Autor |
Mensagem |
Gauzz Veterano |
# set/12 · Editado por: Gauzz
E ae galera!
Gostaria de mostrar aqui um vídeo, um dos primeiros, que eu fiz a fim de testar minha capacidade de fazer vídeos! hehe Ah, e de improvisar também, de tocar baixo, etc, etc.
A ideia principal é mostrar esse video mas também tem outros 3** que eu fiz antes mas que talvez não tenham ficado tão bons:
Perdoem minha falta de técnica e perícia na Les Paul, sou strateiro e to só aprendendo a domar esse tipo de guitarra.
Adoraria obter sugestões tanto guitarrísticas, timbrísticas e musicais quanto de edição de audio e de video - se o som ficou alto, se ficou baixo, se o video ficou bom ou ruim de tal e tal forma...
Abrações!
|
Gauzz Veterano |
# set/12
· votar
nada? D=
|
renatocaster Moderador
|
# set/12 · Editado por: renatocaster
· votar
Gauzz
Fala velho!
Nos dois primeiros vídeos, eu achei que vc estava meio sem ideias para os improvisos. Fiquei com a sensação que vc estava "buscando" mas não encontrava uma frase, uma ideia mais bacana. Não gostei muito do timbre de drive dos dois primeiros videos.
No terceiro vídeo o timbre está melhor, aí eu gostei. O improviso também melhorou um pouquinho, algumas ideias saíram mais. Eu só acho que vc deve explorar mais o braço da guitarra, tocar em regiões diferentes, usar oitavas, etc. O mesmo vale para o último vídeo, embora com o timbre bem melhor.
Eu achei vc bem econômico nas notas, exceto no último video. Tem hora que tem ser, claro. Mas é a mesma coisa no cara que exagera ao tocar muitas notas, aí cansa os ouvidos. Em contra partida, com poucas notas a maior parte do tempo, fica meio monótono. Tem que procurar esse equilibrio, entende?
A qualidade do áudio dos vídeos eu achei boa no geral.
Abs
|
Gauzz Veterano |
# set/12
· votar
Valeu mesmo, renatocaster =)
Eu sou um cara realmente econômico nas notas, ora por falta de ideias, ora por querer mesmo. As vezes eu não penso muito como um solo de guitarra, mas penso no efeito que a guitarra vai causar naquela parte da música, por isso de vez em quando eu faço apenas alguns efeitos.
Abraços
|
Metallover1000 Veterano |
# set/12
· votar
Boa noite, entao, minha net e muito lenta, nem da pra assistir o video =[... mas pelas imagens que aparecem dos videos, parece que a qualidade eh boa =], e segundo os outros amigos que comentaram, audio tambem ficou legal. Qual os equipamentos de gravaçao voce usou? fora o Amplitube, e claro.. Agradeço desde ja, abraços
|
Gauzz Veterano |
# set/12
· votar
Usei uma interface, a Steinberg CI1, Metallover1000
|
Slash Hammett Veterano |
# set/12
· votar
Achei legal, gosto dessas linhas mais calmas, com poucas notas e algumas pausas. Achei que você executou bem essa proposta. Como falaram, você deveria ter explorado um pouco mais o braço, mas isso não comprometeu. Sobre o timbre, com exceção do último vídeo, eu achei um pouquinho "fechado", mas legal também. No geral eu curti.
|
Gauzz Veterano |
# set/12
· votar
Slash Hammett Obg pelo comentário!
Cara, eu to bem satisfeito com os timbres que tiro no Amplitube. O problema é que são tantos parâmetros que a pessoa se perde, hehe. Com o tempo o timbre vai só melhorando.
|
Gauzz Veterano |
# set/12
· votar
up
|
Gauzz Veterano |
# set/12
· votar
up
|
Darkjazz Veterano |
# set/12
· votar
Gauzz
Bom trabalho cara! Gostei muito de The thrill is gone - video, timbre, execu;ao- Realmente no primeiro video falta um pouquinho de inspira;ao, ja que a base eh muito boa. O timbre ta meio ardido pra mim. No geral vc ta tocando bem, mas precisa estudar mais o lance de botar as nonas, sextas outras tensoes junto com a pentatonica. Abraco!
|
Gauzz Veterano |
# set/12
· votar
Darkjazz Obrigado!
|
Gauzz Veterano |
# set/12
· votar
Que pena que vocês não gostaram do timbre do primeiro video :/
Eu adorei e adoro esse timbre! Hehe
Quando puder ter um bom amp e uns pedais, vou caçar um timbre parecido com esse fuzzy.
|
Lelo Mig Membro
|
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
No geral gostei bastante... achei os timbres legais, boa dinâmica, notas econômicas e valorização de pausas/silêncios.
É estilo. Talvez eu tenha gostado bastante, porque meu estilo é bastante similar ao seu, sou guitarrista "slow hand" por opção... minha diferença é que abuso mais de sustain e cordas soltas.
Gosto da forma como você usa tríades rápidas de primas, uso bastante também e sinto falta na galera mais nova não é uma característica de guitarristas de sua geração.
Vou fazer só uma crítica que não tem nada a ver com música...rs. Cara, observe no terceiro vídeo... passe o fio do fone pelas tuas costas, atrás do braço da guitarra, onde você deixou, ele poderia ter atrapalhado sua performance....seja numa gravação de vídeo caseira, seja gravando num estúdio.
Você têm só 20 anos, vejo muito garoto bom aqui tecnicamente, mas muito poucos com identidade pessoal... você esta no caminho certo para ter este diferencial.
Parabéns!
|
Gauzz Veterano |
# set/12
· votar
Lelo Mig Obrigado pelos comentários, e pela dica! Vou ver isso, hehe.
|
Gauzz Veterano |
# set/12
· votar
up
|
B.Frusciante Veterano |
# out/12 · Editado por: B.Frusciante
· votar
ops
|