Daniel Piquê - Trabalho bem original - endorsee Gibson, TC Electronic, Ernie ball

Autor Mensagem
    tomcykman
    Veterano
    # set/12

Fala pessoal. Descobri esse cara na net faz uns 2 meses e já sou fã.

Daniel Piquê, brasileiro, tem 24 anos e já gravou com ninguém menos que Billy Sheehan e Mike Mangini. Além de excelentes músicos como Felipe Andreolli e Fábio Laguna, entre outros.

Pessoalmente gostei demais do som, é muito original e diferente do que se vê por ai, para mim muito musical também.

Fica ai uns sons do cara:

E vocês, o que acham do som do Piquê?

leandroantonioli
    Veterano
    # set/12
    · votar

O som é muito bacana. Parece ter algo bem original no estilo dele.
    Mas convenhamos, o clipe "1960", gravado com uma Les Paul ao mesmo tempo em que no áudio foi usada uma guitarra com alavanca, ficou muito feio.
    Pra quem entende um pouco de guitarra a coisa parece piorar ainda mais.

O fato dele ter gravado com músicos bons não me impressiona - pagando altos cachês qualquer um pode fazer isso. A originalidade do som, em si, foi o que me chamou a atenção.

brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar

tomcykman
    Pra falar a verdade, nem o som dele me impressionou... Achei o timbre um tanto quanto estranho, meio guitar rig da vida, mas enfim, tem quem goste né....

Delson
    Veterano
    # set/12
    · votar

Marcando pra assistir mais tarde.
    Só vi o segundo vídeo (1960), e não me pareceu ser gravada com uma guitarra com alavanca. Essas modulações parece que foram conseguidas com a pegada do guitarrista.

leandroantonioli
    Veterano
    # set/12
    · votar

Delson

No minuto 1:55 do clipe "1960", é mais que perceptível a utilização da alavancada. Se isso for a pegada dele, esse cara é mais do que genial.

Flavio Jr.
    Veterano
    # set/12
    · votar

Eu gostei,
    bem original, bem puxado para o progressivo total psicodélico hehe
    o do 1960, não parece timbre de les paul, mas isso não interfere no sucesso do vivente
    curti!

renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar

tomcykman

Também curti o som do cara. No quesito originalidade, ele realmente soube explorar novas ideias, novos sons de guitarra...realmente coisas que a gente não está acostumado a ouvir muito por aí.

Normalmente o que se vê por aí é a galera fritando desenfreadamente, tocando todos os shapes dos modos gregos para dizer que sabe do assunto. Na verdade as músicas parecem mais exercícios do que música propriamente dita.

O Faíska falou sobre isso no workshop que foi transmitido pela Guitarload. O Fernando perguntou para ele qual (ou quais) guitarrista(s) da nova geração ele curtia, e ele não citou nenhum. Ele falou que a molecada toca tudo igual, e não deixa de ser verdade.

Calime
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Calime
    · votar

Já troquei uma idéia com o kra pessoalmente. Gente finissíma e toca muito. O lance da historia do Billy e do Donati gravarem com ele foi massa: ele entrou em contato com os kras e ficou acertado que seria apenas uma faixa (paga), mas aí os kas curtiram tanto que fizeram todo o album "de gratís" hehehe...irado!

The Red Special
    Veterano
    # set/12
    · votar

O som é muito bacana. Parece ter algo bem original no estilo dele.
    Mas convenhamos, o clipe "1960", gravado com uma Les Paul ao mesmo tempo em que no áudio foi usada uma guitarra com alavanca, ficou muito feio.
    Pra quem entende um pouco de guitarra a coisa parece piorar ainda mais.

O fato dele ter gravado com músicos bons não me impressiona - pagando altos cachês qualquer um pode fazer isso. A originalidade do som, em si, foi o que me chamou a atenção.

leandroantonioli
    Pra falar a verdade, nem o som dele me impressionou... Achei o timbre um tanto quanto estranho, meio guitar rig da vida, mas enfim, tem quem goste né....

brunowebguitar

Invejosos, só sabem criticar os outros, quero ver fazerem melhor. Aos que me criticaram, vou fazer vocês engulirem suas palavras também, esperem e vejam.

Som sensacional deste cara, e duvido que vocês que tanto critiquem saibam fazer o que ele fez, seus lixos recalcados!

leandroantonioli
    Veterano
    # set/12
    · votar

The Red Special

Vc tá com algum problema, meu caro?

tomcykman
    Veterano
    # set/12
    · votar

leandroantonioli
    eu também estranhei isso e até perguntei pra ele. ele respondeu que gravou com uma guitarra com ponte flutuante, mas no vídeo já tinha patrocínio da Gibson. não achei que ficou legal não... pra mim deveria ter gravado com uma guitarra com floyd mesmo assim..

brunowebguitar
    vai de cada um mesmo. não é bem usual o som dele.

Delson
    foi gravado com alavanca sim..

Flavio Jr.
    massa!

renatocaster
    concordo com isso em grande parte. mas o Faiska dizer que não tem NENHUM guitarrista bom da nova geração é demais..

Calime
    puts, que massa!!

abçs

brunowebguitar
    Veterano
    # set/12 · Editado por: brunowebguitar
    · votar

The Red Special
    Cara, deixa de ser criança, para com esse mimimi... Ta chatiadinho comigo porque falei que você tava fora do tempo lá naquele seu sample, e todo mundo concordou comigo, porque você realmente estava fora do tempo??? Me poupe né meu, deixa de ser criança, se não sabe receber critica, sai da internet, e vai treinar guitarra, que você está precisando!!!

leandroantonioli
    Veterano
    # set/12
    · votar

tomcykman

Tá certo, meu velho.

Mudando de assunto, como foi sua apresentação na Expo?
    Infelizmente não pude ir.

tomcykman
    Veterano
    # set/12
    · votar

leandroantonioli
    é nessa sexta! não foi ainda :)

chiock
    Veterano
    # set/12
    · votar

Parabéns pro cara, um puta som original, já tem contrato de endorseement com ótimas marcas. Vamos lá para tentar chegar aonde ele chegou, também.
    Flw.

tchedovollosky
    Veterano
    # set/12
    · votar

gostei

so vi o 1° video, muito original msm dificil ver isso por ai

renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar

tomcykman

mas o Faiska dizer que não tem NENHUM guitarrista bom da nova geração é demais..

É, na verdade ele não disse que não tem nenhum guitarrista bom na atualidade. Ele falou exatamente isso, da inovação, dos guitarristas procurarem novos rumos. Mas ainda sim, sem se enquadrar neste aspecto, tem um monte de guitarristas bons por aí sim.

Por exemplo, ele citou o Govan como um cara que ele tem curtido muito recentemente. Apesar do Govan não ser nenhum garoto, ele só começou a aparecer mais nesse "guitarstream" há pouco tempo. Então podemos dizer que ele é um exemplo de guitarrista que procura explorar coisas novas, e não soar igual a vários outros que tem por aí. Ele também citou o John Mayer, que segundo ele é um artista completo, etc.

The Red Special
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/12

Cara, deixa de ser criança, para com esse mimimi... Ta chatiadinho comigo porque falei que você tava fora do tempo lá naquele seu sample, e todo mundo concordou comigo, porque você realmente estava fora do tempo??? Me poupe né meu, deixa de ser criança, se não sabe receber critica, sai da internet, e vai treinar guitarra, que você está precisando!!!

brunowebguitar
    Seu moleque filho da puta, vou sair de campinas pra te encontrar cara a cara seu BOSTA, quero ver tu falar isso comigo. Molequinho de merda de 17 anos, o que tu acha que tu sabe seu bosta? Tu é um Zé Merda, não sabe de nada na vida, mas fica ofendendo e depreciando os outros como se tivesse alguma propriedade para isso! O que tu acha que é? Vá à merda seu cuzão! Você e essa BOSTA de fórum. Essa merda desse cifraclub, cansei desse pardieiro fudido. Só nego frustrado metido à entendido querendo depreciar os outros. Seus merdas, o trabalho que eu tenho, o dinheiro que eu tenho, tudo o que eu tenho, é muito mais que vocês: Se vocês são uns recalcados escrotos que só sabem criticar o alheio, por pura inveja, continuem assim. Porque no meu meio, eu tenho as pessoas que apreciam o que eu faço e não precisam usar de falsas palavras assim como vocês para me diminuir!

Então, meu ADEUS para o forum se da dessa forma:

VÃO TOMAR NO CU SEUS FILHOS DA PUTA!!!!! EU VOU QUEBRAR TODO E CADA UM DE VOCÊS CASO ENCONTRE PESSOALMENTE SEUS BOSTAS DE MERDA! VOU FAZER CADA UM ENGOLIR SUAS PALAVRAS! VÃO TOMAR NO CU, SEUS DESGRAÇADOS!

Me banam agora caralho, não preciso dessa merda aqui, estou cancelando minha conta, vão tomar no meio do cu de vocês!

Acabei.

------------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

Usuário banido do fórum por apresentar sérios problemas de retardamento mental.

E todos os user que forem detectados como sendo a mesma pessoa será banido sumariamente.

Texugo
    Veterano
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/12

The Red Special
    Deu o c* e tá doendo ?

Electric Eye
    Veterano
    # set/12
    · votar

The Red Special

Eu hein, é cada doido que aparece aqui.

brunowebguitar
    Veterano

set/12

The Red Special
    Pode vir, cola aqui, quero ver se é tão homem quanto fala. Criancinha que não admite uma critica, vai ser um merda pro resto da vida. É o tipico cara que só fala, ai quando chega o cara a cara dá pra traz, pq não sabe com quem mexe. Melhor sair mesmo, o forum não precisa da sua falta de maturidade....

Slash Hammett
    Veterano
    # set/12
    · votar

Nossa, que cara pirado, totalmente sem noção, não aceita críticas construtivas e ainda dá piti, lamentável esse tipo de comportamento infantil e boçal.
    Agora sobre o Daniel Piquê é sem comentários. O cara toca muito, tem um som bem original e procura inovar. A música precisa de mais caras assim. Hoje em dia você vê muito cara técnico, que toca muito mesmo, contudo são todos cópias uns dos outros.

jigo__
    Veterano
    # set/12
    · votar

na boa kra num vi nd de mais msm, o kra é bom, td bem, mas penso como o faisca num tem ng q se destaca nessa nova geração... mas isso num é só na guitarra não é na música como um td!!!

abçs

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Daniel Piquê - Trabalho bem original - endorsee Gibson, TC Electronic, Ernie ball