casos.

    Parabéns... e aproveite o quanto puder!!

    chenriquea
    Veterano
    # set/12
    · votar


    SteveRayMorse
    Pow, te falar...deve ter sido uma experiência do caraio
    Não sei se sabem, mas esse conterrâneo do ceará tocou nesse mesmo bar do Buddy Guy e inclusive com participação do mestre. E foi quem abriu os 3 shows do Buddy Guy no BR.. Sou fã do cara...muleque novo mas tem uma pegada boa pra kraio



    http://www.arturmenezes.com.br/


    Eu recomendo demais

    Furtado
    Veterano
    # set/12
    · votar


    WOW!!!!!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # set/12
    · votar


    MMI

    Realmente foi uma ótima noite. Agora fiquei com inveja hehehe...já foi muito fera ver a estátua dele na entrada do Ginásio...ver a lenda jogando ao vivo deve ter sido mesmo inesquecível hehe!

    Abs

    sr. das caravelas

    Hehe...tirei sim cara...até tentei gravar mas era proibido (tanto no bar quanto no show)....vai ter que ficar na memória mesmo hehe

    Lelo Mig

    Concordo em cada palavra. Claro que existem exceções mas no geral é isso aí mesmo.

    Valew...abs

    chenriquea

    Hehe...já fiquei emocionado de ver...tocar então...muito o cara..já tinha lido o nome dele em algum lugar mas ainda não tinha ouvido não. Muito bom

    Vlw!!

    Furtado

    hahaha...eu que o diga!!!

    Abs

    Jinkxs
    Veterano
    # set/12
    · votar


    SteveRayMorse

    Tive a oportunidade de vir para Chicago há trabalho e por isso vou ficar uns dias, ou seja, durante a semana não tem muito que fazer pois não dá muito tempo mas, sabendo que estou em Chicago, não pude perder a oportuinidade de procurar alguns bares de Blues hehe...

    Na sexta-feira fui no Buddy Guy's Legends Blues bar....


    Abusado!!!!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jinkxs

    Abusado!!!!

    Hehe...e queria ter abusado mais!!

    Abs

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    SteveRayMorse
    Que massa velho, é legal conhecer e vivenciar coisas assim e diferentes...

    Aposto que quanto vc puder, vai voltar....
    rsrs

    SteveRayMorse
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Opa...com certeza!!! Sempre que possível hehe...

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ótima Experiência! Inesquecível!